A Microsoft vai atualizar suas principais plataformas nas próximas semanas como parte do Creators Update. Os PCs serão contemplados em abril; e o Xbox One vai recebê-lo agora mesmo. Eis o que há de novo para o console.

A interface foi reprojetada com foco em velocidade. A tela inicial ganhou uma cara mais simplificada para aumentar o desempenho, e para fornecer acesso rápido a algumas tarefas, como encontrar um grupo para participar.

Pressionando o botão Xbox no controle, você tem acesso ao painel, que também ficou mais rápido. Ele se sobrepõe no lado esquerdo da tela e dá acesso aos aplicativos recentes, controles de música e gravação de jogos.

O foco em velocidade acabou levando à remoção de um recurso: o Snap. Não será mais possível rodar dois apps lado a lado. Mike Ybarra, da equipe do Xbox, tuitou em janeiro que “o Snap foi substituído para melhorar a multitarefa, reduzir o uso de memória, melhorar a velocidade geral e liberar recursos para coisas maiores no futuro”.

De fato, há alguns novos recursos multitarefa. Ao ativar a Cortana, ela aparece como uma sobreposição na tela e permite definir lembretes e alarmes, controlar acesso a grupos e tocar música usando controles de voz – e sem sair do jogo. Temos ainda um novo rastreador de conquistas, que também aparece por cima do jogo.

O Xbox One ganhou integração nativa com o Beam, plataforma de livestreaming da Microsoft que concorre com o Twitch. Você poderá fazer transmissões, interagir via bate-papo com outros jogadores, e assistir vídeos. Essa integração chegará em breve aos PCs.

O console vai ganhar limites de tempo, para que pais possam controlar quantas horas seus filhos podem jogar por dia. As restrições podem ser aplicadas para diferentes logins, e funcionam da mesma forma que no PC. Há também novos recursos de acessibilidade, incluindo melhorias na Lupa e no Narrador; e suporte nativo a decodificação de áudio Dolby Atmos e DTS:X no Blu-ray.

Para atualizar manualmente, abra o painel pressionando o botão Xbox no controle, e vá em Configurações > Todas as configurações > Sistema > Informações do console e atualizações > Atualizar console.

Com informações: Major Nelson.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Santos
so ligar e desligar denovo
Danilo Mota
ficou muito bom tudo nenhuma reclamação não há nenhum tipo de travamento mais... Unica coisa que me deixou triste foi tirar o snap para jogos tipo gta nós golpes demora muito achar jogadores ai eu colocava na tv ou alguma serie no edge e ficava vendo enquanto esperava encher... Sem isso não sei se vou aguentar ficar esperando em jogos demorados.
Tori
A UI do Nintendo Switch tá mais limpa que essa coisa cheia de clutter do ONE :v
Luandersonn Airton
Como?
Molinex
Não me sinto a vontade nem produtivo usando Windows, mas uma coisa há que se reconhecer... Pra jogo o bagulho fica louco, nas plataformas da MS. Ainda tem uma superioridade dificil de ser alcançada... Só falta incentivar os desenvolvedores a usar a Vulkan API...
Fabiano Campos
Aqui nunca tive problemas de lentidão. Tenho uma GVT de 15mb.
João Silverado
"mimimi, q interface poluída, ñ sei o q significa os ícones nem sei ler", pqp q bando de chorão.
João Silverado
Aqui tá de boa, sempre foi. Mas minha internet é boa, não sei se é isso. Mas ñ vejo ninguém reclamando disso.
Mimi
Gosto bastante do Xbox One, mas a minha maior reclamação sempre foi a lentidão e a Dashboard, que é muito poluída e confusa. Tem mais cara de Rede Social. Por isso prefiro a simplicidade do 360, mais rápido e organizado. Claro que gosto é gosto e essa é só a minha opinião!! Espero que melhore um pouco com essa atualização.
Ramon Gonzalez
Que delicia cara! A plataforma da MS ja é incrivel e continua evoluindo absurdamente. Pretendo atualizar o meu XONE esse fim de semana.
McFake
Nossa que interface confusa e poluída.
tuneman
sério isso?
Louis
Melhorou, mas continua lento. Ainda tem muito o que mudar, não só no Xbox. É uma vergonha, toda vez que precisa acessar a loja ou os jogos, a demora excessiva em carregar qualquer coisa.
Henrique Queirós
o LIMITE de tempo vai ser ótimo mesmo. mas, é fácil burlar isso, não?