Confira jogos e projetos de realidade virtual para rodar no celular ou PC

Site de experiências do Google traz experiências de VR sem precisar de óculos

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

A realidade virtual é uma das tecnologias mais interessantes e promissoras do momento, mas, infelizmente, ainda não está tão acessível para todo mundo. Pensando nisso, o Google lançou uma página especial reunindo vários experimentos em VR que você pode rodar no PC ou celular, sem precisar de óculos.

WebVR Experiments funciona quase como uma pequena vitrine online de experiências em realidade virtual. Logo de cara, dá para ver que são projetos e protótipos bem conceituais, incluindo alguns jogos simples (como um pingue-pongue multijogador) — e todos são gratuitos.

É possível experimentar os projetos sem a necessidade de baixar um aplicativo, já que todos funcionam no navegador. Mesmo se você não tiver um headset de realidade virtual disponível, poderá testar os experimentos em modo 2D.

O WebVR Experiments é parte dos esforços da gigante de buscas em ampliar o acesso à realidade virtual. Em fevereiro, o Google adicionou suporte ao WebVR do Chrome aos smartphones preparados para o Daydream. Agora, a API também funciona com o Google Cardboard, e qualquer pessoa com um smartphone Android e os “óculos de papelão” pode experimentar os projetos.

A descrição de cada experimento na página do WebVR Experiments contém um link para o código no GitHub, o que também pode ajudar os desenvolvedores interessados em criar e publicar suas próprias criações na galeria do site.

Segundo o comunicado, será adicionado em breve o suporte ao WebVR para headsets como o Oculus Rift e o HTC Vive.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados