Início » Internet » Quatro sites para cortar ou editar vídeos online gratuitamente

Quatro sites para cortar ou editar vídeos online gratuitamente

Fizemos uma lista com os melhores sites para fazer edições de vídeo online

Jean Prado Por
TB Responde

Nem todos os computadores aguentam um editor de vídeo muito parrudo (e alguns nem são tão baratos). De qualquer forma, existem várias alternativas na web para você cortar ou editar vídeos de forma gratuita, e elas são compatíveis com todos os sistemas operacionais: Windows, macOS e Linux. Nós testamos alguns desses aplicativos e listamos aqui os quatro melhores.

YouTube

Pode parecer óbvio, mas o YouTube também tem boas ferramentas para edição de vídeo. Em youtube.com/editor, você consegue selecionar vídeos da sua biblioteca, cortá-los, gerenciar o áudio, adicionar trilha sonora e outros vídeos prontos, fazer transições e até adicionar um título para separar a gravação. Para editar sem necessariamente deixar o vídeo público, basta enviar o conteúdo para o YouTube como não listado.

Kizoa

Um dos mais populares, o Kizoa permite que os usuários cortem os vídeos e tem alguns adicionais interessantes, como uma biblioteca de introduções prontas para serem personalizadas e outro acervo de músicas para adicionar como trilha sonora. Ele roda em flash, então funciona melhor no Chrome que já vem com o recurso pré-instalado.

WeVideo

WeVideo também tem bons recursos de edição e opções personalizadas para transição e efeitos em videos. Ele suporta basicamente qualquer tipo de arquivo e também oferece uma biblioteca de músicas para adicionar na edição.

Infelizmente, outros recursos avançados são pagos, como ter acesso a recursos avançados de edição, como gravar a tela ou incluir tela verde. Se você assinar o plano mais básico, também consegue acesso a uma biblioteca de músicas maior que na versão grátis.

Usuários com contas gratuitas têm limite de 5 minutos para publicar os vídeos e podem usar até 1 GB de armazenamento na nuvem. Quando exportados, os vídeos vêm com a marca d'água do site. Ele também tem versão para Android e iOS.

Online Video Cutter

Como o nome sugere, o Online Video Cutter serve principalmente para cortar vídeos online. No entanto, ele tem outras ferramentas como ajustar o tamanho dos vídeos, girá-los em 90, 180 ou 270 graus e suporta vários formatos. A boa notícia é que ele é totalmente grátis e funciona com arquivos de até 500 MB.

---

Você já testou mais algum editor de vídeo online? Qual é a sua opção favorita? Conte aí nos comentários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Lima Lemos
verdade
Miranda Wang
O ApowerEdit é um bom editor também. https://www.apowersoft.com....
Carlos P.
Legal a matéria!O kizoa já tem app para iOS também! E a plataforma em português.Uma pena o Wevideo ainda não :'
Edson Tayrone
bom.