Início » Brasil » Como tirar a segunda via do CPF pela internet

Como tirar a segunda via do CPF pela internet

Receita Federal oferece ferramenta online para imprimir um CPF novo sem burocracia

Por
2 anos e meio atrás

Já faz um tempo que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) não precisa ser no formato que vemos abaixo, do cartão azul e com tarja magnética. Ainda assim, o documento às vezes é exigido junto com o RG para diversas operações, então é bom ter uma cópia do CPF em mãos. Convenientemente, dá pra tirar a segunda via do CPF pela internet sem muitas complicações, olha só:

É só entrar neste site da Receita Federal, que cuida da 2ª via do CPF. Dá para emitir a segunda via mesmo se você não apresentou a declaração do imposto de renda: basta clicar na primeira opção, em Impressão Simplificada, e preencher os seus dados. Você vai precisar: do seu número de CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número do título de eleitor.

Caso você tenha acesso ao e-CAC, ou seja, declarou o imposto de renda em pelo menos um dos dois últimos exercícios, clique na segunda opção: Atendimento Virtual (e-CAC). Aí é só fazer login com o seu CPF, código de acesso e senha. Se ainda restou alguma dúvida, veja o site de perguntas e respostas da Receita Federal.

Ah, e se nenhuma opção acima der certo, basta procurar mais informações no site geral do Cadastro de Pessoa Física, que pode ser acessado aqui.

Mais sobre: ,