Rumor do dia: Moto Z2, Moto E4 e Moto C compõem nova geração da Motorola

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
Imagem por evleaks/VentureBeat

A Lenovo lançou recentemente o Moto G5 e G5 Plus, e parece que logo terá outros novos smartphones. Rumores apontam para as próximas gerações do Moto Z e Moto E, além de uma linha mais barata — o Moto C.

Evan Blass, conhecido por vazar detalhes confiáveis sobre smartphones na conta @evleaks, escreve no VentureBeat que os smartphones mais baratos da Motorola serão o Moto C e Moto C Plus.

O Moto C teria tela de 5 polegadas com resolução 854 x 480, processador quad-core da MediaTek, 1 GB de RAM, 8 GB/16 GB de armazenamento interno com microSD, câmera de 5 megapixels e bateria de 2.350 mAh. Ele viria em versões 3G e 4G.

Segundo o Slashleaks, ele é assim:

Enquanto isso, o Moto C Plus teria resolução HD no mesmo tamanho de tela, processador da MediaTek, 1 GB ou 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento expansível, câmera de 8 megapixels e bateria enorme de 4.000 mAh. Ele só viria em versões com suporte a 4G.

Ele deve ser assim, cortesia do Slashleaks:

Parece que teremos também o Moto E4 e E4 Plus; ambos receberam certificação da FCC (equivalente americana à Anatel). O modelo mais simples tem processador MediaTek, até 4 GB de RAM, 16 GB de armazenamento expansível, câmera de 5 megapixels e tela de 5 polegadas com resolução 854 x 480. A bateria é de 2.800 mAh; no Moto E4 Plus, ela é de 5.000 mAh.

Este é o design dele:

Por fim, temos o Moto Z2. A segunda geração do flagship da Motorola deve trazer uma câmera dupla e um leitor de digitais semelhante ao Moto G5. É de se esperar que ele permita os mesmos gestos de voltar deslizando para a esquerda e tocar para ir à tela inicial.

Rumores dizem que o Moto Z2 possui um processador Snapdragon 835 e 4 GB de RAM. Pela imagem, ele continua bastante fino, e mantém os conectores para os MotoMods — ou seja, deve ser compatível com os módulos lançados até o momento.

Inclusive, a Motorola planeja lançar doze MotoMods ao longo do ano, e anunciou alguns durante a feira MWC: uma bateria portátil, um módulo para carregamento wireless, um gamepad, um alto-falante com a assistente Amazon Alexa, e um adaptador para carregar os MotoMods sem conectá-los ao smartphone.

Ainda não sabemos quando a Lenovo vai lançar todos esses smartphones, mas poderia ser em junho — é quando o Moto Z original foi revelado no ano passado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados