Início » Brasil » Como tirar a segunda via do CPF pela internet

Como tirar a segunda via do CPF pela internet

Receita Federal oferece ferramenta online para imprimir um CPF novo sem burocracia

Jean Prado Por

Já faz um tempo que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) não precisa ser no formato que vemos abaixo, do cartão azul e com tarja magnética. Ainda assim, o documento às vezes é exigido junto com o RG para diversas operações, então é bom ter uma cópia do CPF em mãos. Convenientemente, dá pra tirar a segunda via do CPF pela internet sem muitas complicações, olha só:

É só entrar neste site da Receita Federal, que cuida da 2ª via do CPF. Dá para emitir a segunda via mesmo se você não apresentou a declaração do imposto de renda: basta clicar na primeira opção, em Impressão Simplificada, e preencher os seus dados. Você vai precisar: do seu número de CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número do título de eleitor.

Caso você tenha acesso ao e-CAC, ou seja, declarou o imposto de renda em pelo menos um dos dois últimos exercícios, clique na segunda opção: Atendimento Virtual (e-CAC). Aí é só fazer login com o seu CPF, código de acesso e senha. Se ainda restou alguma dúvida, veja o site de perguntas e respostas da Receita Federal.

Ah, e se nenhuma opção acima der certo, basta procurar mais informações no site geral do Cadastro de Pessoa Física, que pode ser acessado aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ale

não estou conseguindo entrar em nenhum dos sites