Facebook lança outra cópia do Snapchat, agora no Messenger

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

O Facebook lançou nesta quinta-feira (9) outra cópia do Snapchat, o Messenger Day, que está presente no aplicativo de mensagens da rede social. O recurso estava sendo testado na Polônia desde setembro e será liberado gradativamente para usuários do mundo inteiro nas próximas horas.

O Messenger Day funciona basicamente como todas as outras cópias do Snapchat. Você pode abrir a câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo por meio do Messenger e depois adicionar textos, filtros e máscaras. Então, basta enviar o conteúdo para o Stories, digo, Status, digo, Day. A publicação será deletada automaticamente em… isso mesmo, 24 horas.

Segundo o TechCrunch, que testou o Messenger Day, as histórias publicadas por seus amigos ficam logo acima da lista de conversas do Messenger, e você pode respondê-las de forma privada. Por padrão, elas ficam acessíveis para todo mundo (exceto quem você bloquear), mas apenas quem tem permissão para conversar com você no Messenger verá suas histórias do Messenger Day no topo da lista.

A novidade é mais uma tentativa do Facebook em saturar o formato da Snap, que abriu seu capital na bolsa de valores recentemente e recusou uma oferta de compra de Mark Zuckerberg no passado. O modelo já foi copiado pelo Facebook no Instagram, no WhatsApp e no aplicativo principal. A grande arma é o número de usuários: mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Messenger, contra 260 milhões do Snapchat.

O recurso está sendo liberado aos poucos e chegará a todos os usuários nas próximas horas. Ele estará disponível nos aplicativos do Facebook Messenger para Android e iOS.

Se não pode comprá-los…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados