Desde ontem estão surgindo notícias afirmando que a Apple vai remover o suporte aos iPhones 5 e 5c na próxima versão do iOS, a 10.3.2. O fato seria inédito: até então, a Apple nunca parou de oferecer atualizações de sistema para iPhones no meio do ciclo de uma versão. Só que a informação está incorreta.

A informação partiu da Forbes, que publicou na noite desta terça-feira (11) uma notícia intitulada “Lançamento do Apple iOS 10.3.2 tem uma surpresa desagradável”. O texto é mais cauteloso, citando que a nova versão “parece pronta para acabar com o suporte para vários iPhones”, mas erra novamente ao afirmar que “depois de duas versões beta, [o iOS 10.3.2] só ofereceu suporte para dispositivos iOS de 64 bits”.

A notícia logo foi repercutida em outros veículos especializados no exterior. No Brasil, ela ganhou chamadas como “Trágico! Apple pode deixar milhões de usuários na mão ao lançar o iOS 10.3.2”, “Cerca de 40 milhões de iPhones acabaram de ser abandonados pela Apple” e “Más notícias: Beta do iOS 10.3.2 pode dar adeus definitivo a iPhone 5 e 5c”.

Na verdade, o primeiro beta do iOS 10.3.2 para desenvolvedores não tinha suporte para os aparelhos de 32 bits, mas o segundo beta, lançado na segunda-feira (10), já possui compilações oficiais para todos os dispositivos que receberam o iOS 10, incluindo iPhone 5, iPhone 5c e iPad de 4ª geração. Esses aparelhos foram lançados entre 2012 e 2013 e são equipados com processadores mais antigos.

O iOS 10.3.2 é uma versão de manutenção, corrigindo bugs e falhas de segurança, sem apresentar nenhuma novidade significativa. Este vídeo, que demonstra o iOS 10.3.2 beta 2 rodando no iPhone 5, mostra que praticamente não houve nenhuma melhoria de desempenho até o momento.

Então você já sabe: não é desta vez que os iPhones mais antigos perderão suporte. No entanto, rumores indicam que o iOS 11 terá suporte apenas para aplicativos de 64 bits — o que tornaria o sistema exclusivo para iPhones 5s e superiores. As primeiras informações oficiais sobre a próxima grande atualização do iOS deverão ser reveladas somente em junho, durante a conferência para desenvolvedores WWDC.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira
Eu vejo apenas por causa da quantidade de notícias que eles produzem, porque se dependesse da qualidade...
Anthony Fernando
O pior site sobre mobile do Brasil! Ainda bem que conheci o Tecnoblog e deixei de ver aquele lixo.
Ramon Gonzalez
Então o texto escorregou no quiabo mesmo
Rodrigo Fante
Motivo pelo qual acabei de comprar um iPhone, tive 2 iPhones e passei por 2 Androids até desistir e voltar agora pro iPhone.
Thiago Lopes
Vish. Aqui está o contrário. iPhone 6S está liso novamente (o 10 tinha) e o meu apple watch (series 0) continua como sempre foi meio lento para abrir apps (mas entendo a limitação de um processador com 1 núcleo ao contrário dos 2 núcleos do series 1 e 2, quem manda sem early adopter?!?!).
Thiago Lopes
Deviam mesmo parar de matar o WP. Só zumbis são mortos mais de uma vez e ele já morreu há anos...
Gabriel Antonio
nenhum android da sony de 2013 recebe atualização de segurança (primeiro pq o android dessa época não da suporte, segundo que nenhum fabricante de android dá 4 anos de suporte [se estou enganado por favor me mostre um exemplo])
robsonc
Até onde pude perceber os apps receberem atualizações mesmo em aparelhos com iOS antigos depende do desenvolvedor (e dos requisitos do app) e não da Apple. Mesma coisa, o app de versão antiga parar de funcionar depende do desenvolvedor e não da Apple. Um app de versão antiga ainda pode rodar no iPhone 3GS por exemplo, mesmo que ja tenha versões novas só compatíveis com versões do iOS novo.
Gabriel Antonio
Current: iOS 4.2.1, released November 22, 2010 (ultimo s.o. lançado pra iphone 3g) 4.3.5 (ultimo ios4 lançado) Inclusive se eu não me engano isso rendeu um processo pra apple
Lucas Henrique
Os títulos do TC é uma merda mesmo. Porém, eu gosto do site pq é noticia traduzida todo dia sem parar
Ramon Gonzalez
que isso? é possível matar o que já tá morto faz tempo? a propria MS o matou e enterrou... O que ela ainda faz pelo sistema é brincadeira, palhaçada, engano, ilusão, qualquer coisa do tipo. Ass: ex-usuario por vários anos (mesmo assim é só minha opiniao pessoal).
Ramon Gonzalez
Pelo que entendi ele estava falando de versão do sistema. Tipo, de 10.3.1 pra 10.3.2 perder suporte a aparelhos. É sempre de 10 pra 11, por exemplo.
Gabriel Antonio
"Apple nunca parou de oferecer atualizações de sistema para iPhones no meio do ciclo de uma versão" se eu não me engano já sim, do 3 pra o 3gs
Rod
iPhone 5 é de 2012.
Islan Oliveira
Não estou exatamente comparando, é que a matéria menciona no texto veio de lá, por isso que falei dele. Claro que são diferentes como água e vinho.
Exibir mais comentários