Início » Gadgets » iPhone 7 vermelho é modificado para ficar com a frente preta

iPhone 7 vermelho é modificado para ficar com a frente preta

Jean Prado Por

Uma das queixas que encheram a minha timeline logo após o lançamento do iPhone 7 vermelho foi: por que ele tem uma frente branca? Sim, sim, é o que a Apple costuma fazer com produtos (RED), mas confesso que eu também não curti muito isso. Uma frente preta combinaria mais com a traseira, que tem acabamento em um vermelho bem forte e chamativo.

O designer Benjamin Geskin imaginou como seria o iPhone 7 vermelho se tivesse a frente preta:

E então, vários posts e vídeos, como o mostrado abaixo, surgiram para "consertar" esse problema. O canal JerryRigEverything no YouTube, especializado em desmontar gadgets, retirou a parte frontal de um iPhone 7 preto e a colocou no iPhone vermelho.

Um dos problemas com essa prática é que o Touch ID é pareado com a placa lógica que vem com o iPhone. Se você colocar a frente preta e o botão home que vem junto com ela, o celular vai desativar o leitor de digitais por razões de segurança. Por isso as fotos que você viu acima têm o Touch ID branco: o botão original (e branco) do iPhone vermelho tem que permanecer.

Existem alguns métodos para contornar esse visual frankenstein. Um deles é comprar uma skin preta e aplicar no botão branco: apesar de cobrir o botão, o Touch ID ainda vai funcionar e vai imitar um botão preto. Jerry explica que também daria para tirar a placa lógica do iPhone preto e colocar no modelo branco para eles continuarem pareados, mas não é muito recomendado porque isso pode dar errado e fazer com que o smartphone pare de funcionar.

Tá, vamos concordar que esse método não é muito acessível: você teria que ter dois iPhones, as ferramentas necessárias e a coragem para desmontar os dois dispositivos. Mas existem outros métodos: a foto acima, do The Verge, mostra um iPhone vermelho com um protetor de tela preto. Além da aparência de um iPhone preto, você ganha uma proteção extra. Também dá para colocar uma skin comum na frente preta, se você não precisar de uma película de vidro.

O método mais acessível, é claro, continua sendo colocar uma skin vermelha na traseira de qualquer iPhone já existente. Isso é bem mais barato que as alternativas citadas acima, pois não envolve comprar um smartphone que custa a partir de R$ 3.899.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Minion
"pintam" de vermelho e aumentam em 1k o preço é os babava compram, com o mesmo hardware obsoleto. Parabéns Apple, só perde para o molusco em encantar burros.
Daniel Pita
Seu anarquista!
Leonardo Poloni
Definitivamente não sobrou nada mais superficial pra se discutir sobre um aparalho do que a cor. Nada...
Jorge Luis
esse lance de tamanho é pessoal. Mas não descarto de no futuro adquirir um maior.
Nathan
Pra mim não tem cabimento comprar um smartphone com display de 4" em 2017, ainda mais por 2mil+ Temers. Mas se está te atendendo bem é o que vale (:
Walter
Eu acho que o vermelho "casa" melhor com a frente branca. Agora, quem torce pelo Flamengo, acredito que goste mais com a frente preta...rsrsrsrs
Henrique Queirós
Eu queria essa inovação em todos os aparelhos :/
Jorge Luis
eu entendi que você disse que aqueles que querem inovação no iphone(não necessariamente apenas o red), preferem uma cor diferente no lugar da duas outras características. E eu disse que as duas primeiras já são satisfeitas pelo iphone SE. Mas eu tb acharia legal um iphone SE vermelho :)
Henrique Queirós
estamos falando do Iphone red, a que se refere a postagem.
Jorge Luis
Iphone SE atende as duas primeiras. Eu tenho. Bateria dura o dia todo e ele é bem mais acessível que o tradicional. Pode não ser preço de mid, mas é uma boa economia.
Fabio Alvez
Vão arrumar alguma coisa importante pra fazer na vida, cambada de Walking Dad da Apple!!! Como se não bastasse pagar caro num aparelho desses, ainda ter de engolir essa pataquada de iPhone branco com traseira vermelha.
Roger Martins
burro é burro, nao adianta explicar.
Fábio Moser
Que baboseira....
robsonc
a Apple faz produtos participando da "Product Red" desde 2012...
robsonc
Branco pra mim combina bem mais com o vermelho. De qualquer forma eu adoro branco desde meu iPod, e me arrependo amargamente de ter comprado um iPhone preto (era o que tinha na promoção).
Willian Tetsuo Shiratori
Pior que branco/vermelho já tava bonitão. Eu vi um vídeo, é brilhante... Eu não andaria com ele nem na Av. Paulista, mas pqp, é lindo pra caramba mesmo.
Baidu feat MC Brinquedo
Padrão Apple de adaptadores!
Alberto Prado
Tinha um mod que fazia o logo da maçã se acender no iPhone 4/4s colocando um pequeno led atrás dela por dentro.
William Marchiori
Se tudo der certo :)
Reginaldo Rocha
Pessoal do Loop Infinito fez isso com iPhone 5, Phone Se, se não me engano vao fazer com esse também.
Joaomanoel
Vermelho e preto é sempre a melhor combinação possível.
Jack-Moser
"vermelho bem forte e CHAMATIVO" é tudo que proprietários de OUROPHONE querem...A próxima inovação é uma maça piscando kkkk
Henrique Queirós
PRECISAMOS DE INOVAÇÃO NO OUROPHONE! (x) Melhorar as baterias (x) Fazer uma linha mais acessível (v) lançar um Ourophone vermelho. Ao menos ficou bonito, gosto de vermelho.