Pebble atualiza seus relógios para funcionarem após desligamento de servidores

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Pebble é conhecida por seus relógios inteligentes vendidos através do Kickstarter. Ela teve sucesso ao longo dos anos, mas não conseguiu disputar espaço com gigantes como Apple, Google e Samsung. Ela foi adquirida pela Fitbit e seus serviços serão desativados em algum momento de 2017. Mas, como prometido, os smartwatches da empresa continuarão a funcionar.

Uma atualização da Pebble faz com que seus relógios continuem na ativa sem se conectar à nuvem da empresa. “Por exemplo, mesmo se o smartwatch não conseguir acessar um servidor de autenticação da Pebble, os apps para dispositivos móveis permitirão que os dispositivos continuem funcionando”, diz o blog oficial da empresa.

Isso significa que os apps podem ser instalados por sideloading, em vez de exigir acesso à loja da Pebble (que será desativada); e que o processo de login pode ser ignorado.

As notas de versão também dizem que “a coleta de dados de saúde e relatórios de telemetria foram removidos”. Isso significa que o Pebble ainda contará seus passos e conseguirá sincronizar com o Saúde, da Apple, ou com o Google Fit — mas a nuvem da Pebble não receberá mais esses dados.

Além disso, os desenvolvedores que ainda estiverem atualizando seus apps para o Pebble podem adicionar um modo offline, e também apontar seu app para uma URL que forneça configurações (em vez de usar a nuvem da Pebble).

Usuários do iOS podem atualizar o app a partir da App Store; quem está no Android precisa fazer o download através do canal beta do Pebble por enquanto — a versão atualizada do app chegará ao Google Play em breve.

A Fitbit pagou US$ 23 milhões pela Pebble e, segundo rumores, tem “zero interesse” em desenvolver um relógio semelhante aos que a empresa vendia. Aparentemente, ela planeja lançar um concorrente do Apple Watch com touchscreen, foco em atividades físicas e suporte a pagamentos.

Com informações: Pebble.

Receba mais sobre Pebble na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados