A Samsung parece estar empenhada em promover seu assistente pessoal Bixby. O Galaxy S8 veio com um botão dedicado para o recurso, e alguns usuários já se prontificaram a encontrar uma forma de remapeá-lo para que ele passe a acionar outra função. Mas a Samsung liberou uma atualização de firmware que bloqueia essa possibilidade.

A gambiarra que permitia mudar a função do botão Bixby interceptava os serviços de acessibilidade do Galaxy S8. Sempre que o comando lateral era pressionado, um evento de tecla apertada e tecla liberada era enviado ao Android. Então, o aplicativo de terceiro Button Mapper identificava esses eventos e permitia que você escolhesse outra ação — como abrir o Google Now ou a câmera, por exemplo.

No entanto, a atualização do Galaxy S8 para a versão NRD90M.G950WVLU1AQD9, aparentemente, impede que os serviços de acessibilidade interceptem os sinais do botão, bloqueando a possibilidade de remapeá-lo, segundo o XDA Developers. Um representante da Samsung afirmou que o Button Mapper explorava um comportamento a nível de sistema e confirmou que isso foi alterado.

Um problema do Bixby é que ele não será completamente funcional no primeiro dia. Mesmo nos Estados Unidos, o assistente pessoal inicialmente não terá suporte a comandos de voz. Apenas o Bixby Home (uma espécie de cópia do Google Now) e o Bixby Vision (que lê fotos da câmera para exibir informações de vinhos, traduzir texto ou ler QR Codes) estarão disponíveis.

O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ começarão a ser vendidos no Brasil em 12 de maio, custando R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. Por aqui, o Bixby também suportará Bixby Home e Bixby Vision. O suporte aos comandos de voz em português ainda está em desenvolvimento, sem previsão para ser liberado.

Tecnocast 062 - Telas Infinitas

Neste Tecnocast tomamos como base o lançamento dos novos Galaxy S8 e S8+ e debatemos o futuro dos smartphones, além das principais características dos novos topos de linha da Samsung. Estive em Nova York e aproveitamos o gancho para falar sobre os bastidores do evento. Dá o play e vem com a gente!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Priscilla de Castro Nascimento
Podia ser um botão de ativar/ desativar o vibra mesmo com a tela bloqueada, muito mais util
Baidu feat MC Brinquedo
Knox mandou um abraço (desde que você não precise levar na assistência).
John Smith
Não basta vir um monte de porcaria que você não quer no celular e não pode remover, agora vem um botão dedicado que você não pode remapear pra ativar uma dessas porcarias que você não pode remover...
Gabriel Antonio
disso aí, só é "linguiça" a bixby
Jhon
E perder todas funcionalidades extras, tipo Samsung Pay? Acho que não vale a pena.
gust4v8
vc nao sabe do que fala, está por fora!
R0gério
Interessantíssimo forçar o uso de um recurso que nem funciona direito. Parabéns, Samsung. ?
Trovalds
Toda a pompa e circunstância pra lançar um aparelho em que uma das funcionalidades não funciona. Podiam ter desistido como fizeram com o projeto original do leitor de digitais, que era pra ser na própria tela (salvo engano) e deixado pro S9. MAS a empresa tem que ter algo pra fazer marketing frente à concorrência. Típico deles, diga-se de passagem. Depois tem gente que pergunta porque os flagships com Android desvalorizam tanto em tão pouco tempo.
Ricardo
De certo modo, sim. Entendo que o seja cíclico mesmo, pois se o S7 foi o sucesso com câmera, bateria, não ser de plástico, tela bacana, etc. é devido à diversos itens colocados e retirados ao longo do tempo.
Anti feminazi
Legal que para esses assuntos, as atualizações da Samsung vem rápido, já para novas versões do android eles nem se empenham tão rápido. Por isso desisti do S7 edge...
Renan Maia Fernandes
Infelizmente estou achando que a Samsung está voltando como era na época do S4/S5, colocando um monte de funções que serão pouco usadas pelos usuários e enchendo o software de linguiça (Bixby, deXt, leitor de iris e etc) em vez de se focar no simples e funcional como estava até então.
Henrique Queirós
né? aquela interface linda nessa tela curvada...
David Balotin
Aliás, acho que mandar um CYANOGEMMOD nessa telona vai ser uma delícia... apenas dizendo.
David Balotin
Pois é, Samsung, e eu não queria que o Note 7 explodisse, mas a vida não é como a gente quer, queridinha!
Vanderson Lima
Muito bom a Sammy tirar o botão home e adicionar esse para o assistente QUE NÃO FUNCIONA DIREITO. Parabéns a todos os envolvidos.
Exibir mais comentários