O Uber lança nesta terça-feira (18) um recurso no UberEats para permitir a entrega de comida em horários agendados. O serviço de delivery, que estreou na cidade de São Paulo em fevereiro, utiliza motoristas e motoboys cadastrados no Uber para transportar os pedidos do restaurante até você.

O recurso será liberado no mundo inteiro, inclusive no Brasil, para usuários de Android e iOS. De acordo com o Uber, “se você sabe que vai precisar de cupcakes para o aniversário de um colega de trabalho na semana que vem ou quer adiantar seu café da manhã para amanhã, pode fazer seu pedido e deixar o resto para o UberEats”.

Para agendar a entrega, basta fazer o pedido, tocar no seu endereço e, na tela que se abre, definir o horário. Você pode pedir para que o UberEats entregue a comida para daqui a uma hora, no mínimo, e uma semana, no máximo. É possível escolher horários em intervalos de 30 minutos.

O UberEats ganhou outras pequenas atualizações, como a possibilidade de filtrar a lista de restaurantes de acordo com o que você quer comer e o quanto está disposto a esperar para receber o pedido. Além disso, agora é possível dar instruções mais específicas para a entrega — você pode pedir que o motoboy te encontre na calçada ou na porta, por exemplo.

Concorrente do SpoonRocket, o UberEats funciona principalmente na região do centro expandido de São Paulo e cobra R$ 7 de taxa de entrega. A principal diferença para outros serviços, como o iFood, é que o UberEats trabalha com seus próprios motoristas e motoboys, abrindo caminho para que os usuários peçam comida em restaurantes que não possuam serviço próprio de entrega.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados