Existe um problema meio grave ao se alugar filmes no iTunes: é difícil assisti-los se você migra de um dispositivo para outro. Por exemplo, se você começa a ver A Chegada no PC, não há um jeito simples de continuar no iPad.

Isso vai mudar em breve. A Apple lançou esta semana o iTunes 12.6 para Mac e PC com o recurso “alugue uma vez, assista em qualquer lugar”.

Isso significa que você poderá acessar suas locações a partir de dispositivos com iOS 10.3 ou tvOS 10.2. O porém é que esses dois sistemas operacionais ainda serão distribuídos ao público em geral; ambos seguem em beta por enquanto.

Como nota o AppleInsider, já era possível transferir filmes alugados no Mac/PC para um dispositivo móvel; no entanto, isso tinha que ser feito via USB, e esse conteúdo iria desaparecer da biblioteca do iTunes no computador. O usuário também pode transferir filmes alugados no iOS para a Apple TV através do AirPlay.

É muito contorcionismo para assistir filmes alugados, um esforço bem maior do que em outros serviços como Google Play Filmes ou mesmo Netflix. E só demorou nove anos para a Apple resolver isso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Artur Benchimol
Pior que não, apareceu no extrato (alguns dias depois) como "APL*ITUNES.COM"
Artur Bem Mongol

https://tecnoblog.net/20656...
Eu testei hoje e deu certo.

Artur Benchimol
https://tecnoblog.net/206564/app-store-cartao-credito-nacional/ Eu testei hoje e deu certo.
Leonardo Caldas
É o tipo de postura que pode até funcionar quando se tem um produto/serviço tão diferenciado que as pessoas fazem questão de tê-lo. Já não é o caso com a Apple há algum tempo...
LekyChan
deve ter alguma intermediadora que converte o valor em dollares e cobra a pessoa em reais
Caio
Como que aceita nacional se o pagamento é em dólar?
Ramon Gonzalez
O ecossistema da maçã referente ao consumo de mídia em geral (leia-se iTunes) é tao grosseiro/tosco que chega a ser inacreditavel. Dia desses fui usar pela primeira vez o app de compra/aluguel de filmes e ele nao deixa fazer a operação pelo app, só assistir oq vc ja comprou. Coisa bizarra
Artur Benchimol
Dos males o menor, parece que já estão aceitando cartão de credito nacional.
Trovalds
Netflix tem concorrência pesada fora daqui: Amazon Prime, Hulu... O negócio é que a Amazon apesar de já ter chegado por aqui é muito pouco conhecida. Inclusive tem vários bons exclusivos. MAS eles podiam ter trazido também o FireTV, que é o concorrente da AppleTV e do Chromecast, com a vantagem que dispensa o celular (Chromecast) e não custa absurdamente caro (AppleTV). Tem a HBO Go também, mas essa como o próprio nome diz só tem conteúdos da emissora.
Baidu feat MC Brinquedo
Dia desses eu tava lendo os filmes que estavam "deixando" o catálogo da Netflix, então eu me perguntei: Deixam o Netflix e vão pra onde? Um monte de filme antigo que poderia ficar no Netflix eternamente e ajudar a reduzir a pirataria... Mas não! As produtoras e afins preferem fazer a maldade de retirar pra ganhar mais, mesmo que isso signifique perder dinheiro pra pirataria. Por exemplo: Matrix está dando adeus para a Netflix, mas vai continuar sendo easy encontrar o filme nos torresmos da vida.
LekyChan
tbm não sou, por isso apenas alugo, mas em sites como a PSN e google tem a opção de comprar sim, mas geralmente custa 45 reais na versão HD, oque acho muito, com esse dinheiro eu compro o Bluray que tem uma qualidade superior, além de multiplas opções de audio e extras
Henrique Queirós
Se fosse comprar, tipo, puder ver a hora que quiser... vou pesquisar mais sobre, é que não sou apegado a filmes
LekyChan
dificil, lançamentos recém saídos do cinema costumam chegar primeiro em serviços de aluguel e venda, chegando por ultimo nos de stream como o netflix. Eu mesmo não gosto de ver filmes no cinema, espero eles saírem no Now ou na PSN para assistir, custa apenas 9,90 em HD, bem menos do que gastaria indo ao cinema.
Henrique Queirós
Não sei como serviços assim ainda não caíram... Netflix tem que dominar logo o mundo (e ganhar concorrência mais firme)
Henrique Queirós
Apple nunca foi de se importar muito com usuários. É a famosa lei do "Venha a mim se quiser o que tenho a oferecer" E não o "Vou a ti, oferecer o que tenho"
Exibir mais comentários