Início » Jogos » Nintendo vende 2,74 milhões de Switch (e 2,76 milhões de Zelda para Switch)

Nintendo vende 2,74 milhões de Switch (e 2,76 milhões de Zelda para Switch)

Por
2 anos atrás

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (27) seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2017. Segundo a fabricante japonesa, foram vendidos 2,74 milhões de Switch no primeiro mês de lançamento, representando um “início promissor”. Curiosamente, The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu mais que o próprio console, com 2,76 milhões de unidades nas mãos dos jogadores.

As expectativas do Switch estão bastante otimistas: a Nintendo espera vender 10 milhões de videogames neste ano fiscal, que termina em abril de 2018. Isso significa que o novo console pode ultrapassar facilmente o fracassado Wii U, que teve apenas 13 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 2012, bem atrás dos 29 milhões do Xbox One e 56 milhões do PlayStation 4.

Chama a atenção o fato de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ter vendido cerca de 20 mil unidades a mais que o próprio console, contando apenas os cartuchos para Switch — quando considerados os discos de Wii U, as vendas sobem para 3,84 milhões. É verdade que o game foi o mais bem avaliado da década, mas isso provavelmente se deve ao fato de que o console ainda tem problemas de estoque em todo o mundo.

No total, as vendas de games para Switch já ultrapassaram 5,46 milhões de unidades, puxadas também por 1–2-Switch, que foi lançado no mesmo dia do console.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.