Xbox One fica mais rápido e ganha livestreaming nativo com Creators Update

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Microsoft vai atualizar suas principais plataformas nas próximas semanas como parte do Creators Update. Os PCs serão contemplados em abril; e o Xbox One vai recebê-lo agora mesmo. Eis o que há de novo para o console.

A interface foi reprojetada com foco em velocidade. A tela inicial ganhou uma cara mais simplificada para aumentar o desempenho, e para fornecer acesso rápido a algumas tarefas, como encontrar um grupo para participar.

Pressionando o botão Xbox no controle, você tem acesso ao painel, que também ficou mais rápido. Ele se sobrepõe no lado esquerdo da tela e dá acesso aos aplicativos recentes, controles de música e gravação de jogos.

O foco em velocidade acabou levando à remoção de um recurso: o Snap. Não será mais possível rodar dois apps lado a lado. Mike Ybarra, da equipe do Xbox, tuitou em janeiro que “o Snap foi substituído para melhorar a multitarefa, reduzir o uso de memória, melhorar a velocidade geral e liberar recursos para coisas maiores no futuro”.

De fato, há alguns novos recursos multitarefa. Ao ativar a Cortana, ela aparece como uma sobreposição na tela e permite definir lembretes e alarmes, controlar acesso a grupos e tocar música usando controles de voz – e sem sair do jogo. Temos ainda um novo rastreador de conquistas, que também aparece por cima do jogo.

O Xbox One ganhou integração nativa com o Beam, plataforma de livestreaming da Microsoft que concorre com o Twitch. Você poderá fazer transmissões, interagir via bate-papo com outros jogadores, e assistir vídeos. Essa integração chegará em breve aos PCs.

O console vai ganhar limites de tempo, para que pais possam controlar quantas horas seus filhos podem jogar por dia. As restrições podem ser aplicadas para diferentes logins, e funcionam da mesma forma que no PC. Há também novos recursos de acessibilidade, incluindo melhorias na Lupa e no Narrador; e suporte nativo a decodificação de áudio Dolby Atmos e DTS:X no Blu-ray.

Para atualizar manualmente, abra o painel pressionando o botão Xbox no controle, e vá em Configurações > Todas as configurações > Sistema > Informações do console e atualizações > Atualizar console.

Com informações: Major Nelson.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados