Os apps oficiais do Facebook e do Messenger em breve deixarão de funcionar em dispositivos antigos. A rede social vai remover suporte a versões antigas do iOS e Android, e vai abandonar usuários do Windows Phone.

O Facebook diz em comunicado que está alertando os usuários nas versões antigas, e recomendando que eles migrem para alternativas como o Facebook Lite ou o site móvel. O suporte será encerrado até o fim de março.

No Android, o Facebook e o Messenger vão exigir a versão Ice Cream Sandwich (4.0) ou superior. Isso engloba 99% dos usuários, segundo dados do Google. Quem ainda estiver no Android 2.3 Gingerbread tem a opção de baixar o Facebook Lite e o Messenger Lite; e quem estiver em versões ainda mais antigas terá que se contentar com o site móvel no navegador.

No caso do iPhone e iPad, os apps da rede social vão exigir o iOS 8 ou superior. Isso corresponde a mais de 95% dos usuários, de acordo com a Apple. Quem estiver em versões mais antigas precisa acessar Facebook.com pelo navegador.

O caso mais problemático talvez seja este: o Facebook para Windows Phone, o Messenger para Windows Phone 8/8.1 e o Facebook para Windows 8/8.1 (PC) perderão suporte. Os apps para Windows 10 continuam, tanto no PC como em dispositivos móveis. No entanto, entre os smartphones na plataforma da Microsoft, apenas 16% rodam Windows 10 Mobile segundo a AdDuplex.

O Facebook justifica as mudanças dizendo que versões mais antigas de seus apps não têm suporte adequado a “recursos avançados como chamadas de voz e vídeo, jogos e bots para o Messenger”.

O WhatsApp – que pertence ao Facebook – fez uma limpeza semelhante no ano passado. Os apps para Android 2.1/2.2, iOS 6 e Windows Phone 7 deixaram de funcionar; enquanto as plataformas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Symbian S60 perderão suporte em junho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo - Vaz Lobo

Gosto muito do WP, por mim não trocaria (M$ fdp...) e estou sofrendo um pouco com o Android.

João Vitor Dos Anjos Alves

os novos, É LOGICO

João Vitor Dos Anjos Alves

android é beeeeeeem melhor que merda de WP

João Vitor Dos Anjos Alves

será???

João Vitor Dos Anjos Alves

é velho, desatualizado, baixa quase nada, devagar, entra virus rapidinho, e agora sem face, antes eu amava (minha mãe tinha um) mas depoois disso, eu acho o pior celular do universo.

Argemiro Souza
para qual orgão federal posso reclamar , pois coomprei quatro windows phone e agora está sumindo o suporte???? nós usamos profissionalmente o messenger e agora???
Lucas Pereira
Na europa companhia militar comprou milhares de lumias. HP e idols 4s os únicos firme e forte com Windows 10 mobile pelo que sei .
Carolin Carvalho
que sacanagem, muito triste com isso
Ed Barto
mais um prego em qual dos caixoes? pois ja mataram trocentas vezes. a MS devia mudar o nome p WWD windows walking dead kkkk pq sempre matam mas continua vivo kkkkkk
Ed Barto
so n entendi uma coisa: os app do WP é feito pela microsoft e n pelo fb inc. qr dzr q msm assim vai parar de funcionar?
Ricardo - Vaz Lobo
Isso mesmo, não sou hard user . Já vi uns tutoriais e achei um pouco complicado pra minha cabeça idosa, antiga e do século passado compreender. Valeu pela dica.
Ed Barto
o WP é mais limitado q o w10 sim. msm assim talvez n seja o sistema q seja precario mas sim seu tio de 70 q seja mt antenado p idade dele kkkkk
Ed Barto
se um 530 serve p vc entao vc n deve ser mt exigente, entao pode ser q o w10 no 530 tb sirva p vc. tem tutoriais de como instalar.
Ed Barto
qm tem WP8.1 tem q parar de mimimi e atualizar pra W10 e pronto. se seu cel n recebeu oficialmente da p instalar tb. se instalar n oficialmente e achar q ta ruim, entao ta na hr de comprar outro cel q tenha w10 oficialmente ne. ou a pessoa qr usar o msm cel pro resto da vida? isso ainda n existe. qm qr se manter atualizado tem q trocar de cel periodicamente msm.
trinity
O aplicativo que eles descontinuaram no Windows phone 8.1 funciona melhor que o que vai sobreviver no windows 10 mobile.
Exibir mais comentários