O Google anunciou nesta quarta-feira (22) um novo recurso no Maps que permite compartilhar sua localização em tempo real com seus contatos. A novidade pode ser útil para informar, com precisão, quanto tempo você vai demorar para chegar a um compromisso, ou até mesmo ajudar outras pessoas a te encontrarem.

Os aplicativos do Google Maps para Android e iOS ganharão uma nova opção, chamada Compartilhar local. Basta abrir o recurso, escolher o contato com quem deseja informar sua localização e por quanto tempo (de 15 minutos a três dias). É possível interromper o compartilhamento quando quiser.

Você também pode permitir que um contato mais próximo, como um familiar, tenha acesso a sua localização a qualquer momento — mas o Google reforça que você deveria ativar essa opção apenas para pessoas realmente confiáveis.

Se você estiver utilizando a navegação por GPS do Google Maps, seu contato pode até mesmo receber o trajeto que você vai fazer e quanto tempo sua viagem vai durar, já considerando as informações de trânsito. Ele também pode receber uma notificação mostrando o horário previsto da sua chegada.

O novo recurso será liberado para todos os usuários do Google Maps para Android e iOS nas próximas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RODRIGO

Eu acho que a localização poderia ter mais tempo por exemplo 7 dias! Seria possível essa modificação?

Antonio Araújo
Tive tempo de testar e vou dizer!! Horrivel, o aplicativo não da o local exato, geralmente da de uma torre de celular ou seila onde.
Niara
ja compartilhei o local...mas tirei a fotinha da pessoa no mapa...acho que coloquei off. Como faço para retornar?
Coruja182
Esse recurso já existia há anos... Só que ficava escondido no Google+ e para ver a localização exata da pessoa era só abrindo o google plus e clicando em "Local", só que agora o Google moveu a funcionalidade pro Maps e todo mundo que atualiza o app eles estão reforçando o recurso pra galera usar. É um excelente recurso, pra quem anda na linha e num faz nada errado num tem pq achar ruim, agora para aquelas pessoas que gostam de dar uma puladinha de cerca ou mentir onde está, ai deu ruim...
Mucio Brettas
Simples e pratico, a Google acertou.
vnsvini
Isso é algo que já estava presente no Google+ Locais e que já era previsto ir pra dentro do Maps. Muito bom.
Raphael
O cerberus tá péssimo, de um tempo pra cá dá pra acessar o menu de energia mesmo com o celular bloqueado e simplesmente desligar, botar em modo avião, etc. Arrependimento ter comprado.
Rod
Não vai melhorar, pois a legislação não permite precisão maior pra aparelhos não-militares
Rod
Só um detalhe: tem que comprar a versão Premium de R$5. Senão a opção de rodar ao iniciar o sistema não pode ser ativada.
Rod
Whats? A função é do Google Maps.
Rod
"tô sem Internet"
Ed
"Desliguei o GPS sem querer"
D' Carvalho
poxa, ele não desliga só reinicia! Olha que bacana, não dava mais nada por esse app. Mas ignorei isso aí. Basta ele reiniciar, buscar 4g e me enviar a localização =) Uma pena a bateria do meu moto x não durar umas 5h no 4g. Se perder o celular, terei pouco tempo para recuperar.
D' Carvalho
comprei ess app, basta ficar com o botão off segurando por vários segundos que ele desliga.
D' Carvalho
mas aí a pessoa teria que desligar o celular de verdade. Pois apareceria no whats que ela está online.
Exibir mais comentários