A Adobe é especialista em criar ferramentas para editar fotos e está de olho em suas selfies também. Um vídeo mostra futuros recursos para melhorar as imagens capturadas por câmeras frontais.

Um dos recursos aplica profundidade de campo em fotos, borrando o plano de fundo e dando destaque para o seu rosto:

A Adobe também demonstrou como é possível ajustar a perspectiva do seu rosto, para parecer que você não tirou a foto tão de perto:

Este ano, a Adobe mostrou que está trabalhando em algo semelhante, permitindo mover rostos em fotos estáticas:

E por fim, é possível aplicar estilo de outra foto na sua selfie:

Falamos por aqui sobre um algoritmo criado por pesquisadores da Adobe e da Universidade Cornell que faz exatamente isso: ele analisa uma foto e aplica as mesmas cores e iluminação em outra imagem.

Este é o trabalho da Adobe Sensei, braço da empresa que faz experimentos com inteligência artificial e aprendizagem de máquina. A Adobe não anunciou se ou quando esses recursos serão incluídos em seus aplicativos.

Com informações: PetaPixel, The Verge.

Receba mais sobre Adobe na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados