Início » Celular » Como descobrir qual música está tocando?

Como descobrir qual música está tocando?

Quer saber qual o nome da música você está ouvindo? Veja vários métodos diferentes aqui

Por
2 anos atrás

Que música é essa? Você provavelmente já se perguntou isso em uma loja, uma festa ou na casa de um amigo que tem bom gosto musical. Mas nem sempre dá pra entender a letra e pesquisar no Google (quem nunca fez isso?), então é bom encontrar um jeito rápido e fácil de saber o que você está ouvindo. Sorte que desvendar esse mistério não é nada difícil!

“Siri, que música está tocando?”

Poucos sabem, mas a Siri, assistente virtual do iPhone (e iOS), consegue identificar nativamente qual música está tocando. Basta perguntar: “Siri, que música está tocando?”. A resposta vem logo em seguida, com a capa do álbum, nome da música e o artista. Também há um botão de “Comprar” ao lado para ter mais detalhes da música.

Só um detalhe: o aplicativo “Música”, que vem junto com o iPhone, precisa estar instalado, se não a Apple não deixa você realizar esse comando. Caso você tenha removido, basta clicar aqui para resintalá-lo no seu dispositivo.

Como descobrir qual música está tocando no Android?

Se você roda Android, também consegue usar esse truque pelo assistente virtual do Google (que fica no aplicativo de mesmo nome). A diferença é que, infelizmente, esse recurso só funciona quando seu celular está em inglês. (Vai entender?)

Basta clicar no microfone, como se você fosse dar um comando de voz comum e logo depois clicar no símbolo de música que está no canto inferior direito. Aí o Google vai começar a ouvir a música e te dar exatamente o nome da faixa, o álbum e artista. Também há um link para o Google Play, caso você queira comprar ou ver mais detalhes da música.

Outra alternativa: Shazam descobre nome da música

A alternativa final ― e mais conhecida por todo mundo ― é o aplicativo Shazam. Disponível para Android, iPhone/iOS e Windows Phone, ele é um ótimo aplicativo para deixar instalado no celular se você passar por essa dúvida de descobrir qual música está tocando várias vezes. Ele é o que a Apple usa na Siri, então o reconhecimento tem a mesma precisão.

O aplicativo tem alguns recursos bem úteis, como um botão Auto (que começa a escutar o ambiente logo quando você inicia o app) e tem widgets para Android e iOS 10, facilitando o acesso ao botão de descobrir música.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.