Início » Mobile » Snapchat usa realidade aumentada para colocar objetos 3D em fotos e vídeos

Snapchat usa realidade aumentada para colocar objetos 3D em fotos e vídeos

Por
26 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Snapchat pode até ter perdido usuários depois que suas funcionalidades foram copiadas pelo Instagram (e outras redes sociais), mas o serviço continua firme e forte. Pelo menos é isso que a Snap tenta mostrar ao trazer novidades: nesta terça-feira (18), o Snapchat ganhou um recurso de realidade aumentada chamado World Lenses.

Snapchat

A Snap não usa a expressão “realidade aumentada”, mas é exatamente isso o que a nova função oferece. Ao ativar a câmera traseira com o aplicativo e acionar o recurso, dá para inserir nuvens, flores, arco-íris e vários outros itens tridimensionais na imagem ou vídeo que você está registrando.

É algo que lembra um pouco a função de realidade aumentada de Pokémon Go ou mesmo os filtros do tipo que podem ser encontrados no app de câmera dos smartphones Xperia. A principal diferença é que, no Snapchat, a função parece ter sido mais bem elaborada.

Esse trabalho mais cuidadoso é perceptível, por exemplo, quando você se aproxima ou se afasta: nessas circunstâncias, o objeto 3D fica proporcionalmente maior ou menor, tal como na “vida real”.

Para que a brincadeira não enjoe logo, a Snap deve disponibilizar novos objetos no World Lenses regularmente. Só resta sabermos quando o recurso será copiado. Faça as suas apostas.

Mais sobre: ,
  • Henrique Queirós

    próxima notícia: “Facebook/instagram/WhatsApp ganham recurso EXCLUSIVO de realidade aumentada”

  • Mas ele já faz AR a pelo menos dois anos… Ah tá, agora é na câmera traseira. Pouco me importa, pobres não deveriam usar o Snapchat mesmo (segundo o dono do app).

  • Breve nos cinemas no ~Feice~

  • Marcogro®

    Isso sim é a verdadeira evolução tecnológica… Fico impressionado com tanta iNovação.

  • Tori

    A MÃO DO FACEBOOK CHEGA TREME.