Início » Software » Microsoft lança To-Do, aplicativo de lista de tarefas que vai substituir o Wunderlist

Microsoft lança To-Do, aplicativo de lista de tarefas que vai substituir o Wunderlist

Por
22 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (19) uma versão de testes do To-Do, um aplicativo de lista de tarefas para Android, iOS e Windows. Ele foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Wunderlist, comprado pela Microsoft em 2015, e vai substituir o irmão mais velho no futuro.

O To-Do tem uma interface que lembra a do Wunderlist. Você pode criar múltiplas listas, configurar lembretes para cada tarefa e adicionar notas de texto (mas não anexos). Tudo é sincronizado automaticamente entre seus dispositivos, e as tarefas também podem ser acessadas em todo.microsoft.com.

Uma novidade é o recurso Meu Dia, que promete ajudar você a planejar seu dia. De manhã, basta tocar no ícone de lâmpada e o To-Do mostrará as tarefas que foram completadas (ou não) no dia anterior e o que precisa ser entregue em breve, além de “sugestões úteis baseadas no algoritmo inteligente do To-Do”.

Também há integração com as tarefas do Outlook, que são sincronizadas com o To-Do. Para os usuários corporativos, a Microsoft explica que os dados “são criptografados em trânsito e nos servidores” por meio de datacenters espalhados pelo mundo, o que deve acalmar quem tinha um pé atrás (com razão) com relação à confiabilidade do Wunderlist. No futuro, o To-Do será mais integrado ao Office 365.

O compartilhamento de listas e outros recursos importantes do Wunderlist serão adicionados ao To-Do nos próximos meses. “Quando estivermos confiantes de que incorporamos o melhor do Wunderlist no To-Do, vamos descontinuar o Wunderlist”, adiantou a Microsoft.

Você pode baixar o To-Do gratuitamente para iOS, Android e Windows.

Mais sobre: , ,
  • Renato Oliveira

    O Google poderia fazer um app to-do bom, assim eu posso sair do todoist

    • Gertrudes, a Lhama

      Não uso especificamente a parte de to-dos, mas o Google Keep tem. Não sei que tipo de feature faltaria com relação ao Wunderlist, mas eu gosto do Keep.

      • Adriano Garcez

        Eu consegui “instalar” o GTD perfeitamente no Wunderlist… não tenho a mínima ideia de como fazê-lo no Keep. O Google Keep é para notas, não para to-dos (até hoje não entendo quem usa o Evernote ou o OneNote para to-dos também…)

        • Renato Carvalho SA

          Adriano, partilho da mesma opinião de GTD no evernote, mas acho o wunderlist tao simples pra isso, como vc fez ? pode compartilhar ?

          • Adriano Garcez

            Criei uma lista por Projeto. As próximas ações recebem tags referentes ao Contexto apropriado, então criei uma lista chamada Contexto com as tags, onde clico e acho as tarefas de tal contexto em todos os projetos. O MPN é uma nota no Evernote cujo link é colado no Projeto do Wunderlist. (EDIT: dá para fazer o MPN numa tarefa nota/header da lista do Projeto no Wunderlist – caractere * ou ! deixa no topo -, mas como uso o Evernote para salvar as notas de referência, preferi deixar o MPN no Evernote também)

            A lista Algum Dia/Talvez é uma lista do Wunderlist, assim como as Miscelâneas (ações únicas, sem projetos). Aquela não recebe contextos, já que não são próximas ações.

            Eu quero usar o sistema que a Thais Godinho usa atualmente, com listas apenas para os Contextos, pois criar uma lista por Projeto é um saco e leva tempo… mas não tentei ainda porque é certo que vou ficar muito confuso (apesar que Thais disse que só fazendo dá para entender que não vai ficar uma bagunça, mas sei lá…).

      • Renato Oliveira

        Eu uso o keep tbm, mas pra bilhetes e tarefas rápidas, pra lista de tarefas gerenciavel, com tarefas aninhadas eu uso o todoist e acho que o Google deveria fazer uma ferramenta com a mesma proposta

      • Jorge Luis

        tb gosto, mas tenho enfrentado um problema grave de sincronia ao usá-lo como lista de compras.

    • Luiz

      Nem me fale acho impressionante os lembretes do Google now / Google Agenda não sincronizarem com a versão web

    • Jr. Malafaia

      Como não me prendo a sistema operacional móvel nenhum (já usei Windows, iOS e hoje, Android​), vou de Evernote desde 2010. Sei que para onde for ele estará lá

      • Erick Garcia

        Microsoft To-Do também! Da uma testada nele depois, é bem bacana.

    • Jr. Malafaia

      Aliás, até o Telegram tem excelentes bots de lembretes e listas!
      Vida longa ao Telegram!!!

  • Amarildo

    Parece ser muito interessante.

    • theneus

      Uso o Todoist.. que não minha opinião é o melhor da atualidade….junto com o Trello

  • Gustave Dupré

    Será que tem versão web para usar no ubuntu? Porque hoje eu uso o Onenote, mas é uma lastima em distros linux.

    • todo.microsoft.com

      • Gustave Dupré

        Perfeito, já estou usando. Obrigado.

  • Só pra lembrar que a Microsoft estragou por completo o SwiftKey.
    E pior… O último update foi uma pá de cal em cima do app.

    Só não mudo porque estou muito acostumado com o modo swipe de escrever.

    ;/

    • Keaton

      Ao menos no Android, tem outras opções como o Swype, TouchPal, etc. Até mesmo o Google Keyboard.

      • Rodolpho Camargo

        Swype rainha, SwiftKey nadinha. Mas o Google Keyboard é ótimo também.

      • Rafael

        Todos disponíveis também para iOS numa AppStore próxima de você

    • Junior Sousa

      Concordo. Depois que a Microsoft adquiriu, os problemas começaram. App travando, pesado e a digitação demora pra reconhecer os caracteres. Pra quem está acostumado a digitar rápido é um tormento.

    • Ariadna Grande

      Já testou o G Keyboard? Talvez ele seja uma solução legal pra substituir o SwiftKey. É uma pena mesmo a MS ter estragado o teclado.

    • Jr. Malafaia

      Não é só o SwiftKey que tem modo deslizante. Aliás, o SwiftKey sequer foi o primeiro a adotar esse modo. Se for só isso que te prende ao app, relaxa, tem vários com essa função

      • Mas dentre todos ele era o melhor, mais uma vez só me resta lamentar pelo o que a Microsoft fez com o app.

  • Djow

    Nunca fiquei tão chateado pela descontinuação de um App, já desconfiava desde a compra pela MS, Wunderlist faz parte do meu dia a dia, organizo basicamente tudo através dele, possui extensões ótimas para Chrome e versão web estável e rápida, vai fazer MUITA falta ;-;

  • Adriano Garcez

    Usei por 10′ e vi que falta muita coisa que já está estabelecida no Wunderlist. Não ter Inbox, Listas Inteligentes (dia/semana) e Lista Destaque/Estrela? Como pode? Sem contar essa lista Meu Dia que é um despropósito para quem tem um sistema mais avançado; se ao menos pudesse escondê-la…

    As únicas coisas que faltam para mim no Wunderlist são um botão flutuante para adicionar listas à Inbox e Listas Inteligentes com tags. Era só isso que queria em sua próxima encarnação.

    Sei que é uma versão preview, mas, sendo do mesmo time do Wunderlist, o mínimo que se esperava de começo seria um app tão bom quanto o Wunderlist é hoje. Parece uma versão pré-alfa que deveria ter apenas testes internos.

    Ao menos o suporte está bem atento às opiniões e devem atualizar rapidamente – espera-se. Enquanto isso, cruzemos os dedos para que os servers do Wunderlist não desliguem antes que o To-Do fique maduro.

    • Mesma impressão Adriano!
      Importei tudo e senti falta de tanta coisa…

      Mesmo sendo mais leve e mais clean, o que falta pesa muito mais.
      Acho que o conceito do Meu Dia pode ser legal no futuro, mas ainda não vale.

      Pior que outras soluções maduras, como o Todoist, não chegam nem perto.

      Agora vou ficar na torcida para a Atlassian não matar o Trello.

    • Alex Medeiros

      Está em preview ainda, logo vai ter tudo.

  • Gnull

    Sinceramente, gostei do app. Eu usava Wunderlist, mas o fato de nao ter uma ferramenta de impor prazo me incomodava (sou advogado e tenho prazos pra cumprir).
    Adotei o trello essa semana, mas achei muito complexo (ou até completo) demais.
    Testei o To-do e gostei, tem a ferramenta de prazo que falei, é mais limpo, gostei da ferramenta meu dia (posso escolher prioridades do dia) e etc.
    Acho que seria interessante também uma integração com calendário.

    • Alex Medeiros

      Vai vir, está em beta ainda. Logo chega.
      Obs: Já conhece o runrunit?

      • Gnull

        Não conhecia, mas pelo jeito é o que preciso. Vou testar assim que possível, valeu!

  • Rayzer✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Microsoft usando um iPhone para mostrar o app, Windows em plataforma mobile morreu mesmo (pelo menos por hora)… kkk

  • Wellington Melo

    Quando vou logar no aplicativo aparece a mensagem:
    “outlook.com não está em nosso sistema”
    Como resolver?

  • Fábio Peres

    O To-Do é bem simples, mas ainda tem erros sérios de sincronia.