Início » Celular » Estes são os aplicativos mais populares da história no Google Play

Estes são os aplicativos mais populares da história no Google Play

A lista também inclui jogos, filmes, séries, músicas, livros e revistas

Jean Prado Por

Há cinco anos, o Android Market (sdds) virou Google Play Store, e assim nasceu a unificação da loja de aplicativos do Google, que também inclui jogos, filmes, séries, músicas, livros e revistas. Para comemorar, o Google lançou uma lista dos aplicativos mais populares em todo esse tempo.

Além disso, também há esta promoção de 50% de desconto em um livro dentro de uma lista específica. O cupom pode ser resgatado clicando neste link até o dia 9 de março, mas a oferta vale até o dia 24.

Em cinco anos, o Google alcançou 1 bilhão de usuários ativos em 190 países, "milhões" de aplicativos (sem especificar o número), 40 milhões de músicas, 5 milhões de livros e "mais filmes do que nunca", seja lá quantos filmes isso for. Eis a lista dos itens mais populares no Brasil:

Aplicativos mais baixados

  1. WhatsApp Messenger
  2. Facebook
  3. Facebook Messenger
  4. Instagram
  5. Palco MP3

(Não inclui aplicativos pré-instalados, só os que são baixados diretamente da loja.)

Jogos mais baixados

  1. Pou
  2. Subway Surfers
  3. My Talking Tom
  4. Meu Malvado Favorito
  5. Zombie Tsunami

Músicas mais vendidas

  1. Thinking Out Loud (Ed Sheeran)
  2. Happy (Pharrell Williams)
  3. Sorry (Justin Bieber)
  4. Love Me Like You Do (Ellie Goulding)
  5. Photograph (Ed Sheeran)

Álbuns mais vendidos

  1. Cores & Valores (Racionais MC's)
  2. 25 (Adele)
  3. Supernova (Malta)
  4. Ao Vivo Em Brasília (Deluxe) (Henrique & Juliano)
  5. Acústico (Luan Santana)

Filmes mais vendidos

  1. Deadpool
  2. Frozen
  3. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça
  4. Perdido em Marte
  5. Zootopia

Livros mais vendidos

  1. Cinquenta tons de cinza, por E L James
  2. A culpa é das estrelas, por John Green
  3. Eu não consigo emagrecer, por Pierre Dukan
  4. O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, por Charles Duhigg
  5. Inferno, por Dan Brown

Em comparação com a lista de itens mais populares dos Estados Unidos, uma das diferenças mais gritantes é o WhatsApp estar em primeiro lugar aqui. No Brasil, temos 4 dos 5 aplicativos mais populares controlados por Mark Zuckerberg. Lá, o WhatsApp nem aparece entre os mais populares ― só o Facebook (1º), Messenger (2º) e o Instagram (4º). Pandora Radio (3º) e Snapchat (5º) também entram na lista norte-americana, mas não dão sinais aqui.

Os jogos também sofrem variação: o Pou não aparece por lá, e o primeiro lugar dos EUA, Candy Crush Saga, surpreendentemente nem está na nossa lista (mesmo com o tanto de convite que você recebeu no Facebook). Enquanto a lista de músicas mais populares é bem semelhante, já que a nossa não tem nenhum brasileiro, há grande disparidade nos álbuns. O único artista estrangeiro que vemos aqui é Adele, com o álbum 25.

Vale lembrar que nem sempre o Google Play do Brasil teve acesso completo a todo esse conteúdo. Foi só no dia 6 de dezembro de 2012, nove meses depois, que os usuários conseguiram acessar a seção de livros e filmes da loja. O resto foi aparecendo aos poucos nos anos seguintes.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário
Achamos um que faz essas m.e.r.d.a.s.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Sendo acessível, não tem problema. Esse é um tipo de app que o justo mesmo é uma anuidade, de digamos R$ 100, ou uma mensalidade de R$ 10
Jack Silsan
Sendo acessível, não tem problema. Esse é um tipo de app que o justo mesmo é uma anuidade, de digamos R$ 100, ou uma mensalidade de R$ 10
mpcasais
Já eu vou assinar na hora, só pra não ver mais anúncios em todos os lugares onde assisto YouTube Hahahaha (Claro, dependendo do preço uai)
Marcos Casais
Já eu vou assinar na hora, só pra não ver mais anúncios em todos os lugares onde assisto YouTube Hahahaha (Claro, dependendo do preço uai)
Cazalbé
Pou em primeiro lugar...
Yago Oliveira
Se não me engano o YouTube Red permite baixar mas é por assinatura. Esse YouTubeGO nunca ouvi falar.
Tori
beleza! agradeço pela resposta
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
O do Xperia eu não tenho... Esse print me foi passado por uma outro cara. Se eu conseguir com ele eu te passo
Jack Silsan
O do Xperia eu não tenho... Esse print me foi passado por uma outro cara. Se eu conseguir com ele eu te passo
Tori
Poderia passar esse wallpaper que está no xperia?
Keaton
Essa lista é "linda"... :V

Caraca... os jogos mais baixados são tudo infantil, o que me leva a crer que o Android tá virando babá de muitas crianças...

Engraçado ver Deadpool aqui. Achei que todo mundo já tinha baixado no torrent, afinal ele ficou uns 4 meses no top pirateado....

O livro mais vendido é uma piada. O segundo é bem mais ou menos. O terceiro é porque tu tá com a cara no celular ao invés de fazer exercicios. O quarto é interessante. E o quinto eu não lembro de ter lido.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Pra você. Pra mim não é. Fim. Adeus
Jack Silsan
Pra você. Pra mim não é. Fim. Adeus
Jefferson Rodrigues
É uma aberração!
Jefferson Rodrigues
Eu gosto dessas imagens de rola de negao. Kkkkkkkkkkk
Jefferson Rodrigues
Funcionalidade merda!
Keaton
Esse ai é bem comum, mas tem outros piores (traduzidos para o português correto):
- "Me dá ? pra ganhar esse app de graça" em app grátis...
- "Eu jogo tal jogo (não relacionado com o app), você pode me assistir no YouTube canal gueimerfaquitardo"...
- "Me adiciona em jogo X, código WTFISTHISSHIT pra ganhar X coisas".
- "Não é 100% grátis" (apps com IAP)
- "Gastei 5 reais e não ganhei a carta 6* que queria" (jogos com Gatcha)
Keaton
Esse tipo de coisa prejudica os desenvolvedores dos apps...
Antony
Pessoas que querem proibir outras pessoas por ser acharem superiores deveriam rever seus conceitos. O mundo é maior que o seu umbigo
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Esse é o problema - quando chegará ao Brasil. De qualquer forma manterei meu Lumia 730 com Tubecast e TubeGet quando eu comprar meu Android
Jack Silsan
Esse é o problema - quando chegará ao Brasil. De qualquer forma manterei meu Lumia 730 com Tubecast e TubeGet quando eu comprar meu Android
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Pode ser uma opção, assim não será uma merda, será apenas uma funcionalidade
Jack Silsan
Pode ser uma opção, assim não será uma merda, será apenas uma funcionalidade
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Se lojas já fossem mais sociais, poderíamos bloquear esses indivíduos
Jack Silsan
Se lojas já fossem mais sociais, poderíamos bloquear esses indivíduos
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Ainda não vi como é... Agradeço pela dica, darei uma olhada.Eu gostei da Min por ter ícones semelhantes aos logos das Live Tiles de menor tamanhohttps://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...
Jack Silsan
Ainda não vi como é... Agradeço pela dica, darei uma olhada.
Eu gostei da Min por ter ícones semelhantes aos logos das Live Tiles de menor tamanho
https://uploads.disquscdn.com/images/e414015d84f79ffb22048db5877963a62765c9cecb26c142afc33d147aa01ecf.png https://uploads.disquscdn.com/images/2c6f6718e9eaa01558604eec2fd03e99463cda9cf5323739f1f32e9d6367e7e2.png
André G
Pessoas assim deveriam ser banidas de avaliar os apps
Diogo
Não é porque brasileiro acha isso coisa dos anos 60. É justamente porque não é gratuito (em boa parte dos planos).
Diogo Nóbrega
Não é porque brasileiro acha isso coisa dos anos 60. É justamente porque não é gratuito (em boa parte dos planos).
Diogo
Já experimentou o Pixel Icon Pack (Nougat)? Não sei se faz o teu estilo, mas é um dos mais bonitos e completos que eu já vi na Play Store.
Diogo Nóbrega
Já experimentou o Pixel Icon Pack (Nougat)? Não sei se faz o teu estilo, mas é um dos mais bonitos e completos que eu já vi na Play Store.
Diogo
Vergonha porquê? Essa lista de apps/jogos/músicas nem de longe me representa... Não sei que sentido faz você sentir vergonha ou orgulho de algo que você não teve nem culpa ou responsabilidade.
Diogo Nóbrega
Vergonha porquê? Essa lista de apps/jogos/músicas nem de longe me representa... Não sei que sentido faz você sentir vergonha ou orgulho de algo que você não teve nem culpa ou responsabilidade.
h1ghland3r
Fica muito feio mesmo, mania de user de iOS de preferir menus e ações embaixo.
Senna Sales
Me surpreendi porque esse álbum do Racionais é o pior de todos os tempos e ainda conseguiu estar na lista
Ray
Zap da pra mandar guifizinho neeah. beeem melhoooor vcs ñ aaaaacham????

Da um ódio desses fdps escrevendo assim igual retardados e enchendo meu celular de videos de crente cantando, da xuxa beijando o cu do papagaio e imagens da rola do negão...
Dan Morais
Também, porém mais pelo fato de eles não terem tanta visibilidade hoje quanto tinham nos anos 90/00 do quê por serem de rap.
Bruno
a hueragem do povão pode atrapalhar, acho que por isso a demora de boas coisas chegarem por aqui.
Bruno
os trends do tuiter e do youtube brasileiros são deprimentes.
Bruno
esse palco mp3 é um site das antigas de música, acho que começou em 2004. depois criaram uma app na era dos smartphones.
Bruno
ta na mídia, o povão consome.
Jefferson Rodrigues
Tem muitos planos que dão SMS grátis. Mas o brasileiro acha isso coisa dos anos 60. Já fui criticado por mandar alguém enviar um SMS.
Jefferson Rodrigues
Essa frase é corriqueira na play store.
Jefferson Rodrigues
Às vezes, acontece de a página atualizar no meio do vídeo.
Jefferson Rodrigues
Barra de navegação em baixo é uma merda! Espero que não vingue!
Jefferson Rodrigues
Quer ter mais vergonha?? Dá uma olhada nos vídeos que estão bombando no YouTube. Chega a ser mais vergonhoso do que isso. O brasileiro usa a internet para besteira. Só isso!
Sergio
Parece que em todos os comentários da Play Store alguém solta esta pérola....
Rindo muito aqui!
mpcasais
Os vídeos em segundo plano estão inclusos no YouTube Red, lá nos EUA. No aguardo que chegue no BR
Marcos Casais
Os vídeos em segundo plano estão inclusos no YouTube Red, lá nos EUA. No aguardo que chegue no BR
Vanderlei Gomes Fotografia
caracas que vergonha do nosso povo.
Renan
Quem tem iOS usa iMessage.
Renan Birck Pinheiro
Quem tem iOS usa iMessage.
Berg
Como aqui é cobrado MMS é sempre cobrado, aí até esqueci que existia
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Que fezes :/
Jack Silsan
Que fezes :/
Rod
Nope
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Então, o Google pretende lançar um app pra isso (download de vídeos), um tal de YouTube Go. Não sei como vai funcionar.Essas coisas todas que eu quero é pra poder me readaptar bem ao Android, pois ainda uso um Windows 10 Mobile
Jack Silsan
Então, o Google pretende lançar um app pra isso (download de vídeos), um tal de YouTube Go. Não sei como vai funcionar.
Essas coisas rodas que eu quero é pra poder me readaptar bem ao Android, pois ainda uso um Windows 10 Mobile
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Chrome com barra de endereço no rodapé? Aí sim \o/Sobre o YouTube, ele roda em segundo plano no Chrome também, não?
Jack Silsan
Chrome com barra de endereço no rodapé? Aí sim o/
Sobre o YouTube, ele roda em segundo plano no Chrome também, não?
Roger Costa
Mas quando estão off-line so com wifi? Usam o messenger?
Rod
Firefox roda Youtube em 2o plano.
Rod
Firefox roda Youtube em segundo plano.
Pra baixar os videos, www.keepvid.com
Chrome tá testando barra de navegação embaixo: http://www.androidpolice.com/2016/10/29/chrome-home-flag-hidden-chrome-devcanary-moves-address-bar-bottom/
Matheus Alexandre
Surpreendi-me com o fato de uma banda de RAP está entre os álbuns mais vendidos.
Matheus Alexandre
kkkkkkkkkkkkk
Matheus Alexandre
Palco MP3 é um aplicativo pra ouvir e baixar músicas.
Yago Oliveira
Rapaz, muito do que tu quer eu nunca vi... YouTube fazer download pode esquecer, esse nem na loja deve entrar, segundo plano então...
Bruno
sms lá é grátis. se aqui fosse desde o início, o whatsapp não teria virado o zap zap.
Gabriel B.R.
Melhor que essa são as lendas da internet discada que avaliam o app enquanto está baixando.
Caleb Enyawbruce
Não conheço "Palco MP3" (só de nome, nunca nem o vi aberto) nem "Henrique & Juliano" (esses nem de nome!). Fora isso, nada mais surpreendente.
Ramon Gonzalez
Não conheço "Palco MP3" (só de nome, nunca nem o vi aberto) nem "Henrique & Juliano" (esses nem de nome!). Fora isso, nada mais surpreendente.
Ed. Blake
Devido ao fato de SMS ser completamente gratuito nas grandes operadoras, os mensageiros que mais fazem sucesso lá são os que tem SMS integrado como o Messenger, Hangouts, iMessage e etc.
Comediante
Devido ao fato de SMS ser completamente gratuito nas grandes operadoras, os mensageiros que mais fazem sucesso lá são os que tem SMS integrado como o Messenger, Hangouts, iMessage e etc.
Alberth
MMS ou iMessage
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Os populares são um tanto óbvios, afinal quase todo mundo usa. Os que eu mais precisarei mesmo serão outros: Simple Control ou GMD (para ocultação e exibição da barra de navegação virtual e da barra de status), Nova Launcher (tema escuro em todo o sistema) e Min icon pack.Também precisarei de um cliente de Twitter com interface personalizável, e ainda não sei qual seria o melhor; de um navegador com barra de endereço no rodapé; e de um cliente de YouTube que permita fazer download de vídeos e funcione em segundo plano.Infelizmente não terei Disqus, exceto via navegador :/
Alberth Palhares
MMS ou iMessage
Arlindo Pereira
MMS.
Jack Silsan
Os populares são um tanto óbvios, afinal quase todo mundo usa. Os que eu mais precisarei mesmo serão outros: Simple Control ou GMD (para ocultação e exibição da barra de navegação virtual e da barra de status), Nova Launcher (tema escuro em todo o sistema) e Min icon pack.

Também precisarei de um cliente de Twitter com interface personalizável, e ainda não sei qual seria o melhor; de um navegador com barra de endereço no rodapé; e de um cliente de YouTube que permita fazer download de vídeos e funcione em segundo plano.

Infelizmente não terei Disqus, exceto via navegador :/
Bruno Martins Santana
Os Nudes Lá são Ao Vivo...
Bruno
"vou dar 1 estrela pra matéria pq ainda to lendo. se for boa, volto e dou 5."

heuheuhe médio.
Berg
Isso de SMS é que não entendo... Eles mandam nudes por onde??
Will
Por isso muita gente lá não entendeu pq o Facebook pagou o que pagou no Whatsapp na época.
Weller Santibanez
Por isso muita gente lá não entendeu pq o Facebook pagou o que pagou no Whatsapp na época.
Roberto
Lá o mais usado é o SMS (iMessage para aparelhos Apple), seguido pelo Facebook Messenger.
erivaldoff
Interessante é que o WhatsApp nao entre no top 5 americano