Início » Web » Facebook lança Stories para todos e copia Snapchat mais uma vez

Facebook lança Stories para todos e copia Snapchat mais uma vez

Por
21 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat se baseia em três pilares: Stories, mensagens efêmeras e efeitos de câmera. Hoje, o app do Facebook para iOS e Android simplesmente copiou todos eles em uma só tacada.

O recurso Stories consiste em fotos e vídeos que somem após 24 horas. Você pode acessar as histórias de seus amigos no topo do Feed de Notícias; elas não aparecerão na sua linha do tempo (a menos que você poste lá também).

Para publicar uma história, basta tocar no ícone “Sua História” na barra superior do app. Você terá a opção de adicionar texto e efeitos. Ela não será adicionada a seu perfil do Instagram ou WhatsApp; o Facebook diz ao The Next Web que pensa em habilitar cross-posting, mas quer ver primeiro como o recurso se sai em cada app.

O Facebook também ganhou o recurso Direct, para compartilhar fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado. As mensagens serão apagadas após serem vistas; o destinatário poderá no máximo rever o conteúdo uma vez, e em até 24 horas. (Esse recurso de mensagens é separado do Messenger.)

E a nova câmera traz dezenas de efeitos – incluindo máscaras, molduras e filtros interativos – para usar em fotos e vídeos. Para acessá-la, basta deslizar a tela para a direita, ou tocar no botão localizado no canto superior esquerdo.

O Facebook fez parcerias com marcas para divulgar filmes como Mulher Maravilha, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Power Rangers; você poderá acessar máscaras dos personagens.

Pois é, o Facebook não se cansa de copiar recursos do Snapchat, fazendo isso no Instagram, no WhatsApp e no Messenger – agora é a vez do app principal. A rede social está fazendo de tudo para derrubar a expansão do Snapchat e garantir seu domínio à medida que fotos e vídeos se tornam mais onipresentes.

Os recursos clonados do Snapchat chegarão para usuários do iOS e Android ainda esta semana.

Mais sobre:
  • Henrique Queirós

    Parece menino birrento que não aguenta perder. Poluindo ainda mais a Interface do Facebook. Quero ver quando farão um Boicote em massa….

    • Adriano

      Quando o Snap for vendido, o tio Zuke, pra copiar, vende o Face também….😆

      • Henrique Queirós

        Quem dera

  • MacielLucas

    O aplicativo do facebook ta muito gordo x.x

    • Henrique Queirós

      é pra copiar a maioria dos americanos….

      • Putz hahahaaha

      • Meu deus, quase joguei a comida que tava mastigando pra fora HAHAHA

  • leoleonardo85

    Chato, deixa tudo no Instagram Stories que tá bom.

  • Vitor Reis

    Vai sair Stories pro Aquaplay. E pro Pense-Bem.

  • Diogo Nóbrega

    Daqui a um ou dois anos, quando eles resolverem descontinuar boa parte dessas funcionalidades: “Gerente do Facebook admite que copiar o Snapchat foi uma má ideia”.

    • Um dia devem mesmo descontinuar. Essas funções são da moda, uma hora o povo enjoa.

  • Lenes Moreira

    No Instagram e no Facebook faz sentido ter stories, agora no messenger e WhatsApp é uma funcionalidade totalmente inútil, pelo menos no meu ciclo de contatos foi um fracasso gigante e usado pouquíssimas vezes.

  • Ricardo – Vaz Lobo

    O que é Facebuquear: é uma gíria brasileira cujo significado é copiar textos, imagens ou
    ideias da internet e reproduzir ilegalmente, sem indicar a fonte,
    assumindo dessa forma a falsa autoria do conteúdo. O termo que define
    este ato é “plágio”. O plágio é uma ação condenada em qualquer meio de
    produção de conteúdos. O mesmo que “Kibar”

    Inspirado em /facebuqueado de: https://www.significados.com.br/kibar/

  • Burnerman_X

    Podia ter mais snapchat por aí, tem pouco ainda.

  • McFake

    Meu microondas acabou de atualizar com a função Stories tb!

  • Jhow NM

    To vendo que daqui a pouco do jeito que o Mark tá cercando o Snap, ele (Snapchat) vai amarrar um monte de balão em cima da sede e vai se mudar para o Paraíso das Cachoeiras…

  • Que feio para o Facebook copiar tudo assim descaradamente para prejudicar o Snapchat só porque ele não aceitou sua oferta de compra. Mas pelo visto eles não estão ligando para o que é feio ou bonito e sim para manter a liderança na área de redes sociais custe o que custar.

  • Gilberto Nunes

    O muleque birrento tá tentando saturar o povo com Stories para ver se leva a Snap a falência. Já já ele inventa de integrar tudo e cria um app só, o InstaWhatsFacegram.