A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (27) seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2017. Segundo a fabricante japonesa, foram vendidos 2,74 milhões de Switch no primeiro mês de lançamento, representando um “início promissor”. Curiosamente, The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu mais que o próprio console, com 2,76 milhões de unidades nas mãos dos jogadores.

As expectativas do Switch estão bastante otimistas: a Nintendo espera vender 10 milhões de videogames neste ano fiscal, que termina em abril de 2018. Isso significa que o novo console pode ultrapassar facilmente o fracassado Wii U, que teve apenas 13 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 2012, bem atrás dos 29 milhões do Xbox One e 56 milhões do PlayStation 4.

Chama a atenção o fato de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ter vendido cerca de 20 mil unidades a mais que o próprio console, contando apenas os cartuchos para Switch — quando considerados os discos de Wii U, as vendas sobem para 3,84 milhões. É verdade que o game foi o mais bem avaliado da década, mas isso provavelmente se deve ao fato de que o console ainda tem problemas de estoque em todo o mundo.

No total, as vendas de games para Switch já ultrapassaram 5,46 milhões de unidades, puxadas também por 1–2-Switch, que foi lançado no mesmo dia do console.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roger Martins
Fanboy é essa merda que tu falou. Falei em custo x beneficio, nao falei nada alem do real, entao enfia teu fanboy no rabo.
daniel
Não acredito em versão revisada ainda nesse ano. Acredito que ano que vem tenha uma versão menor mais barata pra focar no aspecto posrtátil, substituindo de vez o 3DS e só no outro ano uma versão diferente do switch
daniel
Mas é justamente isso que o cara tá dizendo cara. Se mesmo sendo mais vantajoso em alguns aspectos o PS4 vende mais é coisa de fanbase trouxa. O PS4 só foi se tornar muito melhor que o XONE dois anos depois do lançamento.
daniel
Quem quer jogar no CEMU pega o disco do Wii U. Ou baixa mesmo na internet. Essas vendas a mais foram sem contar com as unidades do Wii U
André G
Eu não comprei o PS4 por isso, minha tv nem é full HD, eu comprei pq todos os meus amigos tem PS4 e nenhum tem Xone, os exclusivos da Sony me agradaram mais, também gostei muito do controle do PS4, bem diferente do PS3 que era muito ruim. Todas as vantagens do Xone com relação ao PS4 não fariam diferença significativa pra mim. E a diferença de preço era bem pequena, para eu pegar um Xone, só se custasse pelo menos uns 300 reais a menos.
Vagner Aniceto
Vi mais de uma vez pela internet. É o tipo de pensamento "Esse produto não faz sentido pra mim, não conheço ninguém que compraria, então vai ser um fracasso.". É uma visão muito limitada.
Matheus Gonçalves
Quem falou uma besteira dessa?
iamyourfather - your mom likes
Conheço duas pessoas que tem o Switch e ambos disseram ser a melhor experiência em games que já tiveram. Joguei por dois minutos o Zelda e realmente é muito bom.
Cresset
Teve um boato que a Nintendo teria produzido menos unidades que se esperava vender pra criar um leve hype de "unidades esgotadas", mas não dá pra saber se é verdade. Só se perguntar praquele meu tio que trabalha na Nintendo.
Olegario Souza
E teve caixista e sonysta dizendo que o NS seria a tampa do caixão para enterrar a Nintendo de vez.
Vagner Aniceto
Mesmo o Xbox One, com aquele anúncio todo equivocado na E3, tendo que sofrer alterações, não vende menos que seu antecessor vendia.
Louis
Muito bom a Nintendo começar a voltar por cima e com um produto de qualidade. Comprei um Nintendo Switch e o trabalho feito foi incrível. Impressiona o sistema ser tão leve (ao contrário dos sérios problemas no Wii U) e a bateria ficar horas em stand by sem descarregar. Espero agora o apoio de outras empresas e uma mudança da Nintendo, principalmente em relação ao Brasil.
Louis
O melhor são os analistas da indústrias que diziam ser certeza o fracasso do Nintendo Switch e PS4. O papo era que os consoles já estavam mortos...
Trovalds
Duas suposições pra haver vendas maiores do game do que do console: - Muitos compradores da Edição de Colecionador não abrem as caixas ou abrem e guardam após. Inclusive o cartucho. E compram uma edição normal pra jogar. - Muitos que fizeram pre-order do console e do game NÃO receberam o console. Houveram várias reclamações mundo afora de gente que ficou sem o produto por conta dessa "pisada na bola" das empresas on-line. Quanto à falta do console no mercado: a Nintendo não esperava que as vendas fossem tão expressivas tanto que corre um boato que o console vai ganhar uma versão revisada no 2o. semestre (primavera, provavelmente). Daí as unidades fabricadas que se esperavam que encalhassem (ou quase) não foram suficientes.
Trovalds
Os profetas do apocalipse afirmavam que ia ser outro fracasso retumbante (prevendo o mesmo que aconteceu com o Wii U).
Exibir mais comentários