Início » Web » Facebook lança Stories para todos e copia Snapchat mais uma vez

Facebook lança Stories para todos e copia Snapchat mais uma vez

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat se baseia em três pilares: Stories, mensagens efêmeras e efeitos de câmera. Hoje, o app do Facebook para iOS e Android simplesmente copiou todos eles em uma só tacada.

O recurso Stories consiste em fotos e vídeos que somem após 24 horas. Você pode acessar as histórias de seus amigos no topo do Feed de Notícias; elas não aparecerão na sua linha do tempo (a menos que você poste lá também).

Para publicar uma história, basta tocar no ícone “Sua História” na barra superior do app. Você terá a opção de adicionar texto e efeitos. Ela não será adicionada a seu perfil do Instagram ou WhatsApp; o Facebook diz ao The Next Web que pensa em habilitar cross-posting, mas quer ver primeiro como o recurso se sai em cada app.

O Facebook também ganhou o recurso Direct, para compartilhar fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado. As mensagens serão apagadas após serem vistas; o destinatário poderá no máximo rever o conteúdo uma vez, e em até 24 horas. (Esse recurso de mensagens é separado do Messenger.)

E a nova câmera traz dezenas de efeitos – incluindo máscaras, molduras e filtros interativos – para usar em fotos e vídeos. Para acessá-la, basta deslizar a tela para a direita, ou tocar no botão localizado no canto superior esquerdo.

O Facebook fez parcerias com marcas para divulgar filmes como Mulher Maravilha, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Power Rangers; você poderá acessar máscaras dos personagens.

Pois é, o Facebook não se cansa de copiar recursos do Snapchat, fazendo isso no Instagram, no WhatsApp e no Messenger – agora é a vez do app principal. A rede social está fazendo de tudo para derrubar a expansão do Snapchat e garantir seu domínio à medida que fotos e vídeos se tornam mais onipresentes.

Os recursos clonados do Snapchat chegarão para usuários do iOS e Android ainda esta semana.

Mais sobre: