Início » Internet » Como criar seu currículo online e exportar em PDF

Como criar seu currículo online e exportar em PDF

Veja sites grátis para editar ou criar o currículo online, com foto e exportação em PDF

Jean Prado Por
TB Responde

Já passou do tempo em que, para fazer um currículo, você precisava sentar na frente do Word e ir escrevendo todas as suas especializações. Embora o editor de texto da Microsoft seja uma boa opção, você não precisa necessariamente de um programa ou assinatura do Office para fazer um bom currículo.

Conheça aqui algumas opções para criar seu currículo online, com foto e opção de exportá-lo em PDF.

Pages (Apple)

Pouco conhecido, o Pages é um software que a Apple disponibiliza para quem tem os produtos da empresa. No entanto, desde o lançamento do iCloud web, qualquer um que tem uma conta da Apple pode acessar o programa. Se você não tem um produto da empresa, basta clicar aqui para criar o seu Apple ID e fazer login aqui para entrar no iCloud web.

Depois, é só escolher um dos templates que a Apple oferece e editar. O melhor é que todos estão disponíveis em português, então não precisa traduzir nada. Basta colocar uma foto e depois clicar no ícone de ferramenta e ir em Baixar uma cópia > PDF para exportar em PDF.

LinkedIn

Se você já tem um perfil na rede LinkedIn, em que você pode adicionar o seu histórico profissional e habilidades, fica fácil fazer um currículo bem completo. Basta clicar aqui para fazer um cadastro no LinkedIn e seguir os passos iniciais para construir o seu perfil.

Depois, é só ir no seu perfil da rede social, clicar nos três pontos ao lado do lápis e clicar em Salvar como PDF. Também há outra ferramenta que faz um trabalho melhor em salvar o seu trabalho do LinkedIn em um currículo mais bonito: VisualCV, em inglês.

Google Docs

O Docs é uma das melhores ferramentas do Google para substituir o Word. No site, há vários templates para você escolher. Há um porém: eles só estão disponíveis para quem usa o serviço em inglês. Basta clicar aqui para mudar o idioma da sua conta temporariamente e selecionar um estilo que te agrada.

A restrição foi imposta porque os templates estão em inglês, mas muitos são auto-explicativos. Depois, é só ir alterando os textos e adicionar uma foto. Para exportar em PDF, basta ir em File (Arquivo) > Download as (Fazer download como) > PDF (.pdf).

Outros sites

Fora dessas alternativas, você consegue usar outras ferramentas online para criar um currículo. Em português, existe o Gerador de Currículo e o Curriculum Profissional, ambos com campos para inserir todos os seus dados (o último já sai com foto!). Ambos já te dão o currículo em PDF.

Em inglês, existem sites mais completos como o resume.com e o cvmaker.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação