Nem parece, mas o Mac Pro foi lançado há mais de três anos. Desde então, ele não recebeu nenhuma atualização; o hardware era exatamente o mesmo de dezembro de 2013. Isso mudou nesta terça-feira (4): a Apple fez upgrades de hardware na máquina profissional e revelou que está trabalhando em um Mac Pro totalmente novo, com design modular.

As novidades são pequenas. O Mac Pro menos caro, de US$ 2.999 (R$ 23.499 no Brasil) teve seu processador Intel Xeon quad-core atualizado para um modelo hexa-core, as duas GPUs AMD FirePro D300 receberam upgrade para duas FirePro D500, e a RAM passou de 12 para 16 GB. A capacidade de armazenamento em flash continua em 256 GB.

Já o Mac Pro de US$ 3.999 (R$ 30.499 no Brasil) teve seu processador Intel Xeon hexa-core trocado para um octa-core, e as duas GPUs FirePro D500 passaram para a FirePro D700. O Daring Fireball lembra que nada mudou no design ou nas portas, ou seja, ele ainda não tem USB-C. Além disso, a ausência de Thunderbolt 3 significa que o novo velho Mac Pro não suporta o monitor 5K da LG.

Meio esquecido na linha de Macs, o Mac Pro enfim receberá uma grande atualização — mas ela não vai chegar antes de 2018. Em entrevista ao BuzzFeed, o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, afirmou que a empresa trabalha em um Mac Pro com design modular, capaz de suportar CPUs e GPUs mais poderosas. Ele poderá ser utilizado com um novo monitor profissional da Apple, ainda sem detalhes revelados.

O que deve chegar antes do Mac Pro são novos modelos de iMacs, que serão lançados em algum momento “neste ano”. O iMac é o segundo formato de Mac mais utilizado por profissionais (o MacBook ainda é o primeiro, sendo responsável por 80% das vendas de computadores da Apple). Por isso, ele terá “configurações feitas especificamente com o consumidor profissional em mente”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Buccos
Não esqueça do Logic Pro.
gicapp
Ainda assim seria uma boa opção pro desktop.
Jaca

Eu fiquei muuuuuuito feliz em saber q a Apple voltará a produzir monitores ! Esse ano comprei um LG 38 polegadas usb-c...que fiquei com ele 2 meses e acabei vendendo pq achava muito melhor trabalhar no Apple Led Cinema do escritório e achei a experiência com monitor da LG um lixo, mesmo sendo o monitor mais top da LG. Ia comprar um monitor usb-c da Lenovo agora..nem vou mais...vou ficar sobrevivendo com uma "tv" full hd de 22 polegadas no lugar do monitor até chegar o ano que vem

Jaca Paladium
Eu fiquei muuuuuuito feliz em saber q a Apple voltará a produzir monitores ! Esse ano comprei um LG 38 polegadas usb-c...que fiquei com ele 2 meses e acabei vendendo pq achava muito melhor trabalhar no Apple Led Cinema do escritório e achei a experiência com monitor da LG um lixo, mesmo sendo o monitor mais top da LG. Ia comprar um monitor usb-c da Lenovo agora..nem vou mais...vou ficar sobrevivendo com uma "tv" full hd de 22 polegadas no lugar do monitor até chegar o ano que vem
Jaca

O problema é que....roda windows !! ai caga tudo no pau ! Não adianta nada vc ter um aparelho de som da Bang & Olufsen pra escutar funk.

Jaca Paladium
O problema é que....roda windows !! ai caga tudo no pau ! Não adianta nada vc ter um aparelho de som da Bang & Olufsen pra escutar funk.
Arley Martins
R$3.999 virar R$30.499,00. Totalmente sem noção. Será que alguém ou alguma empresa é tão burra de comprar no BRASIL isso?? Mesmo se for la buscar, pagando passagem ida e volta 2 dias de hotel vai fica no máximo em 22 mil se a pessoa quiser pagar os impostos, caso corra o risco de não ser parado na imigração o lucro sera gigante.
Trovalds
Mac Mini morreu quando transformaram tudo numa coisa só: tudo soldado na placa-mãe, sem possibilidade nenhuma de upgrade.
Paul
''...O OSX oferece uma gama de aplicativos que não estão disponíveis para Windows''... Só me lembro de ''importante'' o Sketch msm. Aliás, o Adobe XD que é ''concorrente'' do Sketch, tá em beta no Windows 10. Quais mais ''importantes'' faltam? Deve-se lembrar que o msm ocorre com macOS: Revit(pessoal da arquitetura) por exemplo, até hje tá na promessa a versão pra macOS.
Leandro Rossa
É verdade o que você diz, mas meu ponto refere-se ao uso final do Mac Pro (estações de edição de vídeo, trabalhos 3D, renderização, estúdio de áudio), onde, nesse caso, não entra o Sketch. Pra ele um Macbook ou um Macmini véinho com vários gigas de memória um SSD já faz o serviço muito bem. A não ser que a pessoa precise usar Final Cut e Motion, por exemplo. Aí tá ferrada rs.
gicapp
Pois é, ia perguntar a mesma coisa. :/
Josias Rodriguês
Eu concordo com você mas o problema é um pouco maior. O OSX oferece uma gama de aplicativos que não estão disponíveis para Windows. O Sketch é usado em quase toda empresa de desenvolvimento/design (é o aplicativo padrão na equipe de web dev no Google) e não está disponível para usuários de Windows.
Adriano
É somente no Brasil que isso ?? US$ 3.999 (R$ 30.499 no Brasil)...é normal e não espanta ninguém.
Marco Antonio
O é diferente pra quem vende, ao invés de 3,12 está valendo 9,36!
Leandro Rossa
Eu gosto pra caramba do OS X, mas a Apple só tem feito cagada desde a saída pro além do Empregos. Com a grana gasta nesse Mac Pro da pra montar uma puta máquina de produção (vídeo ou 3D) rodando Windows. Sem contar que, JOGOS!
Exibir mais comentários