Início » Celular » LG é processada nos EUA por problema de bootloop no G4

LG é processada nos EUA por problema de bootloop no G4

Felipe Ventura Por

O LG G4 está no centro de uma disputa judicial nos EUA devido a um problema conhecido como bootloop: o aparelho fica na tela de boot e nunca entra no Android.

Segundo o Ars Technica, uma ação civil pública acusa a LG de substituir aparelhos com bootloop por outras unidades com o mesmo defeito, e apenas se o cliente estiver no período de garantia.

Laura Lane e Rosalene Mullins, que fazem parte do processo judicial, compraram dois G4 e eles tiveram o problema de bootloop. A LG realizou a troca, mas os novos smartphones também tinham o problema. Agora no terceiro G4, ambas reclamam de lentidão, engasgos e superaquecimento – sinais de que o bootloop está prestes a ocorrer.

Edward Pistorio, que também faz parte do processo, diz que a LG substituiu duas vezes o G4 dele – e o terceiro já “está manifestando sinais do defeito de bootloop”. Enquanto isso, o G4 da esposa dele parou de funcionar devido ao mesmo problema, só que a LG se recusa a trocá-lo porque a garantia expirou.

O processo alega que o processador está inadequadamente soldado à placa-mãe, tornando-o “incapaz de resistir ao calor”. Inicialmente, os aparelhos começam a sofrer engasgos, travamentos, superaquecimento e reinicialização aleatória. Com o tempo, eles param de funcionar completamente.

No início de 2016, a LG admitiu que o G4 tem problemas de bootloop causados por “mau contato entre os componentes”. (Um usuário do Instructables diz que consertou o smartphone dele após desmontá-lo e aplicar ar quente no processador por vários minutos.) A empresa se comprometeu a resolver o problema de bootloop dentro da garantia.

O problema é que, segundo a ação judicial, ela só estava trocando um aparelho defeituoso por outro:

Apesar desta admissão, a LG não fez um recall nem ofereceu uma solução adequada para os consumidores que compraram o smartphone G4. Em vez disso, ela substituiu aparelhos com defeito dentro do período de garantia de um ano com modelos que tinham o mesmo defeito. E a LG se recusou a fornecer qualquer solução para quem comprou o G4 e teve o problema de bootloop fora do período de garantia.

A ação civil pública, aberta em um tribunal federal da Califórnia, quer compensação por danos “em montante a ser determinado no julgamento”, além de um “programa abrangente para consertar todos os aparelhos da LG com o defeito de bootloop”.

No Brasil, diversas pessoas se queixam do bootloop no Reclame Aqui e em comunidades do Google+, alegando que o LG G4 precisa ir várias vezes para a assistência técnica. Muitos também mencionam problemas de burn-in na tela (distorções e manchas na imagem).

Entramos em contato com a LG, que emitiu o seguinte comunicado ao Tecnoblog:

A LG Electronics está empenhada e tem o compromisso de fornecer os mais altos padrões de qualidade do produto e serviço ao cliente, caso algum proprietário do LG G4 enfrente alguma dificuldade com o aparelho, entre em contato com a LG através do SAC: 4004 5400 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 707 5454 (demais localidades).

Atualizado às 16h53

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mago Erudito®
Fiz isso e o juiz indeferiu.
Gabriel Vinícius
Como faco isso paulo. Meu G4 ta me dando uma dor de cabeca do caralho..
Thiago Neves
qua o telefone 0800?
Henrique Ariel Arruda Gerhard
Burn in é em amoled, image retention é em LCD, porem uso o termo burn in para todo mundo entender, me deram um g5 SE.
godlass
Deve ter usado de forma bem light. Tenta usar na rua, usando 4g e brilho máximo. Celular torra de tanto esquentar.
godlass
Eles arrumaram? Como era teu problema de burn in? O meu tem image retention. Tenho ainda um mes de garantia. Em março deu problema de boot loop, mandei para eles e trocaram a placa, agora fica retendo imagem quando o celular está com brilho maximo e esquenta. Pelo que vi estão consertando isso também, ou oferecendo um LG G5, confere?
Elton Souza
Galera, boa noite! Tenho um LG G4 com burn-in (tá no começo ainda) e estou pensando em comprar uma tela no Mercado Livre (segundo o vendedor a tela é nova e original) que está em torno de R$ 200 (com frete incluso). Minha dúvida é se voltará o problema, será que os novos lotes de telas apresentam o mesmo problema? Grato.
BassVix
KKKK.
Sckillfer
Eu tenho um LG, o G2 adoro meu aparelho, ainda roda a ultima versão do Android com maestria (CM), porém a falta de cartão SD e bateria removível é um saco.
GHOC
tenho um xiaomi que qualquer atualização via ota já entra bootloop, tenho que baixar o pacote e depois atualizar manualmente pra não ocorrer o problema, ou seja primeira e ultima compra.
Louis
Não é de hoje que sabemos a péssima qualidade dos produtos LG. O LG G3, por exemplo, além de apresentar rachaduras, também possuía uma bateria que apresentou falhas generalizadas logo depois de um ano de uso. Fora o atendimento ruim. Enfim, a empresa não tem credibilidade.
Nio - CLEBER® ??????? ????????
Não cara, tira isso da sua cabeça, se fosse só o booloop... O meu mesmo ainda não deu, mas ja foi pra assistência por burn in, voltou com defeito no som, me fizeram gastar dinheiro com outra bateria e as duas estão mto ruins e mesmo desempenho, fora os bugs no marshmallow... Se eu fosse vc nem chegava perto de um lg...
Jefferson Rodrigues
O meu caso não necessitava de advogado.
Marks William
Se você tinha advogado, culpe ele.
Comentário Mil Grau?
Tenho um LG G2 aqui em casa guardado porque possui o bendito problema da tela ficar floopando, ou seja, parecendo o burn-in, impossibilitando de mexer no aparelho. E o pior é que isso aconteceu depois de ter acabado a garantia, praticamente "programado" para dar o problema e te obrigar a comprar outro smartphone. Também pesquisei e vi que esse problema é crônico, ou seja, não tem como ser arrumado pela LG, existe um tutorial de como resolver isso, mas precisa manjar de elétrica e soldagem de pequenos circuitos. Fora que isso é em TODOS os aparelhos LG. Por isso desisti da LG, defendia ela quando sabia fazer smartphonees e tratava o consumidor com mais respeito, mas hoje em dia quero distância. Vai saber se esse G6 também não possui outro problema crônico de fábrica...
Exibir mais comentários