Início » Aplicativos e Software » Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, faça o update

Avatar Por
TB Responde

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, trazendo melhorias no desempenho em jogos, ajustes na interface e até um novo Paint. Após meses de testes, a Microsoft parece ter chegado a uma versão final na build 15063. Foi liberada para todo mundo em 11 de abril e você já pode baixar agora mesmo – a gente explica a seguir.

Usando o Assistente de Atualização

Este processo é bem simples. É só baixar o Assistente de Atualização neste link (ou aqui), abri-lo e clicar em “Atualizar este computador agora”. Após o download de 2,8 GB terminar e a ferramenta preparar a instalação, o Windows irá reiniciar automaticamente em um horário predefinido; você também pode clicar para reiniciar imediatamente. Então, é só esperar a instalação terminar.

Fazendo parte do programa Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações — incluindo o Creators Update — antes do público em geral.

Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções avançadas e clique em “Introdução”. Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Você pode escolher o “Modo Lento” ou “Modo Rápido”; ambos trarão o Creators Update. Pode demorar até 24 horas para a atualização aparecer; e o download tem cerca de 2,5 GB.

Se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações”.

Usando uma ISO

Primeiramente, baixe a ISO do Windows 10 Creators Update em 32 bits ou 64 bits (versão Home/Pro); o download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em “Montar”, e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos, ou fazer uma instalação limpa. Clique em avançar novamente, concorde e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Creators Update!

*Atualizado em 06/04/2017

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefson Matos

Obrigadão!!

Principe Will
Infelizmente essa versão 1703 Creators deu alguns bugs no meu pc,então preferi voltar pra versão de aniversário 1607,tá ótima!
Rodrigo
Baixei a versão 1703 em Abril. Na hora de selecionar, tirei da seleção automática e coloquei Windows 10 e prossegui. Agora fui usar pra instalar porque formatei recentemente o notebook, aí ele instala a versão single language, que é a versão do 8.1 que usava, absolutamente normal. Mas a versão é a do Windows 10 1604 que é instalada. Estranho, porque fui er o DVD com o sistema e na pasta sources está lá a data em que o sistema foi gerado, 12/04/2017. Eu não entendi porque disto. Alguém passa por isso, ou sabe o que acontece?
Crawler Winchester
Será que quem usa a Enterprise vão soltar no Update? Até hoje não apareceu pra mim e também uso a Enterprise. Uma coisa engraçada que em um site de torrent consegui baixar a creators 64 bits Enterprise.
Igor Antero
Vou tentar atualizar de novo se assim minha internet permitir.
Bruno Vieira
A atualização trouxe alguns recursos bem interessantes sim, porém me trouxe uma dor de cabeça. Aparentemente, o Creators Update tem um problema com o processamento das transparências dos componentes da Shell, o que causa lentidão em animações do Menu Iniciar, Central de Ações, menus de Rede, Energia, etc sempre que um UWA está em execução (bons exemplos são o Edge, Groove Music ou o próprio Configurações mesmo) ou durante a transição(enquanto ele remove ou aplica a cor azul) para o modo Luz Noturna. A solução foi desabilitar as transparências, assim como não utilizar o Luz Noturna, então espero que logo saia uma atualização (de preferência coladinha com o lançamento no WU dia 11) pra corrigir. De resto, o sistema ficou mais consistente em design, algumas opções novas no Menu Iniciar (pastas, esconder a lista de apps, ...) e muita coisa interessante no Windows Update e no Defender. As novas opções de privacidade são exibidas de cara na instalação do sistema - tanto ao atualizar quanto ao instalar de forma limpa. As melhores novidades, sem dúvida nenhuma, foram a adição da barra de navegação no Editor de Registro, assim como o suporte a jumplists no Edge (guias InPrivate mais fáceis de abrir, se é que vocês me entendem). Mas ainda faltam os placeholders do OneDrive. E a remoção do Painel de Controle. E o hub MyPeople. E o novo Action Center. E a remoção de apps Win32 legados como Windows Media Player e Paint tradicional. E o Groove Music Maker. Ai, cansei.
Theles Silveira
Tecle Windows+X e clique em "prompt de comando (admin)". digite: sfc /scannow dism /online /cleanup-image /restorehealth Quando terminar, reinicie o computador. Quase sempre resolve. Se não funcionar, continue abaixo: - Abra um prompt de comando (admin) novamente, e digite: Powershell - Cole o seguinte comando e tecle Enter:OBS: Estas linhas abaixo compõe apenas uma linha de comando. Ela está "quebrada" pela formatação. Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”} Este comando vai reinstalar os apps da "Windows Store".
Rodiney Henrique Martins (Rodi
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewadvanced
Felipe Germanos
Baixou a onde a single language?
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Resolvido! Tive de baixar a iso do Home Single Language.
Rodiney Henrique Martins (Rodi
Pessoal, confirmei tentando em 2 máquinas diferentes e o Assistente realmente não funciona! Faz todo o processo de instalação mas permanece na mesma versão: 1607 - 14393. Agora com a ISO 32b, atualizei ok um note Home 32b. Mas em outro note Home 64b logo no inicio ele pede a chave do Windows (que a 32b não pediu) e quando informo a chave OEM ele diz que ela não funcionou. Alguma dica?
Marcel

Alan, dia 11 sai para todos os usuários, sendo insiders ou não.

Willian
Alan, dia 11 sai para todos os usuários, sendo insiders ou não.
Felipe Ventura
Você pode baixar e instalar as ISOs agora mesmo se quiser, mesmo não sendo Insider.
Alan Damilson
Obrigado, Eu não sou Insider, então minha melhor opção é esperar pelo W.Update ?(dia 11) .
Exibir mais comentários