Início » Internet » Google Mapas ganha sugestão de lugares

Google Mapas ganha sugestão de lugares

Avatar Por

Uma das grandes funcionalidades que fazem da busca do Google um serviço matador é o recurso de autocompletar. Na página inicial de busca, basta começar a digitar para que o Google comece a oferecer as buscas mais realizadas ou mais prováveis com aquelas palavras.

O Google Maps tinha o mesmo recurso, mas somente nas versões para Alemanha, China, Hong Kong e Taiwan. Pois bem, agora é a vez do Google Mapas tupiniquim ganhar a sugestão de lugares.

Num teste rápido, eu coloquei o mapa mais ou menos na cidade do Rio de Janeiro e comecei a digitar “marac”. O resultado foi certeiro: a primeira sugestão já é do estádio do Maracanã, tradicionalíssima arena carioca na qual grandes clássicos já aconteceram.

Ha-ha, huhu! O Maraca é nosso!

Ha-ha, huhu! O Maraca é nosso!

Além do nome do lugar sugerido, em alguns casos o Google Mapas ainda vai mostrar o endereço daquele ponto de interesse (a Maracatu Brasil Instrumentos Musicais, por exemplo, fica à rua Ipiranga). Caso o usuário esteja logado no Google, poderá receber sugestões baseadas em buscas feitas anteriormente.

O Google Maps dos seguintes países – fora o Brasil – ganhou as sugestões automáticas: Canada, China (!), Espanha, França, Índia, Itália, Reino Unido, República Tcheca, Rússia e Estados Unidos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradevini
sugestão... google... processo... há algo errado!
Hernani
Quero um GPS com recursos do Google Maps, seria tão bom :(
Thássius Veloso
Acho que nunca usei o Yahoo Maps. :F
tplayer
Finalmente o recurso chegou no Google Maps, já existia a tempo no Yahoo Maps.
Thássius Veloso
Como ainda tem gente que lembra do serviço como Google Mapas, achei melhor deixar as duas variações no post.
Alexandre
Muito interessante, mais uma forma de se utilizar adwords e o google ganhar $$$, mas tambem util se voce tiver num pais de lingua estranha, tipo leste europeu (que ainda dá pra ler né?), ajudaria horrores.
Raphael Chaib
Google Maps ou Google Mapas? Você usou os dois em todo o post! O certo seria só Google Maps, por ser o nome oficial do programa. De resto está perfeito! Ótima novidade :D