Nintendo tem novo portátil: New Nintendo 2DS XL

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

De surpresa, a Nintendo anunciou na noite desta quinta-feira (27) um novo console portátil. E ele é bem interessante: com preço de US$ 149,99, o New Nintendo 2DS XL é basicamente um New Nintendo 3DS XL que não possui 3D, mas que integra os recursos do irmão mais caro, incluindo os controles adicionais, o leitor de NFC para amiibo e um corpo dobrável.

É uma proposta diferente do 2DS, que era barato, resistente e, querendo ou não, voltado especialmente para crianças. O New 2DS XL retorna com o design clamshell, que pode ser dobrado, protegendo a tela durante o transporte, e traz os controles ZL, ZR e C stick, além de som estéreo e compatibilidade com softwares que antes eram exclusivos do New 3DS.

Curiosamente, mesmo cobrando 50 dólares a menos que o New 3DS XL, a Nintendo vai mandar um adaptador de tomada na caixa do New 2DS XL, pelo menos nos Estados Unidos. O tamanho do novo console é semelhante ao modelo mais caro e as telas continuam as mesmas, de 4,88 polegadas (em cima) e 4,18 polegadas (embaixo), sem o 3D estereoscópico.

O New Nintendo 2DS XL será vendido nos Estados Unidos a partir de 28 de julho por US$ 149,99. Ele chega à Europa no mesmo mês, sem data definida, e em 13 de julho no Japão, onde será conhecido como New 2DS LL. A Nintendo não tem distribuição no Brasil desde 2015.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados