Início » Web » Universitários agora têm 50% de desconto na assinatura do Spotify Premium

Universitários agora têm 50% de desconto na assinatura do Spotify Premium

Por
43 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Estudantes universitários podem pagar menos em shows, cinemas, teatros e, a partir de agora, na assinatura do Spotify: o serviço anunciou nesta quarta-feira (19) uma versão da conta Premium que dá (praticamente) 50% de desconto na mensalidade de usuários que cursam o ensino superior em instituições reconhecidas pela empresa.

Spotify

O Spotify Premium para universitários tem os mesmos recursos da versão convencional do plano: qualidade de áudio superior, acesso ilimitado a todo o acervo, não execução de anúncios, coleção offline, entre outros. A diferença é que o usuário paga R$ 8,50 em vez de R$ 16,90 durante o tempo em que for universitário.

Para assinar, o estudante precisa se cadastrar nesta página. Algumas informações a respeito da condição de universitário poderão ser solicitadas, como nome da instituição de ensino e número de matrícula. Também será necessário enviar cópia digitalizada de algum documento que comprove o vínculo com o curso, como recibo de pagamento de mensalidade ou histórico escolar.

Spotify para estudantes

As informações cadastradas serão submetidas ao SheerID, serviço que faz a validação dos dados. Por esse motivo, a adesão não é imediata. Esse processo será executado periodicamente. Naturalmente, o plano deixará de ser oferecido caso o Spotify constate que o assinante não é mais estudante.

Os descontos para universitários começaram a ser testados em 2014 com estudantes de certas instituições dos Estados Unidos e, posteriormente, chegaram à Dinamarca e ao Reino Unido.

Hoje, além do Brasil, outros 32 países passam a contar com a modalidade, como Austrália, Canadá, Chile, França, México e Japão.