Início » Web » Instagram copia Pinterest e adiciona recurso de coleções de fotos

Instagram copia Pinterest e adiciona recurso de coleções de fotos

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Facebook tem sido a empresa que provavelmente mais se “inspira” em seus concorrentes. Desta vez, a companhia de Mark Zuckerberg adicionou ao Instagram um recurso muito similar a outro que já existe no Pinterest.

Instagram

Com a atualização liberada nesta segunda-feira (17), os usuários do Instagram poderão criar coleções particulares de suas fotos preferidas, como já é possível com os catálogos de imagens do Pinterest. Basta clicar no ícone de marca páginas, que fica abaixo da foto que você deseja favoritar, para salvá-la em seu perfil. A partir daí, você pode adicioná-la a uma coleção existente ou criar uma nova.

Assim como as fotos salvas, as coleções também são privadas e só podem ser vistas pelo próprio usuário que as salvou. Porém, não será muita surpresa caso o Instagram adicione a opção de compartilhamento em um futuro próximo. Afinal, a rede social é bastante visual, e não é difícil imaginar que existam várias pessoas por aí que a utilizam como fonte de inspiração para ideias de moda, decoração de casa, fotografia, viagens, fitness, etc.

De acordo com o Instagram, 46% de seus usuários já salvaram alguma foto pelo menos uma vez desde que o recurso foi lançado, em dezembro do ano passado. Se levarmos em consideração os mais de 600 milhões de usuários da rede social, as chances da novidade não passar em branco são bem grandes. Afinal, ao contrário do Facebook, parece que o Instagram realmente sabe copiar as coisas.

A atualização das coleções privadas já está disponível para nos aplicativos do Instagram para Android e iOS.