O assistente de voz Bixby, um dos recursos mais divulgados pela Samsung na apresentação do Galaxy S8, não estará disponível no lançamento do smartphone, nem mesmo em inglês. O Bixby Voice era mais uma opção para concorrer com Siri, Google Assistant, Cortana e Alexa, e futuramente estará presente em outras linhas de produtos da fabricante coreana.

A informação foi confirmada pela Samsung nesta semana, mas já havia suspeitas de que o recurso não apareceria tão cedo: nas unidades de demonstração do Galaxy S8 no evento de lançamento em Nova York, no qual estivemos presentes, o Bixby ainda não suportava comandos de fala. De acordo com a empresa, nos Estados Unidos, o assistente de voz será lançado até o final do segundo trimestre.

Por enquanto, o Bixby terá apenas o recurso Bixby Home, uma tela semelhante ao Google Now que mostra informações de calendário, trânsito, notícias e saúde (acessível por meio do botão dedicado na lateral); e o Bixby Vision, que pode ler fotos da câmera para identificar onde comprar um item, exibir informações de vinhos, analisar QR Codes e traduzir texto.

Na primeira leva, o Bixby entenderá comandos de voz em inglês e coreano. A Samsung afirma ao Tecnoblog que o suporte ao português do Brasil está nos planos, sem informar uma previsão de lançamento. O Bixby Home e determinadas integrações do Bixby Vision deverão funcionar desde o primeiro dia no mercado brasileiro.

Tecnocast 062 – Telas Infinitas

Neste Tecnocast tomamos como base o lançamento dos novos Galaxy S8 e S8+ e debatemos o futuro dos smartphones, além das principais características dos novos topos de linha da Samsung. Estive em Nova York e aproveitamos o gancho para falar sobre os bastidores do evento. Dá o play e vem com a gente!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SR 71 Pássaro Preto

Só sendo a Samsung mesmo pra lançar uma coisa que nem se quer está totalmente pronta.

Anthony Fernando
Só sendo a Samsung mesmo pra lançar uma coisa que nem se quer está totalmente pronta.
Wendel Schelhan
Então, até podem, mas acho difícil que de forma tão integrada quanto estaria na tal skin da LG. Provavelmente o launcher da Samsung não vai permitir a mudança para deslizar pra direita e acessar o Bixby para o Google Now, ou algo do tipo. Espero que eu esteja errado.
Rodrigo Freijanes
Samsung sendo Samsung. Pressa, amadorismo... foi essa postura que causou explosão nos Note 7. Quer se antecipar ao iPhone e dá passos maiores que tem competência.
Leandro
essa UI ta bonita
Kodos Otros

Mas não acha que os usuários do S8 terão mais opções? Se quiser, podem instalar o Assistant e ainda ter a Bixby.

Kodos Otro
Mas não acha que os usuários do S8 terão mais opções? Se quiser, podem instalar o Assistant e ainda ter a Bixby.
Wendel Schelhan
Concordo, mas não é bem isso que eu estou tentando levantar. Para o mercado, isso é ótimo. Pra quem for comprar um Galaxy S8 ou S8+ agora, isso é ruim.
Renan Araújo
Acho bom mais opções e alternativas às existentes, e até concordo em cada fabricante nos apresentar "sua versão" de determinada função/recurso. Mas manter Assistant e Bixby juntos não fez sentido
Kodos Otros

Eu já acho que é ótimo. Concorrência nunca é ruim para os consumidores.

Kodos Otro
Eu já acho que é ótimo. Concorrência nunca é ruim para os consumidores.
h1ghland3r
Concordo fortemente, mania sem sentido da Samsung de rivalizar com tudo do Google e ainda faz pior na boa parte desses aplicativos. PS: Tenho um S7,
abraaocaldas
ok então, se você acha isso.
Wendel Schelhan
Ninguém está questionando a complexidade. A questão? é que, se está cru, não deveria ser implementado como solução integral, tendo o Assistant.
abraaocaldas
Mas ele vai chegar junto com o lançamento, só não todas as funções, desenvolver um produto desse não é tão simples quanto simplesmente fazer um app e outra você não precisa esperar ter TUDO para lançar um software (coisa basica de dev. de software).
Exibir mais comentários