Início » Aplicativos e Software » Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, faça o update

Avatar Por
TB Responde

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, trazendo melhorias no desempenho em jogos, ajustes na interface e até um novo Paint. Após meses de testes, a Microsoft parece ter chegado a uma versão final na build 15063. Foi liberada para todo mundo em 11 de abril e você já pode baixar agora mesmo - a gente explica a seguir.

Usando o Assistente de Atualização

Este processo é bem simples. É só baixar o Assistente de Atualização neste link (ou aqui), abri-lo e clicar em "Atualizar este computador agora". Após o download de 2,8 GB terminar e a ferramenta preparar a instalação, o Windows irá reiniciar automaticamente em um horário predefinido; você também pode clicar para reiniciar imediatamente. Então, é só esperar a instalação terminar.

Fazendo parte do programa Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações — incluindo o Creators Update — antes do público em geral.

Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções avançadas e clique em “Introdução”. Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Você pode escolher o "Modo Lento" ou "Modo Rápido"; ambos trarão o Creators Update. Pode demorar até 24 horas para a atualização aparecer; e o download tem cerca de 2,5 GB.

Se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em "Parar de receber compilações".

Usando uma ISO

Primeiramente, baixe a ISO do Windows 10 Creators Update em 32 bits ou 64 bits (versão Home/Pro); o download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em "Montar", e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos, ou fazer uma instalação limpa. Clique em avançar novamente, concorde e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Creators Update!

*Atualizado em 06/04/2017

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Principe Will
Infelizmente essa versão 1703 Creators deu alguns bugs no meu pc,então preferi voltar pra versão de aniversário 1607,tá ótima!
Rodrigo
Baixei a versão 1703 em Abril. Na hora de selecionar, tirei da seleção automática e coloquei Windows 10 e prossegui. Agora fui usar pra instalar porque formatei recentemente o notebook, aí ele instala a versão single language, que é a versão do 8.1 que usava, absolutamente normal. Mas a versão é a do Windows 10 1604 que é instalada. Estranho, porque fui er o DVD com o sistema e na pasta sources está lá a data em que o sistema foi gerado, 12/04/2017. Eu não entendi porque disto. Alguém passa por isso, ou sabe o que acontece?
Crawler Winchester
Será que quem usa a Enterprise vão soltar no Update? Até hoje não apareceu pra mim e também uso a Enterprise. Uma coisa engraçada que em um site de torrent consegui baixar a creators 64 bits Enterprise.
Igor Antero
Vou tentar atualizar de novo se assim minha internet permitir.
Bruno Vieira
A atualização trouxe alguns recursos bem interessantes sim, porém me trouxe uma dor de cabeça. Aparentemente, o Creators Update tem um problema com o processamento das transparências dos componentes da Shell, o que causa lentidão em animações do Menu Iniciar, Central de Ações, menus de Rede, Energia, etc sempre que um UWA está em execução (bons exemplos são o Edge, Groove Music ou o próprio Configurações mesmo) ou durante a transição(enquanto ele remove ou aplica a cor azul) para o modo Luz Noturna. A solução foi desabilitar as transparências, assim como não utilizar o Luz Noturna, então espero que logo saia uma atualização (de preferência coladinha com o lançamento no WU dia 11) pra corrigir. De resto, o sistema ficou mais consistente em design, algumas opções novas no Menu Iniciar (pastas, esconder a lista de apps, ...) e muita coisa interessante no Windows Update e no Defender. As novas opções de privacidade são exibidas de cara na instalação do sistema - tanto ao atualizar quanto ao instalar de forma limpa. As melhores novidades, sem dúvida nenhuma, foram a adição da barra de navegação no Editor de Registro, assim como o suporte a jumplists no Edge (guias InPrivate mais fáceis de abrir, se é que vocês me entendem). Mas ainda faltam os placeholders do OneDrive. E a remoção do Painel de Controle. E o hub MyPeople. E o novo Action Center. E a remoção de apps Win32 legados como Windows Media Player e Paint tradicional. E o Groove Music Maker. Ai, cansei.
Theles Silveira
Tecle Windows+X e clique em "prompt de comando (admin)". digite: sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth Quando terminar, reinicie o computador. Quase sempre resolve. Se não funcionar, continue abaixo: - Abra um prompt de comando (admin) novamente, e digite: Powershell - Cole o seguinte comando e tecle Enter:OBS: Estas linhas abaixo compõe apenas uma linha de comando. Ela está "quebrada" pela formatação. Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”} Este comando vai reinstalar os apps da "Windows Store".
Rodiney Henrique Martins (Rodi
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced
Felipe Germanos
Baixou a onde a single language?
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Resolvido! Tive de baixar a iso do Home Single Language.
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Pessoal, confirmei tentando em 2 máquinas diferentes e o Assistente realmente não funciona! Faz todo o processo de instalação mas permanece na mesma versão: 1607 - 14393. Agora com a ISO 32b, atualizei ok um note Home 32b. Mas em outro note Home 64b logo no inicio ele pede a chave do Windows (que a 32b não pediu) e quando informo a chave OEM ele diz que ela não funcionou. Alguma dica?
Willian
Alan, dia 11 sai para todos os usuários, sendo insiders ou não.
Felipe Ventura
Você pode baixar e instalar as ISOs agora mesmo se quiser, mesmo não sendo Insider.
Alan Damilson
Obrigado, Eu não sou Insider, então minha melhor opção é esperar pelo W.Update ?(dia 11) .
Felipe Ventura
Você precisa da ISO para a versão Enterprise. É possível baixá-la neste link se você estiver no programa Insider: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced E estes são os links diretos: 64 bits: https://mdl-tb.ct8.pl/getDirect.php?fileName=Windows10_InsiderPreview_EnterpriseVL_x64_pt-br_15063.iso 32 bits: https://mdl-tb.ct8.pl/getDirect.php?fileName=Windows10_InsiderPreview_EnterpriseVL_x32_pt-br_15063.iso
Thiago Rocha
Descobri uma solução rápida pra isso, abre o gerenciador de tarefas e procure o Windows Explorer, ao encontrar o mesmo clica com botão direito em cima e em seguida clique em reiniciar, teste se deu certo
Breno Ribeiro
Ao menos seu PC deve atingir a Dobra Especial 5.
Denilson Rocha
Não tive sucesso com o Assistente de Atualização. Todo o processo transcorre aparente bem até a última reinicialização (são várias). Mas ao final, torna a pedir a atualização, como se nada tivesse acontecido. Vou partir pra ISO.
Willian
Em um dos PCs aqui de casa, precisei atualizar pela ISO competa (3.2GB), porque também não foi pelo assistente.
Willian
Somente para usuários do Windows 10.
Captain Price
Meu maior problema é poder abrir o bendito do menu start! Mesmo fechando processos, desligando serviços, desinstalando a bendita Cortana, deixando o Windows no modo desempenho, ele continua levando 10 a 20 segundos pra abrir algo que antes era instantâneo.
Alan Damilson
O meu aparece isto, porém, eu uso a Enterprise. https://uploads.disquscdn.com/images/301736a70b584644134b7d313fe6bfc72592d47df0109ba7dd8bb955b6e267b7.png
Carlos Taylor
Eu consegui resolver a busca no menu iniciar depois de restaurar o computador para o ponto de restauração da última atualização.
Gabriel Kunz
É uma atualização apenas pra quem já é usuário do Windows 10 ou vai ser disponibilizada pra Windows 8 também?
Júlio César
Já fiz o processo duas vezes e não instala a buld 15063. O Assistente baixa, faz as atualizações e no final continua a build 14393.
Wellington Albertini
Aqui no meu não funfou de jeito nenhum. Pelo assistente assim que termina de baixar a atualização ele volta a tela de início do download. Pelo Insider, eu me registro, mas não aparece a opção de escolher a forma rápida ou devagar de download. =/
Mario Junior ?????????
Meu caro, eu apenas postei o valor da licença direto do site da Microsoft. Agora me responda: onde é que eu quis bancar de "fodão" no meu comentário? Eu acho que é VOCÊ que está querendo se passar por isso. Aguarda sua resposta mostrando onde que banquei o "fodão". Aliás "senhor fodão", me diga uma coisa: como uma licença que é vendida por mais de 600 dólares, é vendida por 300 e poucos reais por um vendedor no ML?
Luciano Amaro
Sem chance. Já baixei tres instaladores. Só da isso. https://uploads.disquscdn.com/images/85691cb6bd1a5b3398bf667f8dc45f897372d1a28bd03af62e08aa8e29de5286.png
Willian
"Vale lembrar que este processo não está funcionando com algumas pessoas." Pra conseguir atualizar pelo Assistente de Atualização é necessário fazer parte do Programa Insider antes. A build, por enquanto, é só pra quem faz parte do programa.
Ricardo Ayurai
qr bancar de fodão mas não da uma procurada : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805484551-windows-server-2016-standard-nota-garantia-original-_JM e não não é furada, eu posso atestar isso. E não, não estou falando pra ninguém gastar 300 pilas, só estou dizendo que da pra achar por MUITO ABAIXO dos quase 900 dólares citados.
NoobIsrael
Nesses dois blogs falam mais do que há de novo nessa atualização http://www.pcmag.com/news/350103/microsofts-latest-windows-10-creators-update-goes-all-in-on http://www.pcworld.com/article/3157039/windows/the-windows-10-creators-updates-best-new-features-dynamic-lock-game-mode-privacy-tweaks-and-more.html
Renan Carvalho
o pior de tudo é a barra de tarefas quando resolve parar de responder mesmo com todos os programas abertos funcionando normalmente ou quando ela simplesmente aparece por cima dos programas em tela cheia, só voltando ao normal se reiniciar o windows. Tá uma porcaria esse windows 10 !!
Mario Junior ?????????
Não.
Denilson Rocha
É que em alguns hardwares (mesmo novos e com W10 de fábrica), ele apresenta as chamadas "lentidões inexplicáveis". Tá tudo azeitado, tudo configurado direitinho, mas o danado resolve se arrastar, como se fosse um Pentium com Windows Vista. De repente, do nada, pesquisa não responde, abrir um app demora 20 segundos e por aí vai... Vc vai no gerenciador, e tudo aparentemente está em ordem. Desconfio do precaríssimo controle de atualizações.
Fabiano Burgo
Inicialmente tive problema pra baixar, mas depois descobri (pelo site da Dell) que tinha um driver de rede desatualizado - atualizei, fiz uma limpeza de disco e baixou normalmente.
Ligeiro
Server 2016? Se funcionar como um Windows 10 normal, para mim tá valendo.
Luciano Amaro
Valeu. Mas deu erro 8x80190001
Rodrigo Sena
Achei que o Placeholder estaria disponível nessa build :(
NoobIsrael
Ele vem com o Edge e Cortana? O Enterprise LTSB não vem.
Alberto Prado
Eu tive o mesmo problema. E não só não fazia a busca como eu dava Esc e o menu em si não fechava mais. Eu tinha que clica no ícone de algum programa na barra de tarefas para que o "focus" mudasse e o menu fosse minimizado. Eu só deixei de usar, e depois de uns 4 meses, veio uma atualização e resolveu tudo. Aliás, tem uma atualização nos últimos 7 dias que deixou o carregamento de app e sw de segundo plano (tipo, Onedrive, Steam, Deezer) bemmm mais rápido na inicialização. Eu curti muito.
Vitor Mikaelson
tenta por aqui: https://1drv.ms/u/s!Ail9ahYzfswEo5VAtw9SXWT1mf_t7w
Vitor Mikaelson
Tenta por aqui: https://1drv.ms/u/s!Ail9ahYzfswEo5VAtw9SXWT1mf_t7w
Vitor Mikaelson
Como agora é a versão final, ele vai continuar na versão que você está.
Anderson Antonio Santos Costa
Tanto o assistente de atualização como a ISO estão fora do ar. Acho q a MS quis vazar o Creators Update antes da hora.
Jackson Sorato Bendo
vale apena instalar o windows insider ?
Felipe Coutinho
MS removeu o arquivo do servidor ?!
Jackson Sorato Bendo
Vale apena eu atualizar meu windows, fiquei confuso lendo uns comentários abaixo q poderia quebra algo no sistema?!
Luciano Amaro
https://uploads.disquscdn.com/images/6843dfc09f9c2e97cc5a287bb21748413aab0ca88d2c244ba7dfd03a82a43c67.png Não abre nada. https://query.prod.cms.rt.microsoft.com/cms/api/am/binary/RW1t9R
Rodrigo Santos
ok
Mario Junior ?????????
O notebook de uma amiga também deu o mesmo problema, no ano passado. Não teve solução a não ser reinstalar o sistema. E não, isso não é problema de hardware ou de drivers. Isso é problema do Windows 10. Se isso fosse problema de drivers ou de hardware, eu teria tido o mesmo problema no Server com a mesma atualização. Eu costumo falar para o pessoal que pergunta o motivo de eu usar o Server: a Microsoft não pode ser dar ao luxo de "brincar" com o Server 2016, pois ela sabe que é um sistema direcionado para outro cenário. Esse é o motivo da versão para servidor ser mais estável e com menos porcaria que a versão para desktop, mesmo compartilhando do mesmo kernel.
Rodrigo Santos
Já parou pra pensar que pode não ser o sistema? pode ser algum hadware dando algum tipo de conflito ou até mesmo o software do hardware. Aqui, no meu pc antigo dava esse problema, no pc novo está zerado de bugs.
tuneman
Como eu não dependo de computador o gnome Ubuntu me supre bem.
Mario Junior ?????????
Eu acho perfeito!
NoobIsrael
Então o Server é bom até para uso doméstico? Quero testar todos sistemas até achar o que mais gosto
Mario Junior ?????????
Todo mundo tem backdoor nessa joça. Não viu a CIA pintando e bordando nos sistemas Unix-like recentemente? Eu mesmo uso o Windows por causa dos jogos e da comodidade.
LekyChan
só clicar em atualizar agora, baixar o programa e seguir as instruções dele que seu windows irá atualizar para o 10 https://www.microsoft.com/pt-br/accessibility/windows10upgrade
Selo Cleber de Autenticidade®
sabes como posso fazer isso? ou indicar algum lugar que posso ler e aprender?
Mario Junior ?????????
https://www.microsoft.com/en-us/cloud-platform/windows-server-pricing 882 dólares para a versão standard.
Anderson Antonio Santos Costa
Dá para executar o assistente de atualização no Windows 10?
Anderson Antonio Santos Costa
Quanto custa a licença do Windows Server 2016???
Mario Junior ?????????
>implicando que eu use uma licença original Rapaz, se o valor fosse perto do valor do Windows 10 PRO, eu até compraria uma licença do standard.
Mario Junior ?????????
Uhum.
Mario Junior ?????????
Sabe o que é quebrar algo no sistema? Vou citar o último caso que aconteceu comigo: Estava lá eu usando o Win 10 LTSB e a MS lança uma atualização cumulativa. Instalo a atualização, reinicio e quando volta, a busca do menu iniciar simplesmente não funcionava mais. O fórum da MS não conseguiu resolver, eu não consegui resolver e nenhuma dica que achei na internet resolveu. E o pior que isso não foi um caso isolado. Vi várias pessoas com o mesmo problema, principalmente lá no reddit.
Anderson Antonio Santos Costa
KMSPico funfa no Windows Server 2016 tranquilo...
Everton Strack
Uma dúvida: Se já faço parte do Windows Insider (Slow Ring), e já estou com o Creators Update. Clicando em “Parar de receber compilações”, o Windows não vai mais voltar para a versão anterior (Aniversary Update)? Até então era isso que acontecia.
NoobIsrael
Ah, não sei sobre o Server. Pra mim o KMS sempre funcionou.
Anderson Antonio Santos Costa
Achava q o sistema de ativação no Windows Server 2016 havia mudado...
NoobIsrael
>quase toda atualização quebra algo no sistema Como assim?
Anderson Antonio Santos Costa
Até mesmo um Windows 7 ou 8.1 piratão ainda atualiza para o Windows 10 gratuitamente.
NoobIsrael
KMSPico fera
NoobIsrael
Eu tentei usar o Linux pra evitar isso, foram as distros Ubuntu e Mint Cinnamon por algumas semanas, mas acho muito melhor usar o Windows e ter mais recursos.
Anderson Antonio Santos Costa
Dá para piratear o Windows Server 2016???
Anderson Antonio Santos Costa
Alguém teve problemas ao baixar a ISO???
Trovalds
Vale a pena pagar (bem mais) caro pela licença?
Trovalds
Atualizado, obrigado pela dica. Por hora nada notavelmente novo.
Mario Junior ?????????
>quase toda atualização quebra algo no sistema >o sistema é cheio de bloatware da loja >controle dos updates é uma porcaria Esses foram algum dos motivos que me fizeram migrar do Windows 10 para o Server 2016. Nem usando o 10 LTSB eu me livrei de problemas com os updates.
Bruno ?
Mais perfumaria.
Ward'z de Souza
Baixei o assistente agora. Ia fazer instalação limpa, e desisti.
tuneman
mais backdoors e mais coleta de informações.
LekyChan
sim, ainda da para atualizar gratuitamente do win 7/8/8.1 para o 10
LekyChan
acabei de ver a matéria e já estou atualizando, muito obrigado pela dica.
NoobIsrael
Além do Paint e novidades para jogos, o que tem mais nesse Windows?
Selo Cleber de Autenticidade®
quem ta no w8.1 pode fazer upgrade para essa versão tbm?
Henrique Queirós
Eu amei quase tudo no Windows 10 e no Edge (que no começo era péssimo e agora até gosto) Não entendo essa galera que fala tão mal. Enfim, vou baixar a atualização assim que chegar em casa, agradeço Tecnoblog. E mudem esse Bot do telegram de vocês, é atrasado demais