Início » Jogos » Alguns Nintendo Switch estão entortando no dock

Alguns Nintendo Switch estão entortando no dock

Paulo Higa Por

Proprietários de Nintendo Switch estão se queixando de um problema no design do console: por algum motivo desconhecido, o videogame se deforma sozinho enquanto está conectado ao dock. Este não é o mesmo caso dos entortamentos do iPhone 6 Plus, que podia ser dobrado ao aplicar uma certa força no corpo do aparelho — ele entorta sozinho mesmo.

O problema foi reportado por um usuário do Reddit, que publicou uma foto de seu Nintendo Switch levemente curvado. Depois, pelo menos três usuários relataram que seus consoles estavam começando a se deformar: “Fui dar uma olhada no meu Switch depois de ler isso. Está começando a acontecer a mesma coisa, mas ainda não está tão ruim quanto o seu”, disse um deles.

O editor do Technobuffalo, Joey Davidson, afirmou que seu Switch está deformado, mesmo sem ter sentado em cima do console ou algo parecido. “Eu jogo no meu Nintendo Switch principalmente no modo dock. Diria que a divisão é algo como 75% no dock, 25% fora do dock. Quando está fora do dock, eu não aperto ele forte […] e tenho uma case bem resistente projetada para o console”.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre os entortamentos do Switch. A teoria dos usuários é que o problema é causado pelo ar quente expelido pela ventoinha do console — os materiais, inclusive o plástico, se expandem e contraem de acordo com a temperatura; quando há uma diferença nas expansões entre os materiais da carcaça, é possível que algum deles fique deformado.

Se a teoria estiver certa, as deformações são agravadas no modo dock, porque o Nintendo Switch passa a utilizar todo o poder do processador e, consequentemente, esquenta mais. Outro problema é que, se o console for substituído, o usuário perde todas as suas horas de progresso em Zelda, já que ainda não é possível fazer backup dos saves ou transferi-los para outro Switch.

Pelo menos por enquanto, os casos parecem ser isolados. Eu fui checar o meu e aparentemente está tudo certo. Ou será que isso aqui do lado é uma pequena deformação? Hmmmm.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
Comprar eletrônico novo (seja celular, videogame, smartwatch e etc), na primeira "fornada" é 99,99% de chance de aparecer esses tipos de defeitos. Melhor esperar um tempo mesmo.
robsonc
Então né, Nintendo. Sempre 10 anos atrás em relação a coisas online.
John F. K. Holmes
Exatamente, ESTE vídeo. Imagine agora os que não fizeram vídeo... Óbvio que não é regra, mas para o padrão de excelência e qualidade da Nintendo, é algo a ser observado. Nunca houve relatos como este em aparelhos da BigN
John F. K. Holmes
Oooooloco, para um fake do DISQUS até que me dei bem. Fui elevado ao status de CEO, obrigado pelo elogio.

Agora falando de histórias de verdade. Um exemplo: Petrobrás pré crise (pré-sal) e Petrobrás pós crise. Um abraço!

A Nintendo, infelizmente, errou muito no WiiU, não acertou no Android e iOS (perda de +80% base de usuários em Pokémon GO e Super Mario Run com baixa aquisição), e agora vive na expectativa do Switch vingar. Sorte que teve Zelda para alavancar essa po$!#@. Veremos daqui alguns anos... Pois esta é a MINHA opinião e não uma verdade absoluta como se espera de alguém que é CEO.

Aliás, acho que o Switch só tem Zelda como triple A... A hora que passar o booom... Virá a ser um Wii?
Patrick Heinz
Eu sigo nessa também, mas por falta de grana mesmo =/
Josiel Hen
Tomara que isso não se agrave, a Nintendo não tem cara de Samsung -ou acha que não tem- pra fazer todo um sistema de "desculpa foi erro nosso". btw gostei do alivio cômico no texto.
Keaton
Eita nóis heim Nintendo...
farias
Então, o online do Switch tá meio em beta ainda
Felipe
Cara, foram mais de 1,5M unidades vendidas no primeiro mês, esse vídeo não tem nem uns 60 casos. É muito fácil pegar alguns casos, juntar e passar a impressão que é a regra...
Felipe
Sem contar que quando a pessoa vê que alguns entortaram vai ter gente que vai ver switch entortado até onde não tem agora
Tem gente que é neurótica com essas coisas q
Felipe
Na verdade ele já tem, mas no momento só a Nintendo tem acesso.
Quem manda ele pra assistência e recebe de volta restaurado pode baixar os saves da nuvem
A função deve ficar disponivel pra todo mundo quando o online passar a ser pago
Trovalds
Já rolou rumores que o Switch vai ter uma versão revisada em setembro. Certamente esse problema vai entrar pra lista de "aperfeiçoamentos" que o console vai receber.
Bruno Santos
Mas cara...acho que aí é o valor de mercado, que sobe absurdamente quando a demanda é alta, e não o real valor da empresa. O que não falta é historias de empresas que valiam muito e de repente faliram ou foram vendidas.
Jeferson Souza
https://uploads.disquscdn.com/images/7baade0761833b129395860495b38584f3b1bd45108b9df127fee6f5db2087fc.jpg


Tá sabendo legal cara, você é um futuro CEO... SQN
André Kittler
A perda do sync do controle parece ser enorme vendo online. Comigo não acontece.
Não sei quanto a arranhar a tela (tb parece ser grande o problema) pois primeira coisa que fiz foi película.
Não vi aina se o meu está ou não dobrado, sem ele em mãos hoje.. mas acredito que a chance é que esteja reto.
O problema é justamente esse. Como saber o quão grande é? Sim, é uma M quando compra algo e da problema, porém sempre haverão aqueles que ganham nessa loteria reversa, e a internet costuma destacar os problemas mais que os casos normais, naturalmente.
Ligeiro
Só arrumar o design do dock para permitir uma melhor ventilação. No pior dos casos, uma ventoinha no dock e pronto.
DumbSloth87
O que mais me surpreende é o switch não ter sync de saves com uma conta online, parece coisa de 10 anos atrás.
John F. K. Holmes
É o tipo de matéria que detesto ler... Sou muito fã da Nintendo. Sou extremamente apaixonado pela Big N, assim como há Applemaniacos, sou um Nintendista e sem vergonha de dizer isto... Mas quando vejo coisas relacionadas ao Switch no sentido negativo da coisa. Dá medo.

Eu não quero acreditar nisto, mas parece que é um presságio... Será que a Big N que eu tanto amo vai se tornar uma SEGA da vida?

https://www.youtube.com/watch?v=Cb-srOfRqNc
Henrique Queirós
Milhares, se não mais, já leram sobre isso, logo, teremos mais contatações em breve
Animal
Sigo a mesma regra, nunca comprar o primeiro lote....
Jack-Moser
Sigo a mesma regra, nunca comprar o primeiro lote....
Animal
“Fui dar uma olhada no meu Switch depois de ler isso. Está começando a acontecer a mesma coisa, mas ainda não está tão ruim quanto o seu” Muitos não vão nem perceber isso, e poucos leram sobre....
Jack-Moser
“Fui dar uma olhada no meu Switch depois de ler isso. Está começando a acontecer a mesma coisa, mas ainda não está tão ruim quanto o seu” Muitos não vão nem perceber isso, e poucos leram sobre....
Henrique Queirós
Hum, acho que é caso isolado. Se não muito mais gente estaria reclamando...
Espero que não seja geral
LekyChan
defeitos de fabricação e erros no projeto são riscos de ser early adopter, eu sempre espero um pouco antes de comprar esse tipo de coisa, justamente para esperar correções, seja de software ou hardware.