Início » Aplicativos e Software » Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, faça o update

Avatar Por

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, trazendo melhorias no desempenho em jogos, ajustes na interface e até um novo Paint. Após meses de testes, a Microsoft parece ter chegado a uma versão final na build 15063. Foi liberada para todo mundo em 11 de abril e você já pode baixar agora mesmo – a gente explica a seguir.

Usando o Assistente de Atualização

Este processo é bem simples. É só baixar o Assistente de Atualização neste link (ou aqui), abri-lo e clicar em “Atualizar este computador agora”. Após o download de 2,8 GB terminar e a ferramenta preparar a instalação, o Windows irá reiniciar automaticamente em um horário predefinido; você também pode clicar para reiniciar imediatamente. Então, é só esperar a instalação terminar.

Fazendo parte do programa Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações — incluindo o Creators Update — antes do público em geral.

Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções avançadas e clique em “Introdução”. Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Você pode escolher o “Modo Lento” ou “Modo Rápido”; ambos trarão o Creators Update. Pode demorar até 24 horas para a atualização aparecer; e o download tem cerca de 2,5 GB.

Se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações”.

Usando uma ISO

Primeiramente, baixe a ISO do Windows 10 Creators Update em 32 bits ou 64 bits (versão Home/Pro); o download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em “Montar”, e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos, ou fazer uma instalação limpa. Clique em avançar novamente, concorde e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Creators Update!

*Atualizado em 06/04/2017

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefson Matos

Obrigadão!!

Principe Will
Infelizmente essa versão 1703 Creators deu alguns bugs no meu pc,então preferi voltar pra versão de aniversário 1607,tá ótima!
Rodrigo
Baixei a versão 1703 em Abril. Na hora de selecionar, tirei da seleção automática e coloquei Windows 10 e prossegui. Agora fui usar pra instalar porque formatei recentemente o notebook, aí ele instala a versão single language, que é a versão do 8.1 que usava, absolutamente normal. Mas a versão é a do Windows 10 1604 que é instalada. Estranho, porque fui er o DVD com o sistema e na pasta sources está lá a data em que o sistema foi gerado, 12/04/2017. Eu não entendi porque disto. Alguém passa por isso, ou sabe o que acontece?
Crawler Winchester
Será que quem usa a Enterprise vão soltar no Update? Até hoje não apareceu pra mim e também uso a Enterprise. Uma coisa engraçada que em um site de torrent consegui baixar a creators 64 bits Enterprise.
Igor Antero
Vou tentar atualizar de novo se assim minha internet permitir.
Bruno Vieira
A atualização trouxe alguns recursos bem interessantes sim, porém me trouxe uma dor de cabeça. Aparentemente, o Creators Update tem um problema com o processamento das transparências dos componentes da Shell, o que causa lentidão em animações do Menu Iniciar, Central de Ações, menus de Rede, Energia, etc sempre que um UWA está em execução (bons exemplos são o Edge, Groove Music ou o próprio Configurações mesmo) ou durante a transição(enquanto ele remove ou aplica a cor azul) para o modo Luz Noturna. A solução foi desabilitar as transparências, assim como não utilizar o Luz Noturna, então espero que logo saia uma atualização (de preferência coladinha com o lançamento no WU dia 11) pra corrigir. De resto, o sistema ficou mais consistente em design, algumas opções novas no Menu Iniciar (pastas, esconder a lista de apps, ...) e muita coisa interessante no Windows Update e no Defender. As novas opções de privacidade são exibidas de cara na instalação do sistema - tanto ao atualizar quanto ao instalar de forma limpa. As melhores novidades, sem dúvida nenhuma, foram a adição da barra de navegação no Editor de Registro, assim como o suporte a jumplists no Edge (guias InPrivate mais fáceis de abrir, se é que vocês me entendem). Mas ainda faltam os placeholders do OneDrive. E a remoção do Painel de Controle. E o hub MyPeople. E o novo Action Center. E a remoção de apps Win32 legados como Windows Media Player e Paint tradicional. E o Groove Music Maker. Ai, cansei.
Theles Silveira
Tecle Windows+X e clique em "prompt de comando (admin)". digite: sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth Quando terminar, reinicie o computador. Quase sempre resolve. Se não funcionar, continue abaixo: - Abra um prompt de comando (admin) novamente, e digite: Powershell - Cole o seguinte comando e tecle Enter:OBS: Estas linhas abaixo compõe apenas uma linha de comando. Ela está "quebrada" pela formatação. Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”} Este comando vai reinstalar os apps da "Windows Store".
Rodiney Henrique Martins (Rodi
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced
Felipe Germanos
Baixou a onde a single language?
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Resolvido! Tive de baixar a iso do Home Single Language.
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Pessoal, confirmei tentando em 2 máquinas diferentes e o Assistente realmente não funciona! Faz todo o processo de instalação mas permanece na mesma versão: 1607 - 14393. Agora com a ISO 32b, atualizei ok um note Home 32b. Mas em outro note Home 64b logo no inicio ele pede a chave do Windows (que a 32b não pediu) e quando informo a chave OEM ele diz que ela não funcionou. Alguma dica?
Willian
Alan, dia 11 sai para todos os usuários, sendo insiders ou não.
Felipe Ventura
Você pode baixar e instalar as ISOs agora mesmo se quiser, mesmo não sendo Insider.
Alan Damilson
Obrigado, Eu não sou Insider, então minha melhor opção é esperar pelo W.Update ?(dia 11) .
Felipe Ventura
Você precisa da ISO para a versão Enterprise. É possível baixá-la neste link se você estiver no programa Insider: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced E estes são os links diretos: 64 bits: https://mdl-tb.ct8.pl/getDirect.php?fileName=Windows10_InsiderPreview_EnterpriseVL_x64_pt-br_15063.iso 32 bits: https://mdl-tb.ct8.pl/getDirect.php?fileName=Windows10_InsiderPreview_EnterpriseVL_x32_pt-br_15063.iso
Exibir mais comentários