A Nintendo deixou fãs intrigados ao interromper a produção do NES Classic Edition, uma versão em miniatura do Nintendinho. Mas segundo o Eurogamer – que tem um bom histórico em adiantar novidades da empresa – um mini SNES está previsto para ser lançado no Natal.

Foto por Knight725/Flickr

Fontes dizem ao Eurogamer que a versão em miniatura do console ainda está em desenvolvimento, e isso pode ter levado à descontinuação do NES Classic Edition:

O plano da Nintendo para um mini SNES também é uma das principais razões pelas quais o mini NES acabou sendo suspenso, apesar de sua popularidade e de estar esgotado nas lojas.

A Nintendo disse que foi pega de surpresa pelo sucesso do NES Classic Edition, e que ele “não foi concebido para ser um produto contínuo de longo prazo”. Foram vendidas 1,5 milhão de unidades até o final de janeiro. Sua produção foi interrompida na América do Norte, Europa e Japão.

No entanto, o Super Nintendo é um console tão icônico quanto o NES, trazendo jogos como Super Mario World, Street Fighter II Turbo e The Legend of Zelda: A Link to the Past, e uma versão em miniatura certamente faria sucesso. Agora é torcer que o rumor se confirme.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Barth
Eu tenho o topgear 3000 e comprei por incriveis 29 reais em um fliperama que estava fechando as portas, frequentei o local por anos alugando fitas...e tambem me vendeu o cartucho original do Super Metroid por 30 ... posso dizer que tive sorte.
Eduardo Barth
Eu tenho o topgear 3000 e comprei por incriveis 29 reais em um fliperama que estava fechando as portas, eu frequentei o local por anos alugando fitas...e tambem me vendeu o cartucho original do Super Metroid por 30 ...eu posso dizer que tive sorte.
Gabriel Rezende
Eu imagino que será a mesma coisa por dentro mesmo, não tem motivos para reinventar a roda, haha.
azardo
Eu tenho um original de 1997, mas somente o fato de ter que comprar cartuchos novamente (que o pessoal tá crescendo o olho nos sites de leilão) já valeria a pena comprar o snes classic.
azardo
O hardware era semelhante a um rapsberry PI, muuuuuito mais que suficiente para emular um hardware do final dos anos 80, portanto ele teoricamente seria capaz de muito mais que o hardware original do nintendinho... Se bobear, pra trazer o SNES Classic à vida, eles só vão precisar alterar a embalagem e desenvolver o emulador, o hardware poderá ser o mesmo.
John Smith
Pois é, mas a qualidade dos cases, ó... Os de SNES eu achei bem porcos, não valendo o preço cobrado.
Gabriel Rezende
Hahaha. Mas o hardware provavelmente será o mesmo, tanto que até conseguiram rodar emulador de N64 no NES Classic, haha.
Charles
No Mercado livre e o que mais tem essas case, tem de super nintendo, mega drive, nintendinho etc...
Keaton
Apesar do meu SNES ainda funcionar, se esse aceitasse os cartuchos... eu comprava.
Caleb Enyawbruce

Eu quero comprar de qualquer forma, mas seria MUITO melhor se tivesse entrada de cartuchos. Bem que podiam fazer isso!

Ramon Gonzalez
Eu quero comprar de qualquer forma, mas seria MUITO melhor se tivesse entrada de cartuchos. Bem que podiam fazer isso!
Helbert Luiz Paulino
Os caras bem que podiam lançar uns jogos novos pra ele né? Ia ser muito massa
Marsupial radical
Pior que não... as vezes que vi à venda era por um preço absurdo. Raramente acho à venda também.
João Silverado
Não consegue comprar a fita em algum lugar? Tbm curto o TopGear3000.
João Silverado
Tem uma loja vendendo, mas tem jogos de várias plataformas, não só SNES.
Exibir mais comentários