Início » Aplicativos e Software » Como fazer backup do iPhone no iTunes ou iCloud

Como fazer backup do iPhone no iTunes ou iCloud

Por
2 anos atrás

Sempre é bom fazer um backup do iPhone pelo iTunes ou iCloud (também funciona para iPad), ainda mais se você quer se preparar para atualizar ou iPhone (ou restaurá-lo após algo que não deu certo). Como falamos no Tecnocast 024 – Quem tem um, não tem nenhum, faz bem ter mais de uma opção de backup para manter seus dados seguros. Veja aqui como fazer backup no iCloud e iTunes (também funciona para iPad e iPod touch).

Há dois métodos de salvar os dados do iPhone: pelo iTunes e pelo iCloud. O primeiro, mais simples, usa o iTunes (disponível para Windows e macOS), que salva todos os dados do seu iPhone no computador. O outro, que usa o iCloud, salva os seus dados na nuvem, mas tem espaço limitado de até 5 GB. Qual usar? É bom manter os dois ativos.

Como fazer backup do iPhone pelo iTunes

  1. Baixe o iTunes no seu computador;
  2. Conecte o iPhone, iPad ou iPod touch no computador;
  3. Se aparecer Confiar neste computador ou uma mensagem pedindo a senha do seu iPhone, siga os passos normalmente;
  4. Selecione o seu dispositivo no iTunes, localizado ao lado do menu de Música no canto superior esquerdo;
  5. Abaixo de Backups, clique em Fazer Backup Agora;
  6. Marque a opção Criptografar backup do iPhone se você quiser fazer backup das senhas de contas ou dados dos aplicativos Saúde e HomeKit.

Como fazer backup do iPhone pelo iCloud

  1. Antes de tudo, ative o Wi-Fi. O backup do iCloud só funciona com o Wi-Fi ligado;
  2. Depois, entre no aplicativo de Ajustes;
  3. Toque na primeira opção, que aparece seu nome e “Apple ID, iCloud (…)” como opção. Se você usar o iOS 10.2 ou anterior, role a tela para baixo e toque em iCloud;
  4. Toque em iCloud;
  5. Se o backup não estiver ativado por padrão, ative o Backup do iCloud ou clique em Efetuar Backup Agora. Caso ele já esteja ativo, selecione os aplicativos que você quer que entrem no backup do iCloud;

Por  mais que o backup do iCloud seja limitado a 5 GB grátis, é interessante deixá-lo ativo. Se você tiver muitos dados que lotem o backup do iCloud, aconselho a deixar o backup das fotos inativo. Para fazer isso, é só tocar em Fotos e depois desativar todas as opções.

Outra dica é entrar na seção de Armazenamento, logo acima dos aplicativos que usam o iCloud, e depois tocar em Gerenciar Armazenamento. Por lá, você pode escolher ver o que está ocupando mais espaço no backup e já sabe o que tirar ou não, dependendo da sua necessidade.

Mais sobre: , ,