Início » Antivírus e Segurança » Google lança reCaptcha invisível que não exige teste para provar que você é humano

Google lança reCaptcha invisível que não exige teste para provar que você é humano

Paulo Higa Por

No começo, o reCaptcha exigia que você decifrasse uma sequência de palavras retorcidas para provar que você não era um robô. Depois, a tecnologia passou a exibir apenas uma caixa de marcação, que permite confirmar sua humanidade com um clique (pelo menos na maioria das vezes). E agora? Agora o reCaptcha não vai mais precisar de nenhuma prova sua.

O Google está lançando o Invisible reCaptcha, que não solicita nenhum “desafio” e não aparece nos formulários. Por motivos óbvios, a empresa não detalha o funcionamento da tecnologia, mas diz que a diferenciação entre humanos e robôs acontece por meio de “uma combinação de aprendizado de máquina e análise de risco avançada que se adapta às ameaças novas e emergentes”.

O reCaptcha continuará nas páginas, mas de forma escondida. Assim que você abrir um formulário, ele tentará adivinhar se você é um humano ou robô. Se o reCaptcha estiver em dúvida e desconfiar que você é uma máquina, então um desafio será exibido.

Como lembra o Ars Technica, o reCaptcha ajudou o Google a resolver problemas que eram complexos demais para as máquinas. Quando o reCaptcha funcionava por meio de palavras, você contribuía com a digitalização de livros. Depois, o Google passou a utilizar o reCaptcha na identificação de números de casas em fotos tiradas pelos carros do Street View. Mais recentemente, a tecnologia serviu para treinar algoritmos de reconhecimento de imagens.

O futuro do captcha é um mundo sem captcha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danralves sl

isso é uma merda , uma tremenda perca de tempo , entro no site da caixa , fico decifrando e a merda do site diz que ta errado ! errado quem inventou essa porra.

Gesse Gonçalves

eu coloco o catpcha so pelo visual kkkk

NickSena
Alguém sabe dizer pq o meu ainda aparece as imagens ?
NickSena
Porque o meu ainda tenho que selecionar as imagens ? e mt chato vei tem hr que ele diz que as imagens esta errada, alguem me ajudar pf
Everton Kozloski
Ensinando a IA a diferenciar placa de fachada de loja
Matheus
Como dito, a fase do clique era a confirmação do treinamento da IA. Com certeza o clique era necessário para esse próximo passo.
Anthony Fernando
Kcta mano! Que Captcha do satanás é esse? Kkk.
_KJ
Hahaha. Como em todos os produtos da Google, e outras grandes empresas. A lei que governa e muitas vezes citados nas matérias do TB: "Não existe almoço grátis." Mas tá bão, além de serviços de qualidade estou contribuindo para o avanço da tecnologia, bem perto daquele sonho da criança que quer ser astronauta ao crescer. hehehe
Douglas Peixoto
Alguém disse comunismo?
Jonas S. Marques
Eu nunca entendi qual a real função de captcha já que existiam sistemas spamers aos montes pros quais tu pagava e eles te davam uma quantidade X de captcha. Seja pela usabilidade ou pela Acessibilidade, parabéns ao Google. Agora é esperar os desenvolvedores implementarem, mas... O captcha em si
Weller Santibanez
Mais agora vc economiza tempo (1segundo)
Joaomanoel
No máximo uns 2 anos. Pelo menos aqui, a Vivo já adotou faz tempo.
Hugo Ernesto Braga
Põe mais uns 20 anos nessa tua conta do "em breve".
Joaomanoel
Isso é temporário, em breve as ISPs já irão aderir a ipv6 mesmo.
Leonardo Spricigo
"teria de qualquer forma" é, porque marcar um quadrado é algo extremamente complicado mesmo
Exibir mais comentários