iPhone 7 vermelho é modificado para ficar com a frente preta

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma das queixas que encheram a minha timeline logo após o lançamento do iPhone 7 vermelho foi: por que ele tem uma frente branca? Sim, sim, é o que a Apple costuma fazer com produtos (RED), mas confesso que eu também não curti muito isso. Uma frente preta combinaria mais com a traseira, que tem acabamento em um vermelho bem forte e chamativo.

O designer Benjamin Geskin imaginou como seria o iPhone 7 vermelho se tivesse a frente preta:

E então, vários posts e vídeos, como o mostrado abaixo, surgiram para “consertar” esse problema. O canal JerryRigEverything no YouTube, especializado em desmontar gadgets, retirou a parte frontal de um iPhone 7 preto e a colocou no iPhone vermelho.

Um dos problemas com essa prática é que o Touch ID é pareado com a placa lógica que vem com o iPhone. Se você colocar a frente preta e o botão home que vem junto com ela, o celular vai desativar o leitor de digitais por razões de segurança. Por isso as fotos que você viu acima têm o Touch ID branco: o botão original (e branco) do iPhone vermelho tem que permanecer.

Existem alguns métodos para contornar esse visual frankenstein. Um deles é comprar uma skin preta e aplicar no botão branco: apesar de cobrir o botão, o Touch ID ainda vai funcionar e vai imitar um botão preto. Jerry explica que também daria para tirar a placa lógica do iPhone preto e colocar no modelo branco para eles continuarem pareados, mas não é muito recomendado porque isso pode dar errado e fazer com que o smartphone pare de funcionar.

Tá, vamos concordar que esse método não é muito acessível: você teria que ter dois iPhones, as ferramentas necessárias e a coragem para desmontar os dois dispositivos. Mas existem outros métodos: a foto acima, do The Verge, mostra um iPhone vermelho com um protetor de tela preto. Além da aparência de um iPhone preto, você ganha uma proteção extra. Também dá para colocar uma skin comum na frente preta, se você não precisar de uma película de vidro.

O método mais acessível, é claro, continua sendo colocar uma skin vermelha na traseira de qualquer iPhone já existente. Isso é bem mais barato que as alternativas citadas acima, pois não envolve comprar um smartphone que custa a partir de R$ 3.899.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados