De acordo com os termos de serviço do Google, se você for menor de 13 anos, não pode criar uma conta para acessar os serviços da empresa. Tá, a gente sabe que isso não é muito seguido, mas o buscador quer permitir que crianças usem esses serviços sem a atividade delas sair do controle dos pais.

Por meio de um aplicativo, batizado de Family Link, os pais podem criar uma conta do Google para os seus filhos e gerenciar o que eles estão fazendo. Ele serve justamente para essas crianças menores de 13 anos que estão enchendo o saco pedindo carinhosamente para ter um celular, mas os pais não querem que o uso saia do controle.

Os pais conseguem aprovar ou negar o download de um aplicativo, bloquear o celular na hora de dormir ou colocar um limite de uso para as crianças largarem o smartphone e irem fazer outra coisa, como estudar. Fora isso, o app mostra aos pais quanto tempo a tela ficou ligada e em quais aplicativos, além de dar um relatório mensal e semanal da atividade da criança no smartphone.

Por enquanto, o Family Link está restrito aos Estados Unidos e funciona apenas no Android 7.0 Nougat e em certos dispositivos selecionados que ainda rodam o Marshmallow. Quem se encaixa nos requisitos acima pode acessar esta página para pedir um convite ao Family Link.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alda Miller
Oi, me dá uma dica de como usar este controle do Windows desktop. Obrigada.
Jóckisan
Não sabia que o Windows Phone tinha esse controle. Eu me referia ao Windows desktop mesmo.
Gedson Junior
Verdade, tentei tirar as restrições da conta do meu irmão e não consegui.
ditom
Só que esse controle do Windows phone é tão confuso que muitos desistem de configura-lo..
Caleb Enyawbruce

vai ser util pra muita gente issae

Ramon Gonzalez
vai ser util pra muita gente issae
Maico Andrade
Interessante issae!!
Jóckisan
Interessante. É parecido com o controle dos pais do Windows, onde os pais podem criar uma conta de usuário para o filho e controlar tudo oque ele faz e acessa pela sua própria conta na internet. Agora só falta o Mac e o iOS criarem ferramentas desse tipo.
Ricardo - Vaz Lobo
"Enchendo o saco" ainda não exprime muito bem a situação, caríssimo. E que esteja disponível por aqui o quanto antes, tipo ontem.