Início » Celular » Estes são os aplicativos mais populares da história no Google Play

Estes são os aplicativos mais populares da história no Google Play

A lista também inclui jogos, filmes, séries, músicas, livros e revistas

Jean Prado Por

Há cinco anos, o Android Market (sdds) virou Google Play Store, e assim nasceu a unificação da loja de aplicativos do Google, que também inclui jogos, filmes, séries, músicas, livros e revistas. Para comemorar, o Google lançou uma lista dos aplicativos mais populares em todo esse tempo.

Além disso, também há esta promoção de 50% de desconto em um livro dentro de uma lista específica. O cupom pode ser resgatado clicando neste link até o dia 9 de março, mas a oferta vale até o dia 24.

Em cinco anos, o Google alcançou 1 bilhão de usuários ativos em 190 países, “milhões” de aplicativos (sem especificar o número), 40 milhões de músicas, 5 milhões de livros e “mais filmes do que nunca”, seja lá quantos filmes isso for. Eis a lista dos itens mais populares no Brasil:

Aplicativos mais baixados

  1. WhatsApp Messenger
  2. Facebook
  3. Facebook Messenger
  4. Instagram
  5. Palco MP3

(Não inclui aplicativos pré-instalados, só os que são baixados diretamente da loja.)

Jogos mais baixados

  1. Pou
  2. Subway Surfers
  3. My Talking Tom
  4. Meu Malvado Favorito
  5. Zombie Tsunami

Músicas mais vendidas

  1. Thinking Out Loud (Ed Sheeran)
  2. Happy (Pharrell Williams)
  3. Sorry (Justin Bieber)
  4. Love Me Like You Do (Ellie Goulding)
  5. Photograph (Ed Sheeran)

Álbuns mais vendidos

  1. Cores & Valores (Racionais MC’s)
  2. 25 (Adele)
  3. Supernova (Malta)
  4. Ao Vivo Em Brasília (Deluxe) (Henrique & Juliano)
  5. Acústico (Luan Santana)

Filmes mais vendidos

  1. Deadpool
  2. Frozen
  3. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça
  4. Perdido em Marte
  5. Zootopia

Livros mais vendidos

  1. Cinquenta tons de cinza, por E L James
  2. A culpa é das estrelas, por John Green
  3. Eu não consigo emagrecer, por Pierre Dukan
  4. O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, por Charles Duhigg
  5. Inferno, por Dan Brown

Em comparação com a lista de itens mais populares dos Estados Unidos, uma das diferenças mais gritantes é o WhatsApp estar em primeiro lugar aqui. No Brasil, temos 4 dos 5 aplicativos mais populares controlados por Mark Zuckerberg. Lá, o WhatsApp nem aparece entre os mais populares ― só o Facebook (1º), Messenger (2º) e o Instagram (4º). Pandora Radio (3º) e Snapchat (5º) também entram na lista norte-americana, mas não dão sinais aqui.

Os jogos também sofrem variação: o Pou não aparece por lá, e o primeiro lugar dos EUA, Candy Crush Saga, surpreendentemente nem está na nossa lista (mesmo com o tanto de convite que você recebeu no Facebook). Enquanto a lista de músicas mais populares é bem semelhante, já que a nossa não tem nenhum brasileiro, há grande disparidade nos álbuns. O único artista estrangeiro que vemos aqui é Adele, com o álbum 25.

Vale lembrar que nem sempre o Google Play do Brasil teve acesso completo a todo esse conteúdo. Foi só no dia 6 de dezembro de 2012, nove meses depois, que os usuários conseguiram acessar a seção de livros e filmes da loja. O resto foi aparecendo aos poucos nos anos seguintes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário
Achamos um que faz essas m.e.r.d.a.s.
Jack Silsan
Sendo acessível, não tem problema. Esse é um tipo de app que o justo mesmo é uma anuidade, de digamos R$ 100, ou uma mensalidade de R$ 10
Marcos Casais
Já eu vou assinar na hora, só pra não ver mais anúncios em todos os lugares onde assisto YouTube Hahahaha (Claro, dependendo do preço uai)
Cazalbé
Pou em primeiro lugar...
Yago Oliveira
Se não me engano o YouTube Red permite baixar mas é por assinatura. Esse YouTubeGO nunca ouvi falar.
Tori
beleza! agradeço pela resposta
Jack Silsan
O do Xperia eu não tenho... Esse print me foi passado por uma outro cara. Se eu conseguir com ele eu te passo
Tori
Poderia passar esse wallpaper que está no xperia?
Keaton
Essa lista é "linda"... :V Caraca... os jogos mais baixados são tudo infantil, o que me leva a crer que o Android tá virando babá de muitas crianças... Engraçado ver Deadpool aqui. Achei que todo mundo já tinha baixado no torrent, afinal ele ficou uns 4 meses no top pirateado.... O livro mais vendido é uma piada. O segundo é bem mais ou menos. O terceiro é porque tu tá com a cara no celular ao invés de fazer exercicios. O quarto é interessante. E o quinto eu não lembro de ter lido.
Jack Silsan
Pra você. Pra mim não é. Fim. Adeus
Jefferson Rodrigues
É uma aberração!
Jefferson Rodrigues
Eu gosto dessas imagens de rola de negao. Kkkkkkkkkkk
Keaton
Esse ai é bem comum, mas tem outros piores (traduzidos para o português correto): - "Me dá ? pra ganhar esse app de graça" em app grátis... - "Eu jogo tal jogo (não relacionado com o app), você pode me assistir no YouTube canal gueimerfaquitardo"... - "Me adiciona em jogo X, código WTFISTHISSHIT pra ganhar X coisas". - "Não é 100% grátis" (apps com IAP) - "Gastei 5 reais e não ganhei a carta 6* que queria" (jogos com Gatcha)
Jefferson Rodrigues
Funcionalidade merda!
Keaton
Esse tipo de coisa prejudica os desenvolvedores dos apps...
Exibir mais comentários