Início » Internet » Os seis melhores serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

Os seis melhores serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

Não precisa pagar: vários serviços de qualidade oferecem espaço grátis

Jean Prado Por
TB Responde

Seja na hora de fazer um backup ou procurar outro lugar para jogar as milhares de fotos da viagem, é sempre uma boa opção considerar um serviço de armazenamento em nuvem. Os melhores sites têm planos gratuitos, então você não precisa desembolsar muito para manter seu backup em dia.

Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto de salvar arquivos na nuvem, vale ouvir o nosso podcast Tecnocast 024 - Quem tem um, não tem nenhum que fala sobre as melhores formas de lidar com a nuvem e gerenciamento de arquivos.

1. Google Drive

Mais popular, o Google Drive está ligado à sua conta do Google (a mesma do Gmail e YouTube), e oferece 15 GB de espaço gratuito, que é compartilhado entre o Google Fotos e o próprio Gmail. Se você quiser expandir esse espaço, pode pagar no mínimo R$ 6,99 por mês para 100 GB de armazenamento ou R$ 34,99 para 1 TB.

2. Dropbox

Dropbox

Um dos melhores serviços, o Dropbox oferece apenas 2 GB de espaço gratuito. No entanto, por meio de indicações ou parcerias, você pode expandir esse espaço para até 18 GB sem limite de tempo. Caso você precise de mais espaço, pode assinar o Dropbox Pro, que custa R$ 25,45 por mês e te dá direito a 1 TB de armazenamento.

3. OneDrive

OneDrive

Da Microsoft, o OneDrive é o serviço de armazenamento que vem junto com o Office 365 e oferece 5 GB de espaço gratuito. No entanto, se você assina o Office 365, ganha 1 TB de armazenamento. Se você quiser só usar o OneDrive, pode comprar 50 GB por R$ 4,00 ou 1 TB por R$ 24, ambos mensalmente.

4. Mega

O Mega é o serviço de armazenamento em nuvem do Kim Dotcom, criador do falecido Megaupload. Ele é um dos serviços que oferece mais espaço grátis: 50 GB. No entanto, ele vem sofrendo algumas limitações e pode não ser atraente pra quem quer um serviço confiável e completo.

5. iCloud Drive

Da Apple, o iCloud Drive funciona apenas com produtos da marca. Ainda assim, ele é bem eficiente para quem quer se manter integrado no ecossistema dos iDevices. O espaço gratuito tem apenas 5 GB, mas o plano com 50 GB custa apenas US$ 1 por mês. 200 GB custam US$ 3/mês.

6. Box

Bem tradicional e presente no mercado de armazenamento em nuvem há um tempo, o Box pode interessante para quem busca espaço. Ele oferece 10 GB no plano grátis e você pode expandir o armazenamento para 100 GB se pagar US$ 11,50 por mês.

Qual o melhor para você?

Além do espaço que o serviço oferece, existem outras variáveis a se considerar. Fizemos um comparativo com esses serviços de armazenamento em nuvem considerando preço da assinatura, funcionalidades adicionais (compartilhamento de pastas, backup automático e outras) completo para te ajudar a decidir. Veja aqui!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Alexandre
É, mas o Sonda não se encaixa no meio das opções descritas no artigo porque nele os arquivos ficam salvos temporariamente na nuvem.
brunocabral
Ganhe 500 MB no Onedrive vc também :) https://onedrive.live.com?i...
Marco
Ah sim Ian, entendi vlw mesmo campeão.
Ian Carlos ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Você terá que pagar todos os meses para manter os arquivos e armazenamento. Caso não pague o mês seguinte terá um tempo para reaver seus arquivos e depois será excluído da nuvem. Se fosse do jeito que você pensou, seria fácil todos pagarem 1 mês, e colocar os arquivos lá uma única vez e depois cancelar. A empresa sairia “perdendo” com isso.
Leandro Tavares Pagan
Isso, aí vc guarda tudo em casa, da um curto, incêndio, assalto etc já era, perdeu tudo...
Marco
Me tirem uma dúvida...tenho 458 GB no meu PC e quero pagar um mês para armazenar meus arquivos, sou obrigado a aderir o próximo mês e terei minha conta restrita do acesso OU o q eu guardar e pagar um mês eu SEMPRE terei acesso aquilo q eu conseguir guardar em um mês q tinha pago?
Jorge Burlamaque
Nuvem não foi criada para acumuladores.As pessoas guardam coisas e depois se esquecem que elas existem. Se não se lembram é porque não faz falta e assim sendo é um desperdício de tempo e espaço.
Marcelo Ferreira
Ganhe 500Mb por indicação do Onedrive - https://onedrive.live.com?i...
Paulo Tavares Junior
Eu só use o Google Drive e o Onedrive, os dois são bons. O Google Drive tem mais espaço gratuito, mas o Onedrive sincroniza muito mais rápido as plataformas. Vai do gosto.
Will
Prefiro o www.sonda.me, usei o Minhateca e tive problemas.
100limite
pra mim nenhun presta pois a quantida de gh de armagenamento que ofereçe gratuito e muito pouco eu presissaria de no minimo 300 gh.fotos e videos particulares eu jamais coloco na nuvem...mas pro outro lado.quem gosta....beleza
Tsunaky
Agora divida seu HD de 500GB com uns 100 mil usuários, e veja qual a porcentagem de espaço vai sobrar para cada um.O Armazenamento em Nuvem não é uma coisa barata para uma empresa não. Pois acredito que a maioria dos usuários são de serviços free, e a minoria é que paga.Eu por enquanto não tenho nada a reclamar, estou com 2TB no aDrive.
Friedrich Wilhelm
Compact + pass.
Helicleiton Silva
Exclui os arquivos por conta de direitos autorais...
Fb
Resumindo, tudo uma merda... Sendo que uma hd ridícula, tem uns 500 GB de dados...
DML360
MINHATECA