Início » Telecomunicações » Como saber qual a operadora de um número de celular

Como saber qual a operadora de um número de celular

Saiba qual operadora do número do telefone antes de ligar com aplicativos para Android, iPhone, Windows Phone e até na web

Por
2 anos atrás

TIM, Vivo, Claro, Oi, Nextel… Essas são só algumas operadoras que podemos escolher para fazer ligações e usar o pacote de dados. Muitas delas têm vários planos e descontos com tarifa bem baixa (ou até sem tarifa) se a outra pessoa for da mesma operadora. É muito vantajoso saber qual operadora um número de telefone pertence antes de ligar para um amigo e escolher um dos seus chips SIM (caso você tenha dois).

Celular / Pixabay

Veja aqui algumas alternativas para fazer essa consulta de forma rápida e fácil:

Android – Consulta Operadora

O melhor aplicativo para Android é o Consulta Operadora. Gratuito, ele acessa sua agenda de contatos e não possui limite de consultas diárias, permitindo que você veja qual a operadora até daquele amigo que você não conversa há muito tempo. Outro recurso interessante é que ele avisa se um amigo fizer portabilidade, então dá pra ficar por dentro de tudo que acontece na sua agenda.

iPhone – Operadora

Chamado apenas de Operadora, esse app pra iPhone é bem completo: ele já mostra o logotipo da operadora do lado da sua agenda de contatos, te notifica quando alguém mudar de número, permite que você corrija todos os números da sua agenda de uma só vez e até mostra um gráfico de pizza com as operadoras que são mais usadas pelos seus contatos ― útil para decidir qual chip comprar ou migrar se você quer mudar de linha.

Windows Phone – Qual Operadora

O nome é bem autoexplicativo, mas o Qual Operadora cumpre o que promete: você pode colocar um número avulso para descobrir qual a operadora de um telefone que não está na agenda, ou também consultar nos seus contatos. Ele guarda um histórico de consultas, mas a má notícia é que você só pode fazer seis consultas a cada hora.

E na internet? Qual operadora .net

Se você estiver no computador, o site mais simples é o qualoperadora.net. Ele não tem muitos recursos, como histórico ou análise de vários números ao mesmo tempo, mas tem poucos anúncios e não tem limite na consulta de operadora. De quebra, ele ainda mostra se o telefone é celular ou fixo e o estado de origem.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.