Início » Celular » Facebook Live permite transmitir vídeo ao vivo também de seu computador

Facebook Live permite transmitir vídeo ao vivo também de seu computador

Felipe Ventura Por

Desde o final de 2015, todo mundo pode usar o Facebook Live, mas você só conseguia realizar transmissões ao vivo através do app para iOS, Android ou Windows 10. Isso muda a partir de hoje.

A transmissão ao vivo em desktops já estava disponível para páginas há algum tempo, e agora chega a todos os usuários. Com isso, a rede social quer se transformar em um forte concorrente ao Twitch.

Essa parece ser a intenção do Facebook: o release à imprensa começa com essa imagem de uma usuária fazendo livestream de League of Legends, e diz que "se você é um gamer, este novo recurso torna mais fácil do que nunca transmitir seu gameplay de PC para amigos e seguidores, e se envolver com eles enquanto joga".

Dessa forma, o Facebook chama os concorrentes para a briga, especialmente o Twitch (da Amazon), o YouTube Gaming (do Google) e o Beam (da Microsoft). Claro, o Facebook Live também poderá ser usado para tutoriais, apresentações musicais, ou qualquer tipo de uso.

Você pode criar um Live direto de sua webcam: vá até o Feed de Notícias em seu navegador, clique na parte superior e depois em "Vídeo ao vivo". Então, escreva uma descrição e escolha seu público-alvo (todo mundo, só amigos etc.).

Também é possível utilizar câmeras profissionais e software especializado para transmissões de alta qualidade, permitindo alguns truques como compartilhar sua tela, inserir gráficos e alternar entre câmeras. O recurso é compatível com Open Broadcaster Software, Wirecast e XSplit; clique aqui para saber mais.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Gonzalez
sim, concordo. É meio "o pink e o cérebro", mas na visao de negocio é bastante ousado e pretensioso
Miguel Martins
medo dessa pretensão de monopólio ao mesmo tempo em que aplaudo a visão do Mark.
Felipe Ventura
É verdade, chato que eles não mencionam isso no próprio material de suporte: https://www.facebook.com/help/799185466881268/ Atualizamos o post.
Vitor Mikaelson
O app para Windows 10 já fazia isso.
Max Giudice
Esse recurso para computador já está disponível há tempos...não foi liberado hoje...
Ramon Gonzalez
cacetada, esses caras sao gulosos. Eles realmente querem ser "a internet".
Weller Santibanez
Lembro sempre do meiobit: "o facebook é um pato, quer fazer tudo"
Henrique Queirós
Caralho facebook quer englobar todas as funções do mundo. Espero que o twitter não vá na mesma onda