A Ubisoft anunciou ontem que não vai mais produzir manuais. Pelo menos, não os manuais impressos que desde sempre acompanham pacotes de jogos. Alegando buscar uma produção de jogos ambientalmente mais correta, a empresa vai eliminar os impressos de jogos para PlayStation 3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft.

Entre as iniciativas da empresa, está a inserção de manuais dentro dos próprios jogos. A medida vai “oferecer ao jogador acesso fácil e mais intuitivo às informações do jogo, da mesma forma que vai permitir à Ubisoft prover manuais mais robustos para seus jogadores”.

Prince of Persia: sai no mês que vem sem manual.
Prince of Persia: sai no mês que vem sem manual.

De acordo com a Ubisoft, uma tonelada de papel usada para produzir manuais impressos consome duas toneladas de madeira proveniene de 13 belas árvores (da nossa Amazônia?), energia suficiente para manter o aquecimento de uma casa por um ano inteiro, gases do Efeito Estufa equivalentes a 2,7 toneladas de CO2, e gasto de água equivalente a 56 mil litros. Bastante coisa…

A pergunta que fica é: você, gamer, vai sentir saudade dos manuais impressos ou eles não vão fazer a menor falta?

Com informações: InfoWester.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados