Início » Antivírus e Segurança » Como ver os dispositivos que estão conectados na sua conta do Google

Como ver os dispositivos que estão conectados na sua conta do Google

É simples remover dispositivos, sites ou aplicativos que têm acesso à sua conta

Jean Prado Por

Esqueceu seu Gmail ou a conta do YouTube logados em algum lugar? De vez em quando, é sempre bom checar quantos dispositivos estão conectados na sua conta do Google. Além disso, também tem como ver os aplicativos e sites que podem usar seus dados ― muitas vezes, são eles os culpados quando algo estranho acontece com a sua conta.

No site myaccount.google.com, mostrado acima, é possível ver todas as informações da sua conta do Google, desde as informações de segurança, as preferências de conta e até as informações pessoais e de privacidade. Recomendo que você faça um checkup periódico tanto de privacidade quanto de segurança, por meio das ferramentas que existem no Google.

Por ora, vamos nos concentrar em ver os dispositivos conectados na conta do Google. Logo abaixo de Login e segurança, clique em Notificações e atividades do dispositivo. É nesta página que você vai ver quais dispositivos acessaram sua conta. Observe na imagem abaixo:

Alguns de seus dispositivos já estarão listados. Para obter uma lista completa, clique em Consultar dispositivos logo abaixo de Dispositivos utilizados recentemente. Na página seguinte, você vai conseguir ver todos os aparelhos que têm acesso à sua conta, de onde eles estão conectados e o último acesso. Basta clicar em algum deles e depois em Remover para retirar o acesso de onde você esqueceu a sua conta conectada.

Remova também aplicativos e sites

Além de checar os dispositivos que têm acesso à sua conta, é importante ver se alguns aplicativos e sites suspeitos também têm acesso à sua conta do Google. Às vezes você fez login com o e-mail do Google em um site ou autorizou um aplicativo que se comportou de forma estranha. Por via das dúvidas, é sempre importante ter um controle rígido de quais apps acessam as suas informações.

Você consegue ter uma lista completa dos que tem acesso à sua conta também em myaccount.google.com, abaixo de Login e segurança no menu de Aplicativos e sites conectados.

Nesta página, como mostra a foto acima, clique em Gerenciar aplicativos para ter a lista completa de apps que estão conectados. Ao lado, o Google explica ao quê eles têm acesso exatamente, como YouTube ou à toda sua conta. É só clicar no aplicativo que você deseja tirar da lista para obter mais informações e clicar em Remover caso você queira revogar o acesso.

Pronto! Isso é o básico para manter a sua conta do Google segura e livre de algum comportamento inesperado. Não se esqueça de fazer um checkup mensal de segurança para proteger suas informações e ativar a autenticação de duas etapas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Zeferino

sim. mude a senha e pronto.

Okay Vistoria
Não consegui remover o acesso em outros dispositivos porque não aparece nenhuma opção de exclusão. Esse porcaria de serviço do Gmail serve somente para nos dar dor de cabeça. Emprestei meu lap top e agora a pessoa que o utiliza consegue usar sem minha permissão acessando minha conta do Gmail. Se eu trocar a senha em um dos dispositivos, bloqueia o acesso nos outros dispositivos? Obrigado.