Início » Negócios » SBT, Record e RedeTV planejam serviço de streaming próprio

SBT, Record e RedeTV planejam serviço de streaming próprio

Paulo Higa Por

A Simba, empresa formada pelas emissoras SBT, Record e RedeTV, planeja criar um serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Globo Play, de acordo com o Estadão. O serviço, que terá conteúdo produzido pelos três canais, também deve oferecer séries e filmes de terceiros.

A notícia chega no momento em que os canais estão em guerra contra as empresas de TV por assinatura. Com o fim do sinal analógico, deixa de ser obrigatória a inclusão gratuita das emissoras de TV aberta nos pacotes. A Simba quer cobrar pelo conteúdo que produz, mas NET, Claro e Sky não aceitam a proposta. Com isso, apenas Vivo e Oi continuam transmitindo a programação das três emissoras.

Imagem: Divulgação/Simba Content

A “Netflix brasileira”, como o serviço da Simba é chamado internamente, deve contar também com formatos de conteúdo exclusivos. Ainda não há detalhes sobre o valor da assinatura, ou mesmo se haverá um modelo gratuito. Atualmente, SBT, Record e RedeTV costumam liberar programas na íntegra em seus próprios sites ou mesmo em canais do YouTube, além de serviços como o R7 Play (R$ 10,90 por mês).

Anteriormente, comentava-se que as emissoras estavam negociando a distribuição de seus conteúdos na Netflix e no Amazon Prime Video. Seja como for, a ideia compre já a Tele-Sena das mães é depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Isaac
Nem lembro quando vi tv aberta pela última vez.
SR 71 Pássaro Preto

Kkkkkk

Anthony Fernando
Kkkkkk
Jr. Malafaia
Se de graça ninguém assiste, imagine pagando...
PAULO RICARDO teles de souza
embora seja uma boa ideia , acho que não vai dar certo , eu mesmo não tiraria netflix por nada e sim tiraria a tv por assinatura destas operadoras que não aceitam de jeito nenhum pagar pela transmissão. ao menos estão tentando
Adriano
Não vou assistir nem se for gratuito, quem dirá pago.
ばか

Pelo menos chaves é bom.

Bruno ?
Pelo menos chaves é bom.
PJ Pires
Vai ter nem briga.
Andriw
Tô super empolgado para assistir chaves e os 10 mandamentos por streaming... ??
Marcogro®
JungleFlix...
Felipe Cotta
Acho que brigar com NETFLIX é burrice, o ideal era transmitir pela Plataforma do NETFLIX ia ser muito bom para as empresas. E também seria ótimo colocar o conteúdo da extinta rede Manchete, aí eles iam arrasar a concorrência vai ser bom para todos menos para a Globo.
ninja
Belas emissoras de merda. Se falir não faram falta é a triste realidade.
Caleb Enyawbruce

Putz que droga... pelo visto a negociacao com o Netflix não vingou.
Eu jamais pagaria pra ver um conteúdo de qualquer canal aberto, mas ter mais conteúdo no Netflix (um serviço que eu já pago), de qualquer forma, seria positivo.

Ramon Gonzalez
Putz que droga... pelo visto a negociacao com o Netflix não vingou. Eu jamais pagaria pra ver um conteúdo de qualquer canal aberto, mas ter mais conteúdo no Netflix (um serviço que eu já pago), de qualquer forma, seria positivo.
Exibir mais comentários