Como editar um PDF online [3 sites gratuitos]

Ferramentas gratuitas permitem que você possa editar PDFs online sem precisar instalar nenhum programa no computador

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Às vezes, a gente precisa arrumar uma coisa ou outra e editar um PDF. Mas, nem sempre, temos um editor de PDF instalado no computador como o Adobe Acrobat DC. Não é? Sem problemas: listo aqui três sites que deixam você editar PDFs online e grátis e funcionam também no celular, já que usam apenas o navegador.

Três sites grátis para editar PDFs

1. Online PDF Editor

O Online PDF Editor é um dos melhores porque combina uma interface simples com ferramentas que funcionam bem. Ele é o meu preferido dos três, já que deixa você editar o texto do PDF quando é possível reconhecê-lo, coisa que os outros editores não fazem.

Além disso, é possível adicionar mais blocos de texto, links, imagens, formas geométricas, assiná-lo, apagar algumas partes, inserir páginas e até mesmo fazer anotações. Ele também tem boa capacidade: suporta documentos de até 200 páginas ou até 50 MB. Bem completo, hein?

2. PDFescape

O PDFescape não tem uma interface muito moderna, mas é bem eficiente. Além de permitir que você insira e anote textos, imagens, links e desenhos à mão, ele também tem uma ferramenta para criação de campos. Ou seja, você pode inserir listas, um botão de enviar, checklists e mais.

3. PDF Pro

O PDF Pro tem ferramentas mais completas e focadas em edição de múltiplos documentos e formados. Por exemplo, ele permite juntar arquivos em um só, remover texto, adicionar marca d’água, rotacionar o documento e até protegê-lo com senha. A notícia ruim é que você pode editar, no máximo, três PDFs por mês.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PDFescape na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados