Início » Curiosidades » Assim será o novo campus do Google em Mountain View

Assim será o novo campus do Google em Mountain View

Jean Prado Por

Há dois anos, o Google apresentou o projeto de um novo campus futurista a ser construído em Mountain View (EUA). Esta semana, a empresa recebeu a aprovação da prefeitura e já está autorizada a erguer a nova sede.

O campus se chama Google Charleston East e fica na mesma cidade que a atual sede da empresa (bem perto do Googleplex, na verdade). Como aponta o Business Insider, essa é a primeira vez que o Google vai construir seu escritório do zero (assim como a Apple) em vez de comprar prédios já existentes.

A área total do campus será de 75 mil metros quadrados. O prédio em si vai ocupar 55 mil m² e terá 33 m de altura.

A expectativa é que o Google derrube cerca de 200 árvores para erguer o campus. Mas calma: a empresa disse que vai plantar novas árvores para compensar a perda. O projeto também terá várias áreas verdes por entre as construções. Para curiosos, o espaço térreo vai ficar aberto a visitantes e moradores da cidade de Mountain View, que já estão acostumados com o Googleplex.

Além das imagens que vimos até agora, o vídeo abaixo detalha um pouco a proposta do Google para o novo prédio. Eles explicam que querem um lugar que reflita melhor a comunidade de tecnologia, e que não seja apenas um edifício velho para o qual eles se mudaram, como aconteceu com a sede atual. Desde o começo, o novo campus foi pensado para se dar bem com a comunidade que mora ao redor.

Esse telhado em formato de tenda que você vê nas imagens serve para regular o ambiente que fica embaixo, seja na qualidade do ar ou até mesmo nos sons que passam por entre a cobertura. Vários espaços abertos também estão sendo planejados, como ciclofaixas, praças públicas e até espaços mais quietos para trabalhos em grupo. (Este último é uma proposta que já existe em um espaço de coworking em São Paulo.)

A construção começa em abril, e a expectativa é que o novo campus do Google fique pronto em 2019. Esta página traz mais informações técnicas (inclusive a planta) do projeto. E, cortesia do 9to5Google, fique com mais algumas renderizações em 3D do projeto, que o Google liberou no mês passado.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SR 71 Pássaro Preto
O Campus da Apple tá mais bonito verdade seja dita.
Anthony Fernando
O Campus da Apple tá mais bonito verdade seja dita.
CtbaBr©
KKKKKKK... Sonho é sonho, fazer o que?!Mas pense bem, depois de instalado empregado, não ha como sair!
CtbaBr
KKKKKKK... Sonho é sonho, fazer o que?!
Mas pense bem, depois de instalado empregado, não ha como sair!
Drax
tenho que concordar, que coisa mais feia
Gnull
tenho que concordar, que coisa mais feia
CoisaDeLoco2
Pelas imagens será tudo arborizado , mas provavelmente vai ter só cimento depois de pronto pois uma árvore vai levar uns 15 anos para ficar daquele jeito se colocarem umas mudas por lá, remanejar as árvores que já estão lá seria bem interessante !!!
Hemerson Silva
Muito mimimi. Passa a serra e pronto.
CtbaBr©
KKKKKKK... Mas que parece um circo parece!
CtbaBr
KKKKKKK... Mas que parece um circo parece!
Alex Edelweiss
Não diga isso. Foi a própria Bel Pesce quem coordenou a equipe que projetou o novo campus. Na verdade ela projetou tudo praticamente sozinha, pois também é PhD em Estruturas de Ligas Galvanizadas.
Alex
Não diga isso. Foi a própria Bel Pesce quem coordenou a equipe que projetou o novo campus. Na verdade ela projetou tudo praticamente sozinha, pois também é PhD em Estruturas de Ligas Galvanizadas.
CoisaDeLoco2
Acabou de trabalhar de graça para eles hehehehe !!!
CoisaDeLoco2
Derrubar cerca de 200 árvores , porquê , poderiam tranplantar todas elas para outro lugar , tem tecnologia para isso , ia sair bem mais caro que usar uma motoserra mas dinheiro para eles não está faltando e ia ser uma baita propaganda para a empresa se mostrar 'verde' !!!
LessTech
Depende da "margem". =P
Zanac_Compile
Você prefere continuar vendendo xarope ou quer trabalhar com a gente e revolucionar o mundo?
Adriano
Eu prefiro trabalhar no Baidu. Rs.
Arley Martins
Pode parecer um circo, tempo oriental ou qualquer outra coisa, mais é uma empresa que tenho certeza que 99% amaria trabalhar.
Caleb Enyawbruce
Too much information. Concordo...
Ramon Gonzalez
Too much information. Concordo...
Trovalds
Mistura de shopping com parque e templo oriental. Muita informação.
David
Parece um circo