Início » Internet » Google adiciona teclado virtual a sites locais

Google adiciona teclado virtual a sites locais

Avatar Por

Meio que na encolha, o Google começou a adicionar teclados virtuais aos seus sites de buscas locais. Ao abrir o Google russo, por exemplo, o usuário terá a caixa de busca normal. No entanto, depois que fizer uma primeira busca e obtiver uma página de resultados, algo totalmente novo aparecerá próximo do botão de pesquisa: um ícone que aciona o teclado virtual.

Busca no Google russo com opção de teclado virtual.

Busca no Google russo com opção de teclado virtual. (Clique para ampliar)

Como você pode ver na imagem acima, o tecladinho virtual carrega letras do alfabeto cirílico, usado na Rússia. Além disso, podemos ver o Shift e o Delete, bem como a combinação de teclas Alt + Ctrl (não me pergunte por que incluíram isso). O teclado ainda pode ser arrastado para qualquer canto da janela.

A ideia do Google é permitir que usuários façam buscas em sites locais, mesmo que não tenham um teclado configurado para os caracteres utilizados no país em questão. Algo bastante útil para quem está aprendendo um novo idioma… E só.

Croácia (Google.hr), Isreal (Google.co.il), Palestina (Google.ps), Polônia (Google.pl), República Tcheca (Google.cz) e Rússia (Google.ru) são alguns dos países cujas versões locais do Google já oferecem o teclado virtual. Aproveite que você não está fazendo nada de importante e vá brincar com o teclado virtual de qualquer um desses sites locais.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

daniel
tem uma menina aqui que ja comentou alguma coisa e ela e bonita to tentando pedir a o tempoalguma pra fazer sexu e muito gostoso e tambem tranzar toda hora beijar na boca ela dormir pelada comigo eu ficar mexendo nos seios eu tenho 9 anos gente mais ta dando uma vontade e o nome da menina que quero e luiza e tao gostosa
Igor, o último carioca nerd
Corrigindo, não é só após a primeira pesquisa. Quando eu acesso o google.bg ele já me dá a opção do teclado.
Igor, o último carioca nerd
Vai por mim isso é muito útil. Trabalho na Bulgária e com meu laptop é um trabalho absurdo fazer pesquisas ou mesmo escrever corretamente em búlgaro, russo e outros idiomas eslavos. Seria uma mão na roda em logins também, claro.
Hernani
Tem teclado virtual para escrever em afegão
Emerson
Também não achei o teclado muito útil.
tplayer
Colocaram justo no lugar em que é menos útil. Quero isso nas caixas de login.
Rodrigo Waltenberg
Na verdade o ctrl+alt serve pra usar caracteres especiais. É o equivalente ao "Alt Gr" da maioria dos teclados atuais.
Tiago César Oliveira
Meio duvidoso... Mas com certeza alguém será beneficiado.
Wolfgang Marcos
Bem que o tio Google poderia adicionar teclados virtuais às páginas de Login dele (orkut, GMail, GReader...). Eu por exemplo frequento LAN Houses que não permitem a execução de programas além de alguns jogos toscos e o navegador (o IE7 - Tosqueira). Como as LAN's são recheadas de trojans e tudo o mais, seria bem mais seguro ter o teclado virtual na página de Login!
Raph4
Será que clicar em "alt+ctrl" e digitar "d-e-l" reinicia a máquina? ;D