A Microsoft lançou nesta quarta-feira (19) uma versão de testes do To-Do, um aplicativo de lista de tarefas para Android, iOS e Windows. Ele foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Wunderlist, comprado pela Microsoft em 2015, e vai substituir o irmão mais velho no futuro.

O To-Do tem uma interface que lembra a do Wunderlist. Você pode criar múltiplas listas, configurar lembretes para cada tarefa e adicionar notas de texto (mas não anexos). Tudo é sincronizado automaticamente entre seus dispositivos, e as tarefas também podem ser acessadas em todo.microsoft.com.

Uma novidade é o recurso Meu Dia, que promete ajudar você a planejar seu dia. De manhã, basta tocar no ícone de lâmpada e o To-Do mostrará as tarefas que foram completadas (ou não) no dia anterior e o que precisa ser entregue em breve, além de “sugestões úteis baseadas no algoritmo inteligente do To-Do”.

Também há integração com as tarefas do Outlook, que são sincronizadas com o To-Do. Para os usuários corporativos, a Microsoft explica que os dados “são criptografados em trânsito e nos servidores” por meio de datacenters espalhados pelo mundo, o que deve acalmar quem tinha um pé atrás (com razão) com relação à confiabilidade do Wunderlist. No futuro, o To-Do será mais integrado ao Office 365.

O compartilhamento de listas e outros recursos importantes do Wunderlist serão adicionados ao To-Do nos próximos meses. “Quando estivermos confiantes de que incorporamos o melhor do Wunderlist no To-Do, vamos descontinuar o Wunderlist”, adiantou a Microsoft.

Você pode baixar o To-Do gratuitamente para iOS, Android e Windows.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Heid Azevedo
Eu uso o Keep, mas gostaria que ele pudesse ser sincronizado com o Google Calendar para ter uma visão geral das tarefas do dia.
Fábio Peres
O To-Do é bem simples, mas ainda tem erros sérios de sincronia.
Adriano Garcez
Criei uma lista por Projeto. As próximas ações recebem tags referentes ao Contexto apropriado, então criei uma lista chamada Contexto com as tags, onde clico e acho as tarefas de tal contexto em todos os projetos. O MPN é uma nota no Evernote cujo link é colado no Projeto do Wunderlist. (EDIT: dá para fazer o MPN numa tarefa nota/header da lista do Projeto no Wunderlist - caractere * ou ! deixa no topo -, mas como uso o Evernote para salvar as notas de referência, preferi deixar o MPN no Evernote também) A lista Algum Dia/Talvez é uma lista do Wunderlist, assim como as Miscelâneas (ações únicas, sem projetos). Aquela não recebe contextos, já que não são próximas ações. Eu quero usar o sistema que a Thais Godinho usa atualmente, com listas apenas para os Contextos, pois criar uma lista por Projeto é um saco e leva tempo... mas não tentei ainda porque é certo que vou ficar muito confuso (apesar que Thais disse que só fazendo dá para entender que não vai ficar uma bagunça, mas sei lá...).
Anderson Ferro

Boa tarde, tudo bem? Você tem aplicativo no seu site? Caso não, estamos oferecendo a criação totalmente grátis, não é pegadinha, você pode ver mais sobre nossos trabalhos em http://blog.andersonferro.c... - E também poderá ver que cobramos para criar, porém estamos selecionando alguns sites que queiram, nosso site: http://www.OffersCash.com.br - A única coisa que vamos pedir é para manter uma publicidade do nosso site aqui em seu site e dentro do aplicativo o aviso de: criado por Offers Cash - Anderson Ferro. Te interessa? Se sim, me chame no Facebook ou direto no Whatsapp (16) 99209.1604 - Abs!

Erick Garcia
Microsoft To-Do também! Da uma testada nele depois, é bem bacana.
Renato Carvalho SA
Adriano, partilho da mesma opinião de GTD no evernote, mas acho o wunderlist tao simples pra isso, como vc fez ? pode compartilhar ?
Drax

Não conhecia, mas pelo jeito é o que preciso. Vou testar assim que possível, valeu!

Gnull
Não conhecia, mas pelo jeito é o que preciso. Vou testar assim que possível, valeu!
Baidu feat MC Brinquedo
Mas dentre todos ele era o melhor, mais uma vez só me resta lamentar pelo o que a Microsoft fez com o app.
Alex Medeiros
Está em preview ainda, logo vai ter tudo.
Alex Medeiros
Vai vir, está em beta ainda. Logo chega. Obs: Já conhece o runrunit?
Jr. Malafaia
Aliás, até o Telegram tem excelentes bots de lembretes e listas! Vida longa ao Telegram!!!
Jr. Malafaia
Como não me prendo a sistema operacional móvel nenhum (já usei Windows, iOS e hoje, Android?), vou de Evernote desde 2010. Sei que para onde for ele estará lá
Jr. Malafaia
Não é só o SwiftKey que tem modo deslizante. Aliás, o SwiftKey sequer foi o primeiro a adotar esse modo. Se for só isso que te prende ao app, relaxa, tem vários com essa função
kakate
Mesma impressão Adriano! Importei tudo e senti falta de tanta coisa... Mesmo sendo mais leve e mais clean, o que falta pesa muito mais. Acho que o conceito do Meu Dia pode ser legal no futuro, mas ainda não vale. Pior que outras soluções maduras, como o Todoist, não chegam nem perto. Agora vou ficar na torcida para a Atlassian não matar o Trello.
Exibir mais comentários