Há quase um ano, o Google anunciou os rich cards: blocos de itens que aparecem na pesquisa do Google com um formato mais atraente, fugindo do modelo de busca tradicional. Eles estavam disponíveis apenas em inglês mas, nesta semana, o Google liberou os rich cards para o mundo inteiro, incluindo o Brasil.

Como você pode ver na comparação acima, os rich cards do Google pegam os rich snippets (que já existiam há algum tempo) e os transformam em cards informativos, priorizando a imagem e incluindo mais informações úteis sobre a página. Como você deve imaginar, esses resultados vão se posicionar melhor nas buscas.

No exemplo que o Google demonstrou para a pesquisa em português, algumas receitas específicas aparecem listadas na busca de “doces e sobremesas”. Nos blocos informativos, também são mostrados o tempo de preparação e até o número de calorias da receita, quando informado no site.

Por enquanto, os rich cards estão adaptados para três categorias de conteúdo: restaurantes locais, receitas e filmes. Há várias formas de aproveitá-los: cinemas podem mostrar as atrações direto na página de pesquisa, por exemplo, junto à data e o horário do filme que será exibido.

Nesta página, o Google exemplifica algumas formas de tirar proveito dos rich cards. Outras informações técnicas para desenvolvedores podem ser encontradas aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Наталья волкова

My website is https://israel-escorts.com/. Which are kind of rich cards can be used for my site?

Henrique Queirós
Eu já vi e lembrei de você, já comentei lá kkkkk
Gabriel Gonçalves
Acertei, hoje saiu oficialmente as ligações e o Felipe postou já tbnet.me/2nmTWSR :)
Rod
Abriu o app (via botão HOME), ou pela barra de pesquisa na tela inicial?
Bruno Pinho

Testei aqui o meu... O teclado já abriu junto com o app...

Bruno Pinho
Testei aqui o meu... O teclado já abriu junto com o app...
Rod
O que mais me irrita, é que há alguns anos, quando você acessa o app Google, você tem que clicar no campo de texto manualmente, pra abrir o teclado. Lembro que antigamente, ao abrir o app, o teclado abria junto, pronto pra pesquisar. Não sei que diabos eles tem em mente, pra tornar a pesquisa menos conveniente. Eu acabo pesquisando pelo Chrome mesmo.
Henrique Queirós
os dois kkkk A do banco eu só vejo rumores e rumores.... A do telegrama foi pra um grupo Seleto os testes, o que fode muito a possibilidade de testar
Rodrigo Gommes
pior que as chamadas do Telegram nem beta são, pq to usando o beta há séculos e nada aparece pra mim, acho que tão num "pré-beta" interno mesmo.
Rodrigo Gommes
Sobre as chamadas do Telegram? ou a outra. hahahaha
Henrique Queirós
Ha, uma pena. Quero um artigo sobre isso logo. Grato
Rodrigo Gommes
Mantendo o OFF ligado: Sim, só publicarão quando for totalmente oficial e funcional. Assim como a notícia da integração de gestão de finanças no aplicativo de um Banco que ainda está em fase de testes, ainda não foi publicada.
Henrique Queirós
Agradeço :3
Gabriel Gonçalves
OFF: Me metendo na conversa. Talvez publiquem só depois que chegar 'oficialmente' para as duas plataformas :P
Henrique Queirós
é interessante como um recurso desses está crescendo. Eu mesmo, uso direto. é ótimo não precisar abrir o link do site as vezes. OFF: Vi que os testes de chamada do telegram estão bastante falhos, mas como não sei se é de fonte confiável, vão publicar algo sobre isso?