Início » Telecomunicações » Como trocar minutos de voz por internet na Oi

Como trocar minutos de voz por internet na Oi

Saiba como trocar minutos de voz por internet na Oi, usando o aplicativo Minha Oi ou fazendo login no site oficial

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Na Oi você pode trocar minutos de voz por dados de internet. A oferta começou em 2017, para clientes dos planos Oi Livre (pré-papo) e Oi Mais (Controle) que podiam trocar minutos de ligação por megabytes na proporção 1 min = 2 MB. Bastava arrastar um controle deslizante para a direita (mais minutos) ou para a esquerda (mais dados) e selecionar “Confirmar troca” no app Minha Oi. De lá para cá, as coisas mudaram.

Atualmente, a Oi informa que em todas suas ofertas vigentes do plano de telefonia móvel pré-pago a operadora oferece “minutos ilimitados” em todos os valores de recarga. Contudo, os clientes ainda podem optar por fazer a troca de minutos.

Quem foi cliente Oi e quiser fazer a troca desse benefício por “ainda mais internet”, a conversão é realizada com base no total de minutos do prazo de sua oferta (sete dias ou 31 dias), considerando que 43 minutos do seu plano equivalem a 1 MB de dados.

Como trocar minutos por internet na Oi

Sendo assim, o cliente que realizar recargas válidas por 31 dias e que quiser fazer a troca do benefício de minutos ilimitados pode ganhar até 1GB a mais na sua franquia.

Como trocar minutos de voz por internet na Oi

Isso é feito através do aplicativo ou pelo site minha.oi.com.br. O app está disponível para Android (play.google.com) e também para iOS/iPhone (apps.apple.com).

  1. Baixe o app Minha Oi ou faça login no site;
  2. Escolha “Pós e Controle”;
  3. Toque no Menu e em “Trocar voz/internet”;
  4. Deslize para a esquerda para mais minutos de internet (barra laranja);
  5. Toque em “Confirme a troca”.

A conta de quantos minutos foram trocados por dados é feita automaticamente ao confirmar a troca.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Ventura Veado

Tá, mas e quem não usa a internet da Oi? Só faço ligações e sms e toda vez que vou ligar não tenho créditos, ou seja, eles levam meus créditos. Como cancelo isso?

angourakis
provavelmente é algum pau da tim, pq o pacote do Facebook seria adicional ao que você já contrata. Não achei nem no site deles, então devem estar ainda ajustando o sistema
David Diniz
Eu nunca recebi nada disso... Numero devidamente cadastrado no procon para evitar isso. sobre o "telemarketing do presídio" também nunca recebi nada.
Pedro Henrique Araújo
No meu, infelizmente, não apareceu essa. Não sei se por ser TIM Beta mensal.
Jefferson Rodrigues
Achei, sim, pois sou tão idiota quanto você!
Henrique Queirós
YEP
Diogo Amaral
Talvez seja só para novos clientes. E, se for iOS, só a partir de 23 de abril pelo app.
Diogo Amaral
5G
Diogo Amaral
Empresas que praticam marketing lixo... vai dizer que nunca recebeu aquele sms de uma loja da cidade? E também os presidiários, eles mandam pelo menos uns 500 sms por mês pra aplicar golpes.
Diogo Amaral
É claro né... você acha que as operadoras são ONG? OSCIP? Filantropia?
Diogo Amaral
beira da falência?
Diogo Amaral
Fazendo SPAM né danada...
David Diniz
Quem manda 900SMS e fala 9000 minutos em 1 mês?
CtbaBr©

Exato, depende da utilização!
Mas eu acredito que em breve a banda larga fixa sera totalmente substituída pela móvel, e no braziu isso se dará uma década depois!

CtbaBr
Exato, depende da utilização! Mas eu acredito que em breve a banda larga fixa sera totalmente substituída pela móvel, e no braziu isso se dará uma década depois!
Exibir mais comentários