A Microsoft lançou nesta quarta-feira (19) uma versão de testes do To-Do, um aplicativo de lista de tarefas para Android, iOS e Windows. Ele foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Wunderlist, comprado pela Microsoft em 2015, e vai substituir o irmão mais velho no futuro.

O To-Do tem uma interface que lembra a do Wunderlist. Você pode criar múltiplas listas, configurar lembretes para cada tarefa e adicionar notas de texto (mas não anexos). Tudo é sincronizado automaticamente entre seus dispositivos, e as tarefas também podem ser acessadas em todo.microsoft.com.

Uma novidade é o recurso Meu Dia, que promete ajudar você a planejar seu dia. De manhã, basta tocar no ícone de lâmpada e o To-Do mostrará as tarefas que foram completadas (ou não) no dia anterior e o que precisa ser entregue em breve, além de “sugestões úteis baseadas no algoritmo inteligente do To-Do”.

Também há integração com as tarefas do Outlook, que são sincronizadas com o To-Do. Para os usuários corporativos, a Microsoft explica que os dados “são criptografados em trânsito e nos servidores” por meio de datacenters espalhados pelo mundo, o que deve acalmar quem tinha um pé atrás (com razão) com relação à confiabilidade do Wunderlist. No futuro, o To-Do será mais integrado ao Office 365.

O compartilhamento de listas e outros recursos importantes do Wunderlist serão adicionados ao To-Do nos próximos meses. “Quando estivermos confiantes de que incorporamos o melhor do Wunderlist no To-Do, vamos descontinuar o Wunderlist”, adiantou a Microsoft.

Você pode baixar o To-Do gratuitamente para iOS, Android e Windows.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados