Início » Celular » Como ligar com número desconhecido no Android e no iPhone

Como ligar com número desconhecido no Android e no iPhone

Aprenda a deixar o seu número privado para quem receber ligações

Jean Prado Por
TB Responde

Em celulares do tipo smartphones, independente se você usa as operadoras TIM, Claro, Vivo ou Oi, é bem fácil ligar como número desconhecido (privado). Com essa opção, você consegue ocultar o seu número de telefone para quem recebe a ligação e assegurar sua privacidade na hora de entrar em contato com alguém por chamadas.

Normalmente, essas chamadas ocultas serão exibidas como:

  • Número privado
  • Restrito
  • Bloqueado
  • Desconhecido
  • Nenhum identificador de chamadas

Como ligar privado no Android

Como ligar privado no Android

  1. Entre nas configurações do telefone;
  2. Para fazer isso, vá até o aplicativo de Telefone do seu aparelho;
  3. Toque no botão de menu no canto superior direito e em Configurações;
  4. Toque em Configurações de chamada;
  5. Depois, vá em Configurações adicionais;
  6. No menu que aparecer em seguinte, toque em ID da chamada;
  7. Selecione a opção Ocultar número.
  8. Caso queira voltar para a configuração inicial, é só tocar em Mostrar número.

Como ligar privado no iPhone (iOS)

  1. Entre em Ajustes;
  2. Role a tela para baixo até chegar nos aplicativos da Apple;
  3. Toque nas configurações do Telefone;
  4. Abaixo de Ligações, selecione a última opção, Mostrar Meu Número;
  5. Espere a opção carregar e desative a opção, fazendo o botão verde ficar cinza.
  6. Pronto! Caso queira voltar à configuração original, basta marcar Mostrar Meu Número.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Dornelas

Olá, se for somente uma ligação basta inserir #31# e o número a ser discado. tipo: 9999-9999 ficaria assim: #31#9999-9999. Bom dia.

Marcio Dornelas

Olá, se for somente uma ligação basta inserir #31# e o número a ser discado. tipo: 9999-9999 ficaria assim: #31#9999-9999

Emanuely Brígido

no meu iphone , a opção de mostra meu número não pode ser desativada tbm,solicitei a minha operadora deu certo,mas para voltar aparecer numero foi complicado! tive reiniciar aparelho!!

Dib Franciss

Nada, não sei como resolver essa merda.

Thais Silva

Eu também não consigo! Depois que atualizei a opção não pode ser habilitada. Vc conseguiu resolver?

Dib Franciss

No meu iPhone 7 a opção também não pode ser desabilitada. Como resolver isso? Não existe um único post no Google que responda isso.

Francielle M.
No meu iphone, a opção de mostra meu número não pode ser desativada