Início » Aplicativos e Software » Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

Como atualizar para a versão final do Windows 10 Creators Update

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, faça o update

Por
2 anos e meio atrás

A primeira grande atualização do Windows 10 foi chamada Creators Update, trazendo melhorias no desempenho em jogos, ajustes na interface e até um novo Paint. Após meses de testes, a Microsoft parece ter chegado a uma versão final na build 15063. Foi liberada para todo mundo em 11 de abril e você já pode baixar agora mesmo – a gente explica a seguir.

Usando o Assistente de Atualização

Este processo é bem simples. É só baixar o Assistente de Atualização neste link (ou aqui), abri-lo e clicar em “Atualizar este computador agora”. Após o download de 2,8 GB terminar e a ferramenta preparar a instalação, o Windows irá reiniciar automaticamente em um horário predefinido; você também pode clicar para reiniciar imediatamente. Então, é só esperar a instalação terminar.

Fazendo parte do programa Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações — incluindo o Creators Update — antes do público em geral.

Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções avançadas e clique em “Introdução”. Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Você pode escolher o “Modo Lento” ou “Modo Rápido”; ambos trarão o Creators Update. Pode demorar até 24 horas para a atualização aparecer; e o download tem cerca de 2,5 GB.

Se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações”.

Usando uma ISO

Primeiramente, baixe a ISO do Windows 10 Creators Update em 32 bits ou 64 bits (versão Home/Pro); o download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em “Montar”, e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos, ou fazer uma instalação limpa. Clique em avançar novamente, concorde e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Creators Update!

*Atualizado em 06/04/2017