Início » Internet » Google adiciona teclado virtual a sites locais

Google adiciona teclado virtual a sites locais

Por
9 anos atrás

Meio que na encolha, o Google começou a adicionar teclados virtuais aos seus sites de buscas locais. Ao abrir o Google russo, por exemplo, o usuário terá a caixa de busca normal. No entanto, depois que fizer uma primeira busca e obtiver uma página de resultados, algo totalmente novo aparecerá próximo do botão de pesquisa: um ícone que aciona o teclado virtual.

Busca no Google russo com opção de teclado virtual.

Busca no Google russo com opção de teclado virtual. (Clique para ampliar)

Como você pode ver na imagem acima, o tecladinho virtual carrega letras do alfabeto cirílico, usado na Rússia. Além disso, podemos ver o Shift e o Delete, bem como a combinação de teclas Alt + Ctrl (não me pergunte por que incluíram isso). O teclado ainda pode ser arrastado para qualquer canto da janela.

A ideia do Google é permitir que usuários façam buscas em sites locais, mesmo que não tenham um teclado configurado para os caracteres utilizados no país em questão. Algo bastante útil para quem está aprendendo um novo idioma… E só.

Croácia (Google.hr), Isreal (Google.co.il), Palestina (Google.ps), Polônia (Google.pl), República Tcheca (Google.cz) e Rússia (Google.ru) são alguns dos países cujas versões locais do Google já oferecem o teclado virtual. Aproveite que você não está fazendo nada de importante e vá brincar com o teclado virtual de qualquer um desses sites locais.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.