Como converter PDF em Word

Transformando formatos de arquivos; saiba como converter PDF em .doc gratuitamente, tanto pelo Word quanto pelo site da Adobe

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
imagem de computador e celular com o word aberto
Como converter PDF em Word (Imagem: Reprodução / Microsoft)

É bastante comum o envio de documentos em PDF, mas o que acaba acontecendo é que o formato não permite nenhum tipo de edição. Com isso, muitas pessoas ficam perdas por não saberem como converter um arquivo PDF ou Word (formato .doc). O bom é que existem sites gratuitos que permitem fazer essa conversão, inclusive, o próprio Word também possibilita isso. Continue a leitura para saber como.

Como converter PDF em .doc usando o Word

Tempo necessário: 3 minutos

Ambos os documentos têm suas vantagens, mas o interessante é trabalhar com o formato que você tem mais liberdade para ver ou editar. Veja como fazer a conversão no próprio Word:

  1. Abra o Word no seu computador

  2. Clique em “Abrir”

    Na lateral direita, clique na opção “Abrir” e depois em “Procurar”; depois que encontrar o arquivo em PDF que deseja converter, clique em “Abrir”;screenshot word

  3. Clique em “OK”

    Na janela que aparece na tela, clique em “OK”; ali você será notificado de que o documento PDF será convertido para .doc, o que pode alterar a posição dos elementos gráficos.screenshot conversão pdf para doc word

Após isso, o arquivo já aparecerá no formato .doc. Faça as alterações necessárias e salve na sequência no formato que desejar.

Como converter PDF em Word com a Adobe

  1. Acesse o site https://www.adobe.com/br/acrobat/online/pdf-to-word.html para fazer a conversão
  2. Clique em “Selecionar um arquivo”
    No botão azul que aparece no centro da tela, clique em “Selecionar um arquivo” e escolha o documento PDF que deseja converter;
    screenshot converter pdf para word adobe
  3. Clique em “Baixar”
    Após a conversão, aparecerá na tela o botão em azul para “Baixar”, clique nele; do lado esquerdo você também consegue ver o PDF que selecionou para converter.
    screenshot adobe conversão pdf para word

Pronto! Basta salvar o novo arquivo no formato .doc m seu computador. Para converter outro documento PDF, clique em “Converter outro arquivo”.

Posso subir mais de um PDF para converter se uma vez?

Não. Seja na conversão pelo Word ou pelo site da Adobe, só é possível subir apenas um PDF por vez.

Consigo fazer o inverso, converter Word em PDF?

Sim. É possível converter um arquivo de .doc para PDF tanto pelo Word, no processo de salvar um documento, quanto pelo site da Adobe.

Consigo editar um PDF sem precisar converter?

Sim, é possível. Existem alguns sites gratuitos que te permitem editar um PDF online sem a necessidade de conversão.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Word na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados