Como baixar e instalar o Microsoft Word

Teste gratuitamente o novo Microsoft Word do pacote Office 365 e veja quais são as principais novidades

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Precisa editar um texto no Word? Sem problemas: com o novo Microsoft Office 365, é bem simples conseguir acesso ao programa do pacote Office sem precisar se bagunçar nas chaves de ativação. Já há algum tempo, a última versão é compatível tanto com Windows quanto com macOS.

Principais recursos do Microsoft Word 365

O mais famoso programa para fazer a edição de textos, o Word é usado para trabalhos acadêmicos, currículos e outros documentos de textos. Veja seus principais recursos:

  • Edição de PDFs: não é necessário ter um Adobe Reader da vida no computador para mexer com PDFs. O Word já aceita alguns documentos com caixas de texto, listas e tabelas. Ele também faz a conversão de PDF para Word ou vice-versa.
  • Diga-me: essa ferramenta de busca ajuda você a localizar recursos para fazer o que você precisa.
  • Templates: para cada tipo de documento que você precisa, como um currículo, trabalho acadêmico e outros, o Word tem uma base pronta para você trabalhar por cima.
  • Revisão: não está certo da ortografia ou gramática do seu texto? O recurso de Revisão vê se tem algo de errado com o que você escreveu e diz como consertar.
  • Pesquisador: se você precisar de ajuda para a pesquisa de algum texto, o Pesquisador consegue procurar material útil na internet e importá-lo automaticamente para o documento.
  • Sincronização: no Word, mais de uma pessoa consegue editar os textos em tempo real. Com recursos de comentários e integração com o Skype, dá pra você discutir o conteúdo com colegas sem muitas dores de cabeça.

Como baixar e instalar

Só é possível baixar o Word se você tiver acesso ao Office 365.

A assinatura pode chegar a valores bem baixos se você encontrar promoções ou for um estudante ― é algo a considerar. De qualquer forma, há um período de testes de um mês tanto para uso doméstico quanto para empresas de todos os tamanhos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Word na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados